Para Você

PALESTRA GRATUITA : CONVERSANDO COM O RH

Imagem do curso PALESTRA GRATUITA : CONVERSANDO COM O RH

PALESTRA GRATUITA : CONVERSANDO COM O RH

  • Palestra On Line - Ao Vivo

  • 23 de Julho de 2020

  • 19h às 21h

  • 2 horas

  • Profissionais de Recursos Humanos e Departamento Pessoal.

OBJETIVOS

O Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco – IEL/PE integrante do Sistema FIEPE, juntamente com a Federação, SESI, SENAI e CIEPE,  atua na promoção da integração das instituições de ensino e pesquisa com o setor produtivo do Estado, a partir da inserção de estudante ou profissional, visando o aprimoramento profissional e inserindo através de programa de estágio jovens talentos nas empresas.

Para melhor compreensão das necessidades da indústria, se faz necessário o diálogo permanente com esse setor de grande importância e relevância para a economia pernambucana. Esse diálogo objetiva um melhor entendimento da demanda industrial, além de facilitar a compreensão de suas necessidades, promovendo soluções eficazes e mais assertivas para atende – lá.

A pandemia do corona vírus trouxe um novo formato de trabalho para muitas pessoas e empresas e o RH precisou entender melhor dos desafios e contou com aprendizados, começou a conviver com desafios que envolvem a adaptabilidade das pessoas, a comunicação interna, a insegurança dos profissionais sobre o futuro e muito mais, o RH em tempo de crise precisou se reinventar, apostar em novas estruturas e modelos a fim de garantir o mínimo de estabilidade dentro de tantas inseguranças.

Tendo em vista a necessidade de promover mais um canal de comunicação com a indústria, mesmo que de forma digital,  o IEL-PE, propõe articular este encontro com os RHs das empresas, visto que dentre as soluções desenvolvidas pelo Sistema FIEPE, como cursos, palestras, saúde do trabalhador e desenvolvimento de carreira, o RH além, de ser a porta de entrada para a articulação de parceria, é também o propulsor do desenvolvimento e valorização das pessoas dentro das organizações.

Referência em desenvolvimento de líderes, gestores, times e profissionais de alta performance, inovação nos negócios e transformação cultural.

Com os seus conhecimentos sobre Ge.N.Te (Gente, Negócios e Tecnologia) e suas interações, desenvolve soluções inteligentes para empresas e profissionais, por meio de treinamentos que desenvolvem hard e soft skills, palestras que inspiram pessoas e negócios e projetos de consultoria para melhorar os resultados das organizações, nos quais compartilha reflexões, conhecimentos, aprendizados e experiências. Inspirar, desenvolver e transformar compõem a essência do seu trabalho.

Idealizador da metodologia de aprendizagem Dream Learning +D, do projeto Leader Up e do Método CPF, todos licenciados e registrados com licenças Creative Commons.

É autor de vários artigos e e-books, além de colaborador de alguns portais nas áreas de administração, negócios, liderança, inovação, recursos humanos e vendas. Atualmente, está (re)escrevendo o seu primeiro livro, com lançamento previsto para breve.

 

Resumo da Palestra: O mundo mudou, é preciso estar antenado com o que acontece além do mundo em que se vive. Às vezes, apenas acompanhar as mudanças não resolve, em algumas áreas, para vencer, é preciso gerar a mudança. O futuro do mundo (que já chegou) é phygital. E você, já está preparado (a) para este novo mundo?

As tecnologias vêm mudando a maneira como as pessoas se relacionam com as outras, com os ambientes e com o mundo, trazendo novas demandas, rompendo modelos de negócios, criando culturas, eliminando empregos e gerando novas profissões. A palestra FALANDO DE GE.N.TE – GENTE, NEGÓCIOS E TECNOLOGIA trata sobre as interações entre estes três elementos e como podemos aproveitar melhor as oportunidades que estão surgindo.

Nesta palestra as pessoas aprenderão: (1) o que é o mundo phygital, (2) a relação entre humanos e robôs, (3) sobre o futuro do trabalho e as novas profissões, (4) quais as competências e habilidades do futuro.

Nova metodologia de palestra 100% ao vivo, transmitida por videoconferência e ministradas pelos nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiencia e o debate entre palestrante e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.