Notícias

Notícias

abr 06, 2018

Quantidade de vagas para estágios cresce em 2018, segundo IEL – PE

A temporada de seleção para estágios tem boas perspectivas para este ano. Depois de dois anos de recessão, o cenário de contratação ganha fôlego e traz novas oportunidades de inserção no mercado de trabalho para os jovens, parcela da sociedade bastante prejudicada com o desemprego no ápice da crise econômica do País. Para se ter ideia, conforme dados do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a oferta de vagas entre janeiro e fevereiro deste ano chegou a ser 193,62% maior que a registrada no mesmo período do ano passado.

“Sem dúvidas, a melhora do cenário macroeconômico influencia no apetite de contratação das empresas brasileiras e, naturalmente, no volume de vagas disponíveis para esse público”, explica a psicóloga do IEL, Silviane Melo, que, no detalhamento, acrescentou que o IEL Pernambuco disponibilizou 276 vagas nos dois primeiros meses do ano. Em 2017, foram 94 vagas. Administração e pedagogia são cursos com mais ofertas em estágio.

Além do fator econômico, Silviane acredita também que os números têm melhorado porque as empresas perceberam que o Programa de Estágio é uma ferramenta estratégica que possibilita a captação e desenvolvimento de talentos e acelera os resultados, repercutindo diretamente nas receitas das organizações. “Os futuros profissionais favorecem oxigenação, inovação e novos conhecimentos compatíveis com a atualidade”, ressaltou a psicóloga.

Para aproveitar esse momento, ela sugere que o estudante externe o desejo em aprender e que tenha disponibilidade para isso. “Um outro ponto importante é ter em mente seu objetivo profissional, fator que diz bastante sobre a maturidade do futuro profissional”, orientou, destacando ser necessário também desenvolver o autoconhecimento para potencializar seus pontos fortes e minimizar os pontos a serem melhorados.

Novo endereço

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) está em novo local. Desde o dia 7 de março, o atendimento ao estagiário passou a funcionar nas dependências da FIEPE, na Avenida Cruz Cabugá, 767, Santo Amaro, das 8h às 16h. No espaço, que conta ainda com o Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), o Centro das Indústrias do Estado de Pernambuco (CIEPE) e a Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), o estudante terá acesso a oportunidades de estágio, atendimento e orientações referente à lei de estágio, palestras e capacitações. Tim Heed Authentic Jersey

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.