Notícias

27
jul

IEL-PE troca experiência com os estagiários do Colégio Damas

Em mais uma ação para capacitar os estagiários, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) realizou palestra sobre ética e postura profissional, nesta sexta-feira (27), no Colégio Damas. Diante de uma plateia de estudantes, a analista de carreiras do IEL-PE Camila Benevides conversou sobre como uma boa conduta profissional tem rebatimento positivo nos resultados e no clima organizacional da empresa.

“O objetivo desse encontro é levar os estagiários do Damas a refletirem sobre a postura profissional dentro e fora da empresa, para que, continuamente, o dia a dia da empresa passe por processos evolutivos, e contribuir para uma gestão eficiente”, destacou Camila, informando que, nesse processo, os dois lados saem ganhando. Aproximadamente, 40 estagiários participaram do momento realizado pelo IEL-PE.

Outra questão que Camila Benevides chamou atenção foi que em um mundo empresarial, em que a competição está cada vez mais acirrada, a ética e a moral devem ser cada vez mais valorizadas. “Os bons profissionais de qualquer ramo têm que manter uma postura ética para que possam ter sucesso nas suas carreiras, e aprender isso desde cedo, enquanto ainda estão na universidade, é uma forma de melhorar os quadros das empresas”, explicou.

Sem dúvidas, com a iniciativa do Instituto, os estagiários do Damas voltam para a rotina de aprendizado mais inspirados em aprimorar e contribuir para os resultados da instituição de ensino, que valoriza a troca de aprendizado como forma de capacitar seus profissionais.