Notícias

Notícias

dez 18, 2020

LGPD: a nova era da proteção de dados

O Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE) e o Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizaram uma palestra gratuita sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), nesta quinta-feira (17), com transmissão on-line a partir do auditório da Casa da Indústria.

Na oportunidade, o diretor da Deloitte Leonardo Moraes falou sobre a importância das micro e pequenas empresas aplicarem a LGPD em sua rotina para criação de um ambiente seguro e controlado para o seu uso. Ele sugeriu, portanto, investir em soluções de cibersegurança como forma não apenas de evitar punições, mas de garantir que o negócio seja de fato seguro para os clientes.

“Todo segmento precisa aplicar a Lei, principalmente os mais regulados (empresas financeiras, de saúde, por exemplo) e as empresas cujos dados são a fonte primária do seu negócio, pois terão sempre uma lupa dos órgãos fiscalizadores. É importante criar a cultura da conformidade”, disse Moraes, que participou ainda de um debate mediado pela superintendente do IEL-PE, Fernanda Mançano.

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.