Notícias

15
maio

Voltada para a educação, Ação Global leva capacitação por meio do IEL

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) participa da Ação Global promovida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi), no próximo dia 26 de maio em Caruaru, no Agreste. Além dos serviços oferecidos pelo Sesi, o Instituto vai oferecer, na ocasião, palestras e oficinas com temas direcionados à empregabilidade. A ação global vai ser voltada para o tema ‘Educação que transforma’.

“A participação do IEL na Ação Global favorece o fortalecimento e a difusão da missão do Sistema Indústria de promover à competitividade e o desenvolvimento sustentável da Indústria Pernambucana, por meio da educação profissional e do desenvolvimento de competências sociais e comportamentais mais desejadas pelo mercado”, disse a analista de Carreira do IEL, Ketilly Gomes.

Na programação, os visitantes da ação global vão poder conferir a palestra sobre ‘Você e o Mercado de Trabalho’, que terá como conteúdo programático as tendência de mercado, cenário econômico, dicas de como se preparar para concorrer as vagas/capacitação e elaboração de um currículo, além de orientar os caminhos e mostrar como buscar as oportunidades, se comportar em uma entrevista de emprego.

Uma oficina que promete trazer novos conteúdos será a de ‘elaboração de currículo’, que vai ensinar como formatar e compilar sua trajetória em um documento, assim como compreender a importância de cada informação descrita. Na oportunidade, os participantes vão colocar o aprendizado em prática e vão construir um currículo. Keenan Allen Jersey