Para Você

II SEMINÁRIO GESTÃO DE MUDANÇAS E INOVAÇÃO – INSCRIÇÕES APENAS NO LOCAL DO EVENTO MEDIANTE DISPONIBILIDADE

Imagem do curso II SEMINÁRIO GESTÃO DE MUDANÇAS E INOVAÇÃO – INSCRIÇÕES APENAS NO LOCAL DO EVENTO MEDIANTE DISPONIBILIDADE

II SEMINÁRIO GESTÃO DE MUDANÇAS E INOVAÇÃO – INSCRIÇÕES APENAS NO LOCAL DO EVENTO MEDIANTE DISPONIBILIDADE

  • Centro de Convenções do SENAC - Av. Maria José Lyra, 140 - Indianópolis, Caruaru - PE, 55026-075

  • 17 de Outubro

  • 16h às 21h

  • 05 Horas

  • Executivos, Empresários, Gestores, Supervisores e colaboradores de empresas de todos os portes.

    Demais interessados:

    Serviços;

    Comércio;

    Profissionais interessados na matéria.

OBJETIVOS

O Seminário tem como objetivo orientar sobre a importância da gestão de mudanças para o desenvolvimento da inovação dentro das empresas de qualquer porte e tempo de mercado, através de informações de marketing digital para alavancar as vendas por redes sociais, como usar a criatividade para solucionar problemas, despertando no participante diferentes maneiras de pensar e agir.  Estas abordagens se referem a uma nova postura organizacional que precisa ser adotada por todos os níveis dentro do ambiente corporativo a fim de somar competências e habilidades e evitar que os negócios fiquem estagnados.

Consultora de Marketing, formada pela FGV, estudou Negócios no ICMS (International College of Management, Sydney), realizou várias especializações na área de marketing e negócios. Atua como professora universitária (Graduação e Pós Graduação) lecionando as disciplinas marketing digital, gestão de marketing e marketing de relacionamento. Possui experiência como coordenadora de cursos de Extensão e Pós Graduação e  Diretora de Faculdade, desenvolvendo projetos educacionais (comercial e acadêmico). Atende como consultora, empresas de diversos segmentos com consultoria de marketing, inovação e tecnologia (focada em marketing digital em redes sociais). Trabalha também com marketing aplicado a eventos, saúde e construção civil. Nas horas vagas é broadcaster e blogueira, criou o Blog e Broadcast Hitex para dar dicas úteis de tecnologia, focando em sites práticos, aplicativos de tablets e smartphones. A intenção é desmistificar o uso de tecnologias, já que são úteis para o dia a dia das pessoas.

Resumo da Palestra: Oportunidades do Marketing Digital para alavancar os negócios

Uma das maiores especialistas em marketing digital do Brasil, a empreendedora e consultora Ana Tex fará uma palestra sobre o uso das novas mídias como ferramenta para alavancar os pequenos negócios. O objetivo é mostrar aos proprietários de micro e pequenas empresas sobre as oportunidades que a propaganda on-line pode oferecer.

 

Formado em Direito, cursou um MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), seguido de uma pós-graduação em Gestão Industrial, de um Mestrado em Engenharia de Produção e, por fim, de um Doutorado em Administração.

Hoje, Salamacha compõe conselhos Editoriais de revistas especializadas acadêmicas (tanto no Brasil como no exterior) e de editoras focadas no mundo dos negócios. Frequentemente é convidado a atuar como orientador em programas de Mestrado e Doutorado no Brasil, na Argentina e nos Estados Unidos, e, também, como referee (pessoa que avalia artigos científicos) em eventos científicos; integrando grupo de pesquisa junto ao CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

Resumo da palestra: Uma Maneira Diferente de Pensar e Agir

  • Por onde começa a mudança no comportamento do profissional
  • Fundamentos da neurociência aplicados no dia-a-dia
  • Os cinco pilares para crescer e se desenvolver em ambientes exponenciais
  • A Matriz Stakehand como ferramenta de planejamento profissional
  • A incerteza como combustível para a mudança

Murilo Gun nasceu na cidade do Recife, Pernambuco, no ano de 1981. Com 14 anos criou um site que ganhou um prêmio Ibest de melhor site pessoal do Brasil. Em 2000 montou sua empresa para criar sites, no Porto Digital. Prestou vestibular para Administração na Universidade de Pernambuco. Foi o orador da turma em 2006. Escreveu um discurso engraçado e descobriu sua veia de humorista.

Depois de se enveredar pelo humor do Stand-up comedy, passou a se especializar no humor corporativo, e começou a faz eventos empresariais focando em temas como futuro, criatividade e empreendedorismo. É dele a frase: “Não adianta querer seguir tendência, você tem que se antecipar às tendências. Quem segue está atrás”.

Em 2014 ele enviou o currículo para a Singularit University, localizada na NASA e bancada pela agência espacial e o Google. Fez entrevista através do Skype e foi aceito para participar de um programa que reúne 80 pessoas para criar uma empresa todos juntos. Foram 10 semanas no Research Park, no Vale do Silício, estudando inovações. Seu grupo criou um dispositivo auditivo e um software que calibra sozinho o aparelho.

Resumo da palestra: Criatividade para soluções de problemas

É uma palestra sobre criatividade, mas não a criatividade artística. É sobre a criatividade prática, é a criatividade aplicada para a solução de problemas (creative problem solving). Ou seja, é sobre como fazer com que as pessoas (mediante todos os desafios, dificuldades) tenham soluções mais criativas, mais inovadoras, e saíam do caminho padrão, do óbvio. O mundo muda numa velocidade cada vez maior, e não dá pra fazer as coisas do mesmo jeito e esperar resultados diferentes, seria loucura. Por isso, é necessário fazer diferente. Então, para fazer diferente, é necessário desbloquear algumas habilidades (bloqueadas por diversos fatores) que fomentam a criatividade das pessoas, e também fornecer técnicas, ferramentas, para que elas possam gerar soluções diferentes e criativas. É a palestra que Murilo mais tem feito dentro das empresas, no mundo corporativo. Além disso, é uma palestra (como todas as palestras dele) engraçada e divertida porque tem stand up comedy no meio. Ele sempre busca exemplos interessantes, que engajam as pessoas, e as deixam estimuladas para modificar as atitudes perante os problemas e desafios diários (seja no trabalho ou na vida como um todo).

15h30 às 16h00 – Credenciamento

16h00 às 17h00 – Palestrante I: Ana Tex  – Oportunidades do Marketing Digital para alavancar os negócios

17h00 às 17h30 – Case de sucesso

17h30 às 18h30 – Coffee Break e networking

18h30 às 19h30 – Palestrante II –Luciano Salamacha – Palestra: Uma Maneira Diferente de Pensar e Agir

19h30 às 20h30 – Palestrante III – Murilo Gun – Palestra: Criatividade para solução de problemas

20h30 às 20h50 – Moderação

20h50 às 21h00 – Encerramento

 

O Seminário tem como objetivo orientar sobre a importância da gestão de mudanças para o desenvolvimento da inovação dentro das empresas de qualquer porte e tempo de mercado, através de informações de marketing digital para alavancar as vendas por redes sociais, como usar a criatividade para solucionar problemas, despertando no participante diferentes maneiras de pensar e agir.  Estas abordagens se referem a uma nova postura organizacional que precisa ser adotada por todos os níveis dentro do ambiente corporativo a fim de somar competências e habilidades e evitar que os negócios fiquem estagnados.

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.