Notícias

Notícias

out 21, 2020

Day 1 do Conex é marcado por palestras inspiradoras

Respeitados pensadores brasileiros da atualidade, Rossandro Klinjey, Luiz Felipe Pondé e Leandro Karnal foram os nomes convidados para o primeiro dia do Conex, maior evento on-line já realizado pelo IEL-PE. O evento, com transmissão ao vivo feita a partir do Auditório do Sistema FIEPE, foi marcado por abordagens atuais sobre Gestão e Liderança. Ao todo, mais de 500 pessoas se inscreveram para o Day 1 do evento.

Primeiro painelista da noite, o psicólogo Rossandro Klinjey explicou que o desenvolvimento de competências socioemocionais, incluindo a humildade, o autoconhecimento e a disposição para aprender, é essencial para a reinvenção do papel do líder. “A maior competência que precisamos desenvolver é olhar para nós mesmos e aprimorar nossas fragilidades. Essa necessidade de transformação é essencial para quem quer continuar a ser protagonista”, destacou.

Já Luiz Felipe Pondé destacou o papel republicano que o mundo corporativo vem sendo cobrando a representar. Nesse cenário, os líderes, que idealmente devem ser pessoas com maior experiência de vida, precisam assumir novas posturas e pensar fora da caixa para entregar soluções que atendam aos anseios da sociedade. “Um desafio que existe é como resolver o problema de que a idade de corte no mundo corporativo é cada vez mais baixa. Qualquer pessoa que queira discutir sobre liderança, a partir de uma chave sociológica, deve enfrentar o fato de que esse processo de exclusão de pessoas com mais de 40 anos é crescente”, avaliou.

Por fim, Leandro Karnal diferenciou as características de três tipos de liderança: a democrática, a autocrática e a responsável, que é a única capaz de atender aos anseios tanto das corporações quanto dos colaboradores. “O que faz um líder? Ele vê o conjunto das coisas e, tendo em vista a atividade-fim, escuta a todos e toma uma decisão. Ele deve levar em consideração quatro aspectos – o financeiro, o humano, o ecológico e o ético. Um líder precisa ter a visão do todo”, refletiu.

Para a superintendente do IEL-PE, Fernanda Minniti Mançano, o primeiro dia do Conex superou as expectativas e serviu para reforçar um dos propósitos da instituição, que é propiciar o desenvolvimento profissional. “Falar sobre liderança, especialmente nesse contexto pós-pandemia, nos instiga a repensar sobre assuntos bastante delicados e essenciais para o desempenho do papel do líder”, declarou.

CONEX

Divido em três dias, o Conex contará, ainda, com a apresentação de painéis em 18 de novembro (Day 2) e 10 de dezembro (Day 3). No segundo dia, Teco Medina, Sandro Magaldi e Tiago Nigro irão abordar temas relacionadas a Finanças e Investimento. Já o último dia será dedicado ao tema Empreendorismo e Negócios, que será discutido por Camila Farani, Caíto Mais e Cris Arcangeli. Outras informações podem ser obtidas no site https://ielpe.org.br/conex/.

Com a realização do IEL-PE, da FIEPE e do SEBRAE, o evento conta com o patrocínio da Etical,  Brisanet, Rochedo,  M Construções, Sanpower Energia Solar, Sanvale Soluções Ambientais, Ianes Alimentos, Regente Supermercado,  Engecol Engenharia, Copergás,  BNB/Governo Federal, Um Telecom, Enel e Exiba Outdoor e tem apoio dos Sindicatos e da CNI.

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.