Para Você

CONEX – MAIORES EXPERTS DO MERCADO JUNTOS

CONEX – MAIORES EXPERTS DO MERCADO JUNTOS

  • #DAY 1 - 08/10/2020 | #DAY2 - 18/11/2020 | #DAY 3 - 10/12/2020

  • 19h00 às 21h30

  • 2h30

  • Empreendedores, empresários, gestores, coordenadores, supervisores, analistas, consultores e assistentes de diversas áreas.  Profissionais que buscam oprimorar seu modelo de gestão nos negócios.

OBJETIVO

O objetivo deste evento é fomentar o conhecimento em diversas áreas de negócio como: Gestão, Liderança, Finanças e empreendedorismo. Através de discussões de temas atuais e palestrantes renomados que são referência no Brasil, para desta forma, proporcionar uma experiência enriquecedora e significativa aos participantes.

  • Estimular a capacidade da liderança conforme as novas exigências e papeis do líder;
  • Acesso a Informações de grande valia para os gestores e demais profissionais;
  • Fomentar a importância da liderança na organização como instrumento de mudança e engajamento;
  • Saber como e onde investir seu dinheiro de maneira eficiente;
  • Orientações de como atinja a independência financeira;
  • Mudança de paradigmas e mindset sobre aplicações financeiras;
  • Oportunizar o conhecimento sobre o empreendedorismo através de empresários de sucesso;
  • Acesso a discussões e troca de experiências acerca do empreendedorismo;
  • Estimular o participante a buscar o conhecimento acerca dos novos modelos de empreendedorismo;
  • Estratégias, negócios e gestão de marca;
  • Ampliação do Networking.

# DAY 1 – 08/10/2020 – Gestão e Liderança

 

19h00 às 19h40 – Rossandro Klinjey – Tema da Palestra: As novas exigências e papeis do líder

19h40 às 20h20 – Luiz Felipe Pondé – Tema da Palestra: Liderança e Protagonismo

20h20 às 21h00 – Leandro Karnal – Tema da Palestra: Ética como valor e estratégia

21h00 às 21h20 – Moderação – Ana Cantarelli :Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional PE

 

#DAY 2 – 18/11/2020 – Finanças e Investimento 

 

19h00 às 19h40 – Teco Medina – Tema da Palestra: Planejamento financeiro – Saber quanto se ganha e quanto se gasta.

19h40 às 20h20 – Sandro Magaldi – Tema da Palestra: Transforme a Cultura do seu negócio ou morra.

20h20 às 21h00 – Thiago Nigro – Tema da Palestra: Investimento e Superação: Do mil ao milhão

21h00 às 21h20 – Moderação – Arthur Dantas Lemos : Fundador da Empreender Dinheiro, a primeira escola de transformação financeira do País

 

#DAY 3 – 10/12/2020 – Empreendedorismo e Negócios

 

19h00 às 19h40 – Camila Farani – Tema da Palestra: Como Vencer os Tubarões

19h40 às 20h20 – Caito Maia – Tema da Palestra: Empreendedorismo e Inovação nos Negócios

20h20 às 21h00 – Cris Arcangeli – Tema da Palestra: Criação de marcas de sucesso

21h00 às 21h20 – Moderação – Marcos Queiroz : Empreendedor social e Diretor de Soluções na Refazenda.

#DAY 1 – GESTÃO E LIDERANÇA

Palestra: Rossandro Klinjey

Tema da Palestra: As novas exigências e papeis do líder

Resumo da Palestra: A dinâmica das sociedades sempre muda e, com ela, os papéis que ocupamos no cotidiano das organizações. O líder tem uma profunda importância na gestão de pessoas, na capacitação do capital humano, objetivando reter talentos, despertar a maturidade no indivíduo. A má gestão da liderança acarreta insucesso dos objetivos, a falha no alcance das metas e, consequentemente, o fracasso da equipe. Existe atualmente uma nova tônica no papel do líder. Ele deve ser proativo, inspirador e competente, enfatizando as vantagens do trabalho em equipe, incentivando a integração entre os membros do grupo como forma de promover e alcançar metas e resultados. Para tanto, nos dias de hoje, a liderança tem de ser objetiva e assertiva na relação com os liderados. O bom clima no trabalho e funcionários satisfeitos implicará positivamente os resultados da organização. Público alvo: líderes e gestores.

 

Palestrante: Luiz Felipe Pondé

Tema da Palestra: Liderança e Protagonismo

Resumo da Palestra: Liderança e protagonismo são virtudes e como toda virtude são práticas e não teóricas. É da ordem do fazer e não meramente do falar. Num cenário como o atual, de uma razoável incerteza, tornam – se ainda mais essenciais. Virtudes não são ações isoladas, mas sim vividas em diálogo. Liderança e protagonismo se alimentam especialmente de coragem, generosidade, imaginação, humildade e honestidade. Mesquinhez, covardia, pobreza de espírito, arrogância e mentira destroem a liderança e o protagonismo.

 

Palestrante: Leandro Karnal

Tema da Palestra: Ética como valor e estratégia

Resumo da Palestra: O procedimento ético passa a ser uma das sustentabilidades essenciais da estratégia pessoal e empresarial. O valor ético e a confiança agregada ao valor podem ser considerados fundamentos essenciais da manutenção do crescimento orgânico e sistemático. Como estimular valores éticos em ambiente empresarial? Como conviver com a diferença entre as pessoas?

#DAY 2 – FINANÇAS E INVESTIMENTOS

Palestrante: Teco Medina

Tema da Palestra: Planejamento financeiro – Saber quanto se ganha e quanto se gasta.

Resumo da Palestra: Entender o dia a dia das suas finanças é o primeiro e mais importante passo para ter uma vida financeira minimamente tranquila. Entender a importância de um orçamento e encontrar o seu padrão de vida possível são coisas que impedirão você de cair em uma das 5 armadilhas financeiras mais comuns na vida do brasileiro.  Entender o custo do dinheiro e as escolhas que você pode fazer vão definir se você estará do lado certo ou do lado errado de quem paga ou recebe uma das maiores taxas de juros do mundo.   Como fazer o dinheiro trabalhar pra você e como parar de trabalhar pra pagar juros pro banco são as consequências possíveis depois que você entende todas as escolhas e todos os problemas que derivam deter ou não uma vida financeira saudável pra você , pra sua família ou pra sua empresa.

 

Palestrante Sandro Magaldi

Tema da Palestra: Transforme a Cultura do seu negócio ou morra.

Resumo da Palestra: Qualquer processo de transformação empresarial só é possível se houver uma inserção na cultura organizacional da companhia. Essa palestra irá contribuir para um melhor entendimento desse sistema, o tipo mais adequado de cultura para o atual ambiente de negócios e os caminhos para gerar uma transformação cultural concreta.

 

Palestrante: Thiago Nigro

Tema da Palestra: Investimento e Superação: Do mil ao milhão

Resumo da Palestra: Com dinamismo e entusiasmo apresentará ao público sua história de vida e superação. Aos 18 anos, Thiago perdeu em uma semana R$ 5 mil na Bolsa de Valores! Dinheiro que foi economizado por seus pais, que desejavam presenteá-lo quando atingisse a maioridade. Ao sentir na pele que a Bolsa não era lugar para amadores desinformados, iniciou sua vitoriosa carreira, alcançando números exorbitantes em tudo que faz. Nigro abordará pontos como: Mudança de paradigmas e mindset sobre aplicações financeiras, Informação, educação e incentivo para desenvolvimento pessoal, Mercado financeiro de renda variável e como alcançar seu primeiro milhão. Também por meio de sua experiência como garçom abordará o papel do líder servidor “O grande líder não é chefe de ninguém, apenas serve os outros de forma magistral…” “Enquanto as pessoas continuarem querendo chegar no topo para serem servidas, vão me ver no topo porque continuo servindo, sempre!” Thiago Nigro orienta os participantes levando em consideração três pilares que ele defende serem fundamentais para quem sonha com a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

#DAY3 – EMPREENDEDORISMO E NEGÓCIOS

Palestrante: Camila Farani

Tema da Palestra: Como Vencer os Tubarões

Resumo da Palestra: Aqui, Camila aborda metodologias, práticas e conteúdos sobre negociação, usando a metáfora dos tubarões. Como vencer grandes desafios sob a ótica do empreendedorismo e exemplos do Shark Tank Brasil, descrevendo o passo a passo e estratégias utilizadas por grandes negociadores e empreendedores mundo afora.

 

Palestrante: Cris Arcangeli

Tema da Palestra: Criação de marcas de sucesso

Resumo da Palestra: esse conceito ganhou espaço nas discussões pela web por causa do potencial de resgatar empresas que estavam à beira da crise, mostrando ao empreendedor brasileiro um novo olhar sobre as situações críticas. Mais do que superar é necessário explorar os obstáculos.  Transformar adversidades em oportunidades e para isso, a preparação e a visão das novas tendências são essenciais.  É uma conversa sobre empreendedorismo digital e inovação.

 

Palestrante: Caito Maia

Tema da Palestra: Empreendedorismo e Inovação nos Negócios

Resumo da Palestra: em sua palestra, Caito Maia, CEO e fundador da Chilli Beans, fala sobre toda a sua trajetória como empreendedor. No palco, ele compartilha suas experiências, exercitando temas ligados ao Marketing, Trade, Franchising, Branding entre outros pilares do mundo dos negócios.

 

Rossandro Klinjey – É palestrante, escritor, Psicólogo Clínico e Mestre em saúde coletiva. Fenômeno nas redes sociais, seus vídeos já alcançaram a marca de mais de cem milhões de visualizações. Autor de vários livros, sendo os mais recentes: “As cinco faces do Perdão”, “Help: me eduque!” e “Eu escolho ser feliz”. É consultor da Rede Globo em temas relacionados ao comportamento, educação e família, no programa “Encontro com Fátima Bernardes” e colunista da Rádio CBN. Foi professor universitário por mais de dez anos, hoje se dedica a palestras no Brasil, Europa e Estados Unidos.

 

Luiz Felipe Pondé – Filósofo, escritor e ensaísta brasileiro de origem judaica e matriz conservadora. Seu livro Guia Politicamente Incorreto da Filosofia é um dos mais vendidos do Brasil segundo a lista da revista Veja. Começou a carreira na medicina, graduando-se na Universidade Federal da Bahia. Depois cursou filosofia na Universidade de São Paulo e fez doutorado pela mesma instituição em parceria com a Universidade de Paris. Realizou pós-doutorado da Universidade de Tel Aviv. Atualmente, é Vice-Diretor e Coordenador de Curso da Faculdade de Comunicação da FAAP; professor de Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e de Filosofia na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Escreve semanalmente no jornal Folha de S.Paulo e é autor de diversas obras, entre elas, O homem insuficiente: Comentários de Psicologia Pascaliana (2001) e Conhecimento na desgraça: Ensaio da Epistemologia Pascaliana (2004), Crítica e profecia: filosofia da religião em Dostoiévski (2003), Do pensamento no deserto: Ensaio de Filosofia, Teologia e Literatura (2009) e Contra um mundo melhor: Ensaios do Afeto (2010), O Catolicismo Hoje (2011) e Guia Politicamente Incorreto da Filosofia (2012). A ideia e a filosofia de Pondé baseiam-se num certo pessimismo, na valorização das tradições religiosas ocidentais e no combate ao pensamento politicamente correto nos meios universitários.

 

Leandro Karnal – Leandro Karnal é historiador, doutor pela universidade de São Paulo (USP) e escritor.  Alguns de seus livros estão entre os mais vendidos do Brasil, como O Dilema do Porco Espinho e o mais recente: Viver, A Que Se Destina, em parceria com o filósofo Cortella. Na TV, apresenta o Talk Show CNN Brasil Tonight e participa com frequência do Café Filosófico CPFL e outros programas. É colunista fixo do jornal O Estado de São Paulo e presença de destaque na imprensa nacional. Na Unicamp, foi professor por 25 anos.  Suas mídias sociais alcançam mais de 5 milhões de seguidores, tornando Leandro Karnal um dos grandes influenciadores da internet.

 

Moderadora – Ana Cantarelli – Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seccional PE. Professora de MBA e Pós graduação de diversas Faculdades do Nordeste. Larga experiencia técnica e gerencial na área de recursos humanos, planejamento, consultoria organizacional e facilitação de aprendizagem há mais de 20 anos.

 

Teco Medina – Titular do quadro “O assunto É Dinheiro”, que vai ao ar de segunda a sexta na rádio CBN, Teco Medina é formado em Finanças pelo Insper e atua há mais de 20 anos no mercado financeiro. É palestrante e co-apresentador dos programas “Fim de Expediente” e “Hora de Expediente”, ambos também veiculados pela CBN. Medina também participa do quadro “Dinheiro na Conta”, do canal MyNews, ao lado da jornalista Thais Heredia. Foi comentarista do programa “Call de Abertura”, uma conversa sobre economia com o ex-diretor do Banco Central Alexandre Schwartsman e o jornalista Carlos Alberto Sardenberg. Também atuou como colunista do jornal Gazeta do Povo. É autor dos livros “Investindo em Ações – Os primeiros passos”, “Investindo sem Erro”, e “Investindo no Futuro”, todos pela Editora Saraiva. Escreveu para o jornal Valor Econômico.

 

Sandro Magaldi – A experiência de mais de 25 anos com vendas, gestão de pessoas, liderança e inovação, fizeram de Sandro Magaldi uma figura reconhecida no meio empreendedor. Além de ser CEO do meuSucesso.com, o empresário é mentor da Endeavor e foi professor dos MBAs da ESPM, FIA e Fundação Dom Cabral. O mestrado em Administração de Empresas pela PUC-SP e a pós-graduação em Marketing pela ESPM ajudaram Sandro a aprimorar seus conhecimentos técnicos e práticos. Além de palestrante é autor dos livros “Movidos por Ideias: Insights para Criar Empresas e Carreiras Duradouras” e “Vendas 3.0: Uma Nova Visão para Crescer na Era das Idéias” definido por Philip Kotler como “um daqueles livros que nos fazem pensar”.

 

Thiago Nigro – É idealizador e sócio proprietário do projeto O Primo Rico, uma plataforma digital iniciada no YouTube, voltada para ensinar qualquer pessoa sobre Educação e Gestão Financeira. Formado em Relações Internacionais pela ESPM, autor do best seller “Do Mil Ao Milhão Sem Cortar o Cafezinho” e professor no MBA em Investimentos Private Banking no IBMEC. No ano em que perdeu o dinheiro que havia recebido de presente de sua família, o investidor estudou Modelos de Análise Técnica e Fundamentalista na tomada de decisões. Um ano mais tarde, em 2009, Thiago fez o “Educar Master – BM&F BOVESPA”. Em 2010, Nigro fez quatro os cursos “CPA – 20. ANBIMA”, “Operador No mercado de Ações – ANCORD”, “Agente Autônomo de Investimentos – ANCORD” e “Treinamento Mega Bolsa – BM&F BOVESPA”.

 

Moderador – Arthur Dantas Lemos – Fundador da Empreender Dinheiro, a primeira escola de transformação financeira do País. Educador Financeiro pela Associação Brasileira de Educadores Financeiros (ABEFIN), atuou como Consultor Sênior de Corporate Finance em empresas nacionais e multinacionais de consultoria e auditoria, Administrador de Empresas, possui MBA em Finanças Corporativas, Controladoria e Auditoria pela Fundação Getúlio Vargas. Foi professor convidado no Módulo de Gestão Financeira para Empreendedores pelo Programa Amcham de Capacitação Empresarial. É também credenciado como AVA® (Accredited Valuation Analyst), pela National Association of Certified Valuators and Analysts (NACVA). Arthur já ministrou treinamentos empresariais sobre Educação Financeira e Investimentos para mais de 100 empresas. Dentre elas FedEx, Uber, Chesf, Gerdau, M. Dias Branco, KPMG e outras. É o criador do Sistema Selectus, da Metodologia de Ensino Empreender Dinheiro para Investidores, e da Formação YouCash de Educadores Financeiros Lucrativos, além de ter mais de 100.000 pessoas impactadas por seus treinamentos, palestras e aulas online.

 

Camila Farani – É uma das mais relevantes mulheres e empreendedoras do mercado brasileiro atual. Ela é uma “Shark” no premiado Shark Tank Brasil, do canal Sony e Band. Organiza sua vida profissional trabalhando em duas frentes: empreendedorismo e investimento anjo. Como empreendedora, cria negócios há mais de 17 anos e atua frequentemente como cofundadora de outros. É a chamada empreendedora em série. É apoiadora da causa feminina e atribui ao empreendedorismo a forma como conseguiu dar suporte e mentoria a mais de 1000 mulheres ao redor do Brasil e do mundo. Como investidora anjo, investe recursos financeiros intelectuais e de seu networking apoiando empresas nascentes de tecnologia, as chamadas Startups. Para isso atua com mais de 100 investidores no Brasil e no mundo realizando investimentos em negócios seed, ainda em estágios iniciais de crescimento. Camila já foi diretora do grupo Mundo Verde, consultora da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – Firjan, colaboradora de artigos para Exame.com e Startup, e Professora de Pós-Graduação da FGV.

 

Cris Arcangeli – É empresária serial, apresentadora do programa Shark Tank Brasil, investidora no Fundo de Investimentos Phenix e palestrante. Atua no mercado de beleza, bem estar e de alimentos funcionais. Empreendedora serial criou cinco empresas Inovadoras: Phytoervas, Phyta, PH – Arcangeli, Eh e atualmente é CEO na Beauty’in e sócia do Fundo de Investimento Phenix. É mentora da Endeavor e diretora da FIESP – CJE / Pequenas e Médias Empresas e professora do Curso de MBA da PUCRS. Atualmente é a apresentadora feminina do programa Shark Tank Brasil no Canal Sony, Band TV e Consultora de beleza e qualidade de vida multimídia. Além de ter sido conselheira do Programa O Aprendiz da Freemantle e apresentadora do Extreme Makeover Social da Endemol. Tem três livros publicados e dois boletins diários no seu programa Manual, na Rádio Alpha FM, há 20 anos. Tem um blog de saúde, beleza, moda e bem estar e está presente em todas as redes sociais onde gera conteúdo para mais de 2.5 Milhões de pessoas diariamente. Criou o movimento #Sharkemforma. Desde que se tornou um dos “tubarões”, Cristiana foca seus investimentos preferencialmente em ideias e propostas que são apresentadas pela plataforma do Shark Tank Brasil. Cristiana criou a primeira semana de moda do Brasil, o Phytoervas Fashion e Phytoervas Fashion Awards sendo reconhecida como uma das mulheres que mais influenciou o setor no país. Devido a sua longa experiência ecossistema empreendedor, Cristiana tem como missão motivar as mulheres a empreender, conquistar sua independência e com isso serem livres para terem suas próprias escolhas. Faz palestras no Brasil inteiro e em diversos países disseminando os conceitos de Inovação, Marketing, Gestão 4.0, empreendedorismo e empoderamento feminino. Cris ocupa a cadeira 21 da Academia Brasileira de Marketing e, ao longo de sua carreira, acumulou 24 prêmios, entre eles: Personalidade do ano pelo Governo do Estado de São Paulo, Mulher Mais Influente do País, Prix Veuve Clicquot de la Femme d’Affaires e prêmio das empresas mais inovadoras no Brasil.

 

Caito Maia – Começou a se envolver com óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música – queria fazer sucesso com sua banda “Las Ticas Tienen Fuego”. Para completar o orçamento, vendia óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Ao voltar para o Brasil, passou a comercializar óculos no atacado para serem distribuídos em multimarcas. Em 1998, decidido a investir em sua própria marca, lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino. Um sucesso contabilizado hoje em mais de 800 pontos de venda no Brasil e no mundo. Apesar do crescimento dos negócios, faz questão de participar de tudo o que acontece na rede Chilli Beans.

 

Moderador – Marcos Queiroz – É pai de Bento, sonhador por natureza, publicitário, empreendedor social e Diretor de Soluções na Refazenda. O negócio foi fundado em 1990, em Recife, Brasil, por sua mãe, Magna Coeli, pioneira nesse tipo de negócio na América Latina. A proposta é criar moda sem produzir resíduos têxteis. Como sócio da Refazenda nos últimos 15 anos, Marcos ganhou muita experiência em diversos setores, como: Vendas, Finanças, Marketing, Liderança, Soluções de Design, Soluções de Inovação e Monitoramento do Comportamento do Consumidor. Sua área de especialização é Marketing e Gestão de Negócios circulares. Antes de ingressar na Refazenda, Marcos trabalhou na empresa MCI Marketing, como consultor especializado em Comércio Justo, Negócios e Gestão. Marcos é formado em Publicidade e Marketing e possui MBA em Gestão e Negócios na prestigiada Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Marcos também é membro do Instituto do Capitalismo Consciente Brasil, ONE PLANET NETWORK e mentor do Porto Social.

Selecione uma das opções e faça sua inscrição





Os descontos concedidos a estudantes, idosos e colaboradores das indústrias contribuintes ou sindicalizadas serão validados após a comprovação da documentação. Caso não seja comprovada a condição, será necessário o pagamento do valor da diferença para o preço cheio, que poderá ser feito por boleto ou transferência bancária.








Funcionário

Preencha os dados do seu funcionário







Cadastro realizado!