Para Você

CURSO 1: Gestão da Inovação (PROGRAMA GESTÃO DA INOVAÇÃO)

CURSO 1: Gestão da Inovação (PROGRAMA GESTÃO DA INOVAÇÃO)

  • Aula online (ao vivo)

  • 27, 28 e 29 de abril de 2021

  • 18h às 22h.

  • 12 Horas

  • Empresários, empreendedores, gestores, coordenadores, supervisores, analistas, consultores que atuam nas áreas de marketing, PD&I, vendas, TI, Planejamento, Projetos, Processos e demais áreas que participam do processo de inovação, desenvolvimento de produtos e serviços, além de estudantes e demais profissionais que desejam adquirir ou aprimorar os conhecimentos na área.

OBJETIVO

Proporcionar ao participante uma visão sistêmica do processo de gestão da inovação, discutindo conceitos e métodos mais atuais para que possam aplicá-los na organização, auxiliando no desenvolvimento de novos produtos e serviços e soluções inovadoras.

– Proporcionar uma visão sistêmica do processo de gestão da inovação;
– Conhecer os principais métodos da gestão ágil;
– Discutir os conceitos e métodos mais atuais de desenvolvimento de produtos e serviços;
– Capacitar os participantes a aplicar conceitos e métodos de gestão de inovação no desenvolvimento de produtos e serviços e soluções inovadoras

Gestão da Inovação é o conjunto de processos e atividades baseadas em fundamentos, que permitem que a inovação possa ser contínua em organizações. Pois, partindo do pressuposto que toda organização que queira se diferenciar deve inovar, é preciso haver um processo definido para que a inovação aconteça de forma constante. Controlar esse processo e suas variáveis, como fundamentos e atividades, é chamado de Gestão da Inovação. Disseminar a cultura da inovação é extremamente importante para as empresas do estado, pois é através dela que as organizações poderão oferecer produtos e serviços adequados as novas necessidades do mercado e anseios dos consumidores.

 

 Curso 1: Gestão da Inovação

Resumo da Palestra/Curso:  O curso tratará gestão de inovação como uma estruturação de um processo concreto de inovação, com começo (entradas), meio (processamento) e fim (saídas e geração de resultados). Em suma, a gestão de inovação consiste em estabelecer meios e métodos para gerar valor, concretizando ideias. A gestão de inovação tem ganhado destaque nas empresas por oferecer uma vantagem competitiva, incentivando as organizações a investirem em inovação.

 

 

 Curso 1: Gestão da Inovação (27, 28 e 29/04/2021 )

  • Gestão da Inovação;
  • A inovação nos negócios do século 21 – desafios e oportunidades;
  • Os grandes direcionadores da inovação no negócio – fatores humanos e organizacionais;
  • Mindset exponencial – as pessoas como base da mudança;
  • Cases inspiradores de Inovação;
  • Métodos e Ferramentas de Gestão da Inovação;
  • Open Innovation: A inovação nas empresas;
  • Modelos de engajamento com o mercado / startups;
  • Gerenciamento de Portfolio de Inovação Indicadores e métricas.

Nova metodologia de cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Formado em Computação pela Universidade de Brasilia (UNB), Mestrado em Computação pela UFCG e MBA em Gestão de Empresas, Luiz Mauricio é Phd. em Ciência e Tecnologia da Informação e membro associado da Universidade de Coimbra em Portugal na área de Governança de TI. É professor da Universidade Federal da Paraíba. Como empreendedor, possuiu startup investida pelo C.E.S.A.R no porto digital em Recife na área de inteligência digital, e na área de gestão da informação no parque tecnológico de campina grande. Atualmente possui duas startups na área de games e lawtech. Tem reconhecida expertise no uso e ensino de métodos de inovação usados no universo das startups para promover inovação no meio corporativo, sendo convidado para desenvolver projetos de inovação em empresas como SEBRAE e UNIMED. É mentor do programa STARTPB/SEBRAE há 5 anos, já tendo mentorado mais de 50 ideias inovadores neste programa. É convidado com frequência para participar de eventos sobre inovação e empreendedorismo em todo o Brasil. Como professor e consultor, possui larga experiência no uso de conhecimento e soluções integradas de gestão, tecnologia e inovação, com foco em ALTO DESEMPENHO CORPORATIVO. Já concebeu e desenvolveu projetos para organizações tais como SEBRAE, FIEPE, SEST, SENAT, SERPRO, FIAT, ALPARGATAS, Receita Federal, CHESF, Associação Brasileira de Supermercados, Tribunais (Trabalho, Justiça e Eleitoral) e Companhia Elétrica de Portugal. Foi requisitado pela consultoria americana Centennial, para atuar como especialista em governança de TI e no uso de Business Intelligence para apoiar tomadas de decisão no International Development Bank, na Arábia Saudita. Ministrou cursos e palestras para a Universidade de Coimbra, Fundação Getulio Vargas, FIEPE, FIEGO, FIAM, SEBRAE, UEPB, UFPB, UFCG, SEST e Tribunal de Contas do Estado, dentre outras instituições.

Selecione uma das opções e faça sua inscrição





Os descontos concedidos a estudantes, idosos e colaboradores das indústrias contribuintes ou sindicalizadas serão validados após a comprovação da documentação. Caso não seja comprovada a condição, será necessário o pagamento do valor da diferença para o preço cheio, que poderá ser feito por boleto ou transferência bancária.










Funcionário

Preencha os dados do seu funcionário









Cadastro realizado!