Notícias

Notícias

jul 22, 2019

Sucesso, o IEL-PE desenvolve Programa de Estágio para o Riomar

Recrutar e capacitar futuros profissionais são tarefas que exigem processos eficientes. Pensando em reter bons talentos e tornar os valores das empresas mais longevos, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) fechou, recentemente, parceria com o RioMar para implantar o Programa de Estágio. Na primeira fase do projeto, 27 universitários foram selecionados e capacitados para atuar em cinco áreas do mall.

O Instituto cuidou do processo seletivo, da fase cartorial, até a capacitação dos supervisores de estágio da empresa. A iniciativa trata a integração de forma estratégica, pois permite que os recém contratados sejam inseridos na cultura organizacional. Durante o período, que durou pouco mais de um mês, os estagiários participaram de palestras sobre o papel do estagiário e sobre ética e postura profissional no ambiente corporativo.

“O Programa pensa nos estudantes e na empresa ao mesmo tempo, ao passo que capacita com o objetivo de reter os melhores profissionais e aperfeiçoar as práticas de contratações de pessoal”, disse Juliana Nogueira, gestora do IEL-PE. Ela acrescentou ainda que o formato foi um sucesso, pois permitirá que o estagiário coloque em prática a vivência acadêmica.

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.