Notícias

Notícias

maio 11, 2021

Uso de ferramentas de Gestão Comercial

Com a crescente integração de sistemas on-line no ambiente corporativo, o hábito de usar a nuvem para armazenamento de dados está sendo cada vez mais utilizado. Com a pandemia, o domínio dessa ferramenta se mostrou ainda mais necessário. Principalmente pela facilidade no compartilhamento, a segurança de dados que esse sistema oferece e por proporcionar o acesso de arquivos em qualquer lugar, bastando apenas ter acesso à internet. Isso é possível graças a servidores virtuais que são distribuídos pelo mundo e podem ser acessados de qualquer dispositivo.

Além do uso para armazenar arquivos e documentos, a ferramenta também pode ser utilizada para manter os compromissos acessíveis e receber alertas sobre as atividades a serem desenvolvidas. Não restam dúvidas de que a nuvem é uma grande aliada do ambiente corporativo e uma grande facilitadora nos processos de gestão. E para ajudar nessa inserção da ferramenta nas empresas, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) irá realizar o curso “Ferramentas de Gestão Comercial”, de 10 a 13 de maio, nos formatos ao vivo e on-line, transmitido pela plataforma Zoom.

De acordo com Julienny Mary, coordenadora de operações do IEL, o uso da ferramenta de armazenamento facilita a organização da agenda da equipe de vendas e pode fazer toda a diferença na disposição das atividades. “A rotina de um gestor é muito corrida e, por isso, é necessário ter em mãos algumas ferramentas que auxiliam na otimização das estratégias e no planejamento de tarefas mesmo à distância com ajuda da internet. A nuvem permite saber quais são as atribuições de cada vendedor e, com isso, torna-se mais fácil monitorar o seu desempenho, além de identificar picos de produtividade que ajudam a trabalhar no aumento da eficiência”.

Com todos os benefícios que esse sistema de armazenamento on-line pode oferecer, ainda surgem diversas dúvidas sobre como o sistema pode agregar aos processos comerciais das empresas, além de questionamentos em relação à segurança, praticidade e economia. ‘’Através da capacitação Ferramentas de Gestão Comercial, o IEL pretende apresentar algumas ferramentas que auxiliam no gerenciamento das demandas, de forma a otimizar os negócios, evidenciando as vantagens de se investir no armazenamento em nuvem e quais as melhorias que isto poderá trazer para as empresas’’, esclarece Julienny, reforçando que a necessidade de adequação foi um demanda identificada nas empresas atendidas pelo Instituto.

O curso, que terá 12 horas de carga horária, contemplará em sua programação: criação de indicadores de desempenho (equipe, empresa, mercado, produtos), ferramentas de acompanhamento de desempenho, (excell, powerbi, crm), geolocalização de vendas e desempenho e, também, sobre as responsabilidades do gestor em criar estratégias, definir indicadores, treinar suas equipes, medir os resultados e criar campanhas de estímulo de vendas.

A coordenadora de operações do IEL-PE ressalta ainda os resultados que os participantes devem obter com o investimento. “O participante irá descobrir como atrair clientes e interagir com eles gratuitamente por meio do perfil da sua empresa, planejar, executar e avaliar suas campanhas de publicidade, além de aprender a usar as ferramentas de mensuração do Google para ampliar seus negócios, com a coleta e análise de dados inteligentes. Além disso, o formato ao vivo possibilita que os integrantes do curso interajam entre si e com o instrutor, facilitando na preparação”.

A vasta experiência do instrutor Steven Albuquerque foi crucial na sua escolha para transmitir a metodologia aos participantes. Ele é especialista em gestão comercial com mais de 17 anos de experiência em consultorias comerciais, tendo participado da execução de consultorias comerciais em diversos segmentos empresariais em mais de 400 empresas. Além disso, é consultor e mentor de Estratégia e Competitividade Empresarial, especialista em marketing, inovação, atendimento, liderança e vendas e atuante na aplicação de programas de desenvolvimento empresarial e em projetos de implantação. Através dos direcionamentos do instrutor, o curso ajudará a preparar os participantes para operar diversas ferramentas digitais que auxiliarão na otimização de suas estratégias de vendas.

SERVIÇO:
Curso Ferramentas de Gestão Comercial
Datas: 10, 11, 12 e 13/05
Horários: 19h às 22h
Formato: On-line e ao vivo, através da ferramenta Zoom
Carga horária: 12 horas
Investimento: R$ 192

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.