Notícias

Notícias

jul 18, 2018

IEL-PE reúne profissionais para uma Conversa com o RH

Representantes de recursos humanos de empresas pernambucanas tiveram um encontro na manhã desta quarta-feira (18/07), na Casa da Indústria, para debater os novos caminhos a serem tomados por esses profissionais com as novas demandas do mercado. Para compartilhar um pouco de suas experiências, o consultor Felipe Mançano, da Grow Consulting RH, mostrou a evolução do RH, que vai do tradicional Departamento Pessoal ao RH Thinking, que traz um novo perfil de profissional, com conhecimento mais amplo de big data, gestão financeira e uma visão mais ampla de toda a organização.

Na oportunidade, ele abordou ainda conceitos como RH 4.0, que trabalha o desenvolvimento estratégico da empresa com foco na gestão e crescimento de seus colaboradores; carreira em “W”, em que os profissionais procuram desenvolver sua capacidade de liderança em paralelo ao aprofundamento de suas funções técnicas; e train the trainer, que busca descentralizar as atividades de treinamento para que cada gestor tenha habilidades para otimizar um treinamento com clareza, utilizando das melhores técnicas. Para ilustrar o conceito e falar um pouco mais sobre essa prática, a especialista Marília Melo trouxe um pouco de sua experiência como gerente de Gente, Cultura e Inovação da TTWork Holding.

Ao final do encontro, os profissionais presentes puderam conhecer as soluções do Sistema FIEPE para as áreas de Recursos Humanos, como os serviços de seleção dedicada, estágio, avaliação de potencial e Inova talentos, do IEL; capacitações e cursos in company da FIEPE; educação básica, vida saudável, saúde e lazer do trabalhador, do SESI; e capacitações técnicas e formação profissional do SENAI.

“Podemos dizer que o que tínhamos como objetivo foi alcançado: aproximar o Sistema do RH das empresas convidadas. Além disso, fomos muito felizes ao trazer Felipe Mançano, que mostrou a evolução do RH, e Marília, que trouxe a prática, o dia a dia, para o centro da conversa”, destacou a gestora do IEL, Juliana Nogueira.

Para a consultora sênior de RH da MDias Branco, Luiza Fernandes, o evento plantou a semente do conhecimento. “Trocamos experiências e foi bastante válido para os participantes, sobretudo porque tivemos acesso ao conteúdo de forma objetiva e atual”.

 

 

 

 

  Steve Mason Womens Jersey

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.