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PROGRAMA GESTÃO COMERCIAL

PROGRAMA GESTÃO COMERCIAL

  • Aula online (ao vivo)

  • 13 de julho à 13 de agosto

  • 19h às 22h

  • 48 horas

  • Empresários, diretores, gestores e demais profissionais da área de vendas.

    *Curso genérico. Pode ser aplicado em todas as empresas.

     

OBJETIVOS

Desde o início do isolamento social em vários países, a relação comercial mudou drasticamente, o movimento presencial nas lojas e centros comerciais, migrou para o e-commerce, que cresceu de forma exponencial. A necessidade de adaptação ensinou grandes corporações a trabalharem como startups na condução de seus projetos de construção de um canal digital.

Do ponto de vista econômico, espera-se uma retomada lenta, um consumidor mais cauteloso e consciente, gerando oportunidades para atacarejos e outros novos segmentos que souberem posicionar suas marcar. Trata-se de uma nova era comercial.

Diante do cenário pós pandemia, propomos o PROGRAMA GESTÃO COMERCIAL, que permitirá discutir e compreender o novo ambiente competitivo, que demanda uma relação estreita e contínua com seus clientes, de forma segmentada e assertiva, desenvolvendo no participante uma visão estratégica para a gestão do marketing e vendas. Também tem o objetivo de capacitar os profissionais de vendas em ferramentas de controle especificas que são necessárias para o adequado posicionamento da empresa no mercado. O grupo será instrumentalizado com métodos funcionais de gestão comercial e esclarece a relação efetividade x resultado.

 

CURSO I – GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS (12H)  – 13, 14, 15 e 16/07

 A Curso de Gestão Estratégica de Vendas proverá aos participantes, profissionais que atuam na comercialização de produtos e serviços o conhecimento estratégico necessário para projetar as suas vendas de forma eficiente destinados aos mercados B2B e B2C.  O participante terá a visão estratégica necessária para geri as informações e direcionar o planejamento das vendas de forma eficiente para a obtenção de resultados.  Além de provê-lo de conhecimento para a gestão e desenvolvimento da equipe de vendas.

 

Abordagens:

  • Gestão da Informação
  • Pesquisa de mercado
  • Potencial de Mercado
  • Benchmarking
  • Inteligência Competitiva
  • Planejamento de Vendas
  • Segmentação de mercado
  • Liderança e gestão da equipe
  • Controle, Análise e Avaliação de Vendas

Curriculum do Instrutor:

Steven Albuquerque

Especialista em gestão comercial com mais de 17 anos de experiência e atendimentos realizados em mais de 400 empresas.

  • Mestre em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco;
  • MBA Executivo – Marketing Estratégico, Universidade Federal de Pernambuco;
  • MIB – Master in International Business – Universidad de Barcelona;
  • Curso em Administração, Faculdade de Ciências da Administração de PE.
  • Sócio e Diretor da Lidera Resultados (www.lideraresultados.com.br) e da J&B Consultores (www.jbconsultores.com.br), Consultor organizacional, atuando nas áreas de estratégia, marketing e comercialização em diversos segmentos empresariais;
  • Professor Universitário em cursos de graduação e pós-graduação em mais de 30 instituições de ensino superior nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Tocantins e Amazonas, lecionando disciplinas relacionadas ao Marketing, vendas e estratégia. Currículo Lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4741950E7
  • Ampla experiência em Consultorias comerciais, tendo participado da execução de consultorias comerciais em diversos segmentos empresariais em mais de 400 empresas.

 

CURSO II – CRIANDO VENDEDORES DE ALTA PEFORMANCE (12H)   – 27, 28, 29 e 30/07

O Curso tem o objetivo de prover os participantes e profissionais que atuam na comercialização de produtos e serviços o conhecimento necessário para projetar as suas vendas se destacando para ser um diferencial nesse mercado tão competitivo e conseguir alcançar as metas estabelecidas pela empresa de forma competitiva.

 

Abordagens:

  • A diferença de vender, atender e gerir o relacionamento com seu cliente.
  • De vendedor a consultor de negócios
  • SWOT Pessoal – como minimizar os pontos fracos e maximizar os pontos fortes.
  • Construa sua marca profissional
  • Elabore um planejamento de seu negócio e sua carreira
  • Desenvolva novas competências exigidas pelo mercado
  • Pró atividade x Reatividade
  • Fazer x superar
  • Eficácia x eficiência
  • Explicar porque não x resolver
  • Paixão pelo que faz
  • Motivação: Qual é a sua?
  • Novo mercado, nova visão

 

Curriculum do Instrutor:

Rodrigo Bosshard –

Consultor e Mentor de Estratégia e Competitividade Empresarial; Especialista em Marketing, Inovação, Atendimento, Liderança e Vendas. Atuante na instrutoria de programas de desenvolvimento empresarial e em projetos de implantação, desenvolvimento e otimização das áreas de gestão comercial e marketing. Tem MBA Executivo em Gestão de Marketing & Vendas (CEDEPE); Especialização em Comunicação Empresarial (FADEPE); Formação em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas (ESURP). Possui certificados acadêmicos em Estratégia Empresarial (IBMEC/RJ); Negociação e Vendas (IBMEC/RJ); Liderança e Gestão de Equipes (Dale Carnegie Training); Competência Gerencial (SEBRAE); Estratégias de Mercado e Ferramentas de Marketing (ESPM/SP).

18 anos de experiência de mercado tendo passagens por empresas nacionais e multinacionais que contribuem para uma formação de Consultor na área de Estratégia, Gestão, Marketing e Liderança.

CURSO III – ATENDIMENTO AO CLIENTE, PROSPECÇÃO, NEGOCIAÇÃO E FIDELIZAÇÃO. (12h) 03, 04, 05 e 06/08

 

O Curso desenvolve conceitos, estratégias sobre a negociação, abrangendo as etapas do processo e suas principais fases, bem como as principais táticas que poderão ser utilizadas para a realização de negociações eficientes e eficazes.

Abordagens:

  • Atendimento comportamental e operacional;
  • Requisitos e postura essenciais no atendimento;
  • Potencializando as vendas;
  • A importância do pós-venda
  • Queixas e reclamações – como solucionar?
  • Negociação comercial
  • Táticas de vendas
  • Tipos de Abordagens de Vendas
  • As formas de conduzir uma negociação: solução de problemas, barganha de propostas agressivas e barganha de propostas suaves. Principais diferenças e como saber a forma mais apropriada em cada contexto e situação.
  • Comunicação eficaz
  • Clientes visuais, auditivos e cinestésicos.
  • Como negociar considerando o estilo do outro negociador. (Os quatro estilos comportamentais: catalisador, apoiador, analítico e controlador)
  • Comportamento do Consumidor
  • Expectativa X Necessidade
  • Fidelização do cliente – tornando o cliente Fã.

Currículo do Instrutor:

WILKER LEITE MORAES 

Graduado em Engenharia de Produção e Engenharia Elétrica. Graduado em Administração com ênfase em Marketing Consultor de Empresas, Coaching e Analista de Inteligência de Mercado. Atuou como analista de mercados, Gerente de Pesquisas e Consultor de monitoramento dos projetos do Sistema de Gestão Estratégica Orientada para Resultados nos SEBRAE PE, AL e Pesquisas em SEBRAE CE.  Desenvolvimento de Mercado e Relações do Consumidor e Produto para HP, Vitarella, O Boticário, Hospital Memorial Guararapes, Aveloz, Interne, Cultura Inglesa, Metrorec, Consórcio Grande Recife, Correios, ASA (Palmeiron, Invicto e Bem-te-vi). Gestor de Inteligência e Negociações do Partido Verde de Jaboatão dos Guararapes (Secretário) e do Gabinete do Representante do Governo na Câmara dos Vereadores de Jaboatão dos Guararapes. Analista de mercados e relação de serviços/usuário para empresas como UNIMED, CAMED e Telesapiens. Especialista em desenvolvimento de novos mercados e avaliação de Cenários e Produtos

CURSO IV – FERRAMENTAS DA ÁREA COMERCIAL E O MARKETING DIGITAL PONTECIALIZANDO AS VENDAS (12H) – 10, 11, 12 e 13/08

 

A tecnologia propicia o armazenamento de dados e seu filtro, e desta forma prover as informações necessárias para traçar as estratégias de vendas, além de manter informações pertinente para o processo de prospecção e fidelização do cliente.  Sendo assim, o Curso IV irá capacitar os participantes na gestão das tecnologias e dos dados a seu favor, e em prol da empresa.

Abordagens

 CRM

  • Análise SWOT
  • Pipeline de Vendas (Apresentação da metodologia)
  • Forescasting (Apresentação da metodologia)
  • Ferramentas digitais para alavancar os resultados da empresa;
  • Estratégias no Facebook
  • Dados de interesse
  • Criar um Perfil ou uma Fanpage?
  • Identificar o seu visitante
  • Que tipos de conteúdo usar
  • Como conquistar mais fãs
  • Planejamento de conteúdo de posts
  • Aplicação das boas práticas
  • Estratégias no Instagram
  • Definindo a Identidade do perfil
  • Que tipos de conteúdo usar
  • Como conquistar mais seguidores
  • Diferença entre Facebook e Instagram
  • Planejamento de conteúdo de posts
  • Inspirações de conteúdo
  • Ferramentas de agendamento de postagens
  • Como criar um calendário de postagens
  • Importância das #hashtags
  • Aplicação das boas práticas
  • Whatsapp Business
  • Utilizando como canal de relacionamento
  • Utilizando como canal de vendas
  • A utilização do YouTube como ferramenta comercial
  • Outras Redes
  • Twitter
  • Snapchat
  • Pinterest
  • Periscope

Curriculum do Instrutor:

Diogenes Monclair

Administrador de empresas pela FGV, com vasta experiência em empresas de pequeno e médio porte e consultoria empresarial, tendo atuado nas áreas de Marketing, Comercial e Atendimento ao Cliente Possui 9 anos de experiência em gestão de equipes, onde acumulou sólida experiência em Planejamento Estratégico, Plano de Marketing, Vendas, Atendimento ao Cliente e Marketing Digital. Atualmente é CEO na MUDI Digital. Sua experiência em marketing digital abrange a Gestão de Agência de Marketing Digital e Branding nas Mídias Sociais, sendo o responsável pelo Planejamento Estratégico de Marketing no ambiente digital, Planejamento e Coordenação de Campanhas de vendas nos diversos canais no ambiente digital e Estratégia de vendas nas Mídias Sociais, incluindo o Monitoramento dos Resultados, com atendimento a mais de 45 clientes em segmentos como Saúde, Varejo, Alimentação, Educação, Eventos, Moda, Beleza e Estética, Coaching, Consultoria e Negócios.

Aulas 100% ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas pelos nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiência e o debate entre instrutores e participantes promovendo maior interação e dinamicidade.

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