Notícias

Notícias

jun 27, 2019

Parceria com o IEL-PE, Grupo Moura lança programa para desenvolvimento de jovens talentos

O estágio é uma etapa fundamental para aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes. Através da vivência prática dos conhecimentos adquiridos, os profissionais que passam por este processo tendem a se destacar em seus cargos com mais facilidade. Atento a potencialidade de seus jovens talentos, o Grupo Moura lançou nesta quarta-feira, 26, a Academia dos Estagiários e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE) é parceiro da iniciativa inovadora de desenvolvimento de pessoas no Estado.

Durante o lançamento, a superintendente do IEL-PE, Fernanda Mançano, falou da parceria com a Moura e do suporte proporcionado ao estagiário através da união das expertises. “O IEL está fazendo 50 anos de atuação e essa parceria coloca em prática nossa missão como instituto interlocutor entre os estudantes e a indústria. Vocês têm uma oportunidade ímpar nas mãos e uma responsabilidade de aproveitá-la ao máximo, pois não são todas as empresas que conseguem oferecer um programa com essa estrutura e desenvolvem esse olhar atento à importância do estágio”, afirmou.

O IEL-PE participou da iniciativa inovadora da Moura e será responsável por ministrar quatro módulos dos seis que integram o programa Moura de estágio. Serão abordadas temas como o Papel do Estagiário, Postura Profissional, Inteligência Emocional, Planejamento de Carreira, Cultura e Gestão Moura e Kaizens (propostas de melhorias contínuas). O resultado final do processo será a formatação de um kaizen, por parte dos estagiários, que terão suas propostas avaliadas por um Grupo Técnico. A melhor contribuição que será incorporada à dinâmica da empresa receberá o Prêmio Moura de Estágio.

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.