Para Você

CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS – TURMA 2

Imagem do curso CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS – TURMA 2

CURSO: GESTÃO ESTRATÉGICA DE COMPRAS – TURMA 2

  • ONLINE (AO VIVO) - Plataforma ZOOM

  • 30 de junho a 04 de julho de 2025

  • 19h às 22h

  • 15 horas

  • • Profissionais de Compras, Suprimentos e Logística: Aqueles que buscam aprimorar suas habilidades estratégicas e operacionais;
    • Gestores e Líderes Empresariais: Interessados em entender a importância do setor de compras na competitividade empresarial;
    • Consultores e Analistas: Atuantes na área de gestão da cadeia de suprimentos que desejam aprofundar seus conhecimentos.

OBJETIVO

O curso tem como objetivo estimular a compreensão e aplicabilidade dos conceitos estratégicos e operacionais do setor de compras, destacando sua importância crescente na estrutura organizacional e sua contribuição para a competitividade empresarial, além de tendências e inovações no mercado de compras.

• Aprimorar competências estratégicas para alinhar as estratégias de compras com os objetivos corporativos, promovendo uma vantagem competitiva sustentável;
• Otimizar processos de aquisição, garantindo eficiência logística e financeira na cadeia de suprimentos;
• Estimular a gestão de Riscos e controle com objetivo de identificar e mitigar riscos na cadeia de suprimentos global, assegurando maior controle e confiabilidade.

• A crescente importância do setor de Compras na estrutura da empresa;
• Compras como fator de competitividade; Suprimentos X Compras;
• International Purchasing Offices;
• Global sourcing – oportunidades e desafios;
• Negociação Estratégica na Cadeia de Suprimentos: Strategic supply chain;
• Análise de Tendências e Inovações no Mercado de Compras;
• Aspectos de controle e confiabilidade na Cadeia de Suprimentos Global;
• Gestão de riscos na Cadeia de Suprimentos Global.

Graduado em Administração (UPE) e Direito (UFPE); Especialista em Comércio Exterior (ESAF) e Mestre em Economia
(UFPE). Experiência com mais de 25 anos em Comércio Exterior (Philips, Phoenix, Vishay, Vitarella, BDP). Docente das
cadeiras de Comércio exterior, Logística Internacional, Legislação Aduaneira em vários MBAs de Recife. Instrutor e consultor na área de Comércio Exterior. Possui e coordena uma pós em Comércio Exterior em Pernambuco. E também é
empreendedor.

Nova metodologia de cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes.

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.