Notícias

22
ago

Dia do Estagiário é comemorado com conhecimento no IEL-PE

O Dia do Estagiário realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) foi bastante proveitoso para os estudantes. É que, diante de uma plateia lotada, puderam conhecer como funciona o mercado de trabalho, fazer network e se autoconhecer profissionalmente. Na última segunda-feira (20), no auditório da FIEPE, o fundador e presidente do LIDE Futuro Pernambuco, André Farias, falou com os estudantes, e, na ocasião, os cases de sucesso foram apresentados.

“Cumprimos nosso objetivo em proporcionar aprendizado. Isso porque, André Farias falou das competências comportamentais do jovem, dando aos convidados dimensão de autoconhecimento, carreira e network. Além disso, o case da Musashi do Brasil foi apresentado e os alunos tiveram acesso ao panorama de como funciona o mercado na prática”, revelou Juliana Nogueira, gestora do IEL-PE.

O Dia do Estagiário também foi comemorado nas regionais do IEL-PE. Em Petrolina, os alunos participaram de uma palestra com Ana Cristina Paixão também sobre as competências do jovem no futuro; e de outra palestra sobre motivação para o mercado de trabalho, com Leandro Dias. Na oportunidade, cases também foram apresentados. Já em Caruaru, ao longo da semana passada, blitze nas principais instituições de ensino foram feitas para cadastrar estudantes.