Notícias

Notícias

ago 19, 2022

No Dia do Estagiário, IEL-PE realiza evento Experience e entrega o Prêmio IEL de Estágio

Hoje foi um dia especial para o Instituto Euvaldo Lodi de Pernambuco (IEL-PE). É que, nesta quinta-feira (18), no dia em que celebra o Dia do Estagiário, o Instituto realizou o evento Experience 2022 e entregou o Prêmio IEL de Estágio a empresas, estagiários e instituições de ensino que executaram e incentivaram, respectivamente, o desenvolvimento desses projetos ao longo do programa de estágio. O evento contou com mais de 400 pessoas.

De acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, o momento foi de comemoração. “Principalmente porque relembramos os quarenta anos do primeiro decreto que elencou direitos para os estagiários, considerado um marco extremante importante para o mercado de trabalho”, disse, destacando também a entrega do Prêmio, que busca reconhecer os projetos que estão sendo desenvolvidos no Estado.

Segundo o diretor financeiro da FIEPE, Felipe Coêlho, eventos como esses são fundamentais para aproximar os estudantes do setor produtivo. “Essa experiência é única na vida de vocês, preparando todos para o futuro no mercado de trabalho”, contou. Ele destacou ainda a felicidade de estar realizando um evento presencial e do quanto o IEL-PE tem melhorado sua performance nos últimos anos.

O superintende do IEL-PE, Israel Erlich, reiterou a missão do IEL, “que é desenvolver as pessoas e as organizações, por meio do recrutamento e seleção”. Ele destacou ainda que a casa está de portas abertas para os estagiários e as empresas.

Para a entrega do Prêmio, o IEL dividiu a premiação em três categorias distintas: projetos inovadores, empresa inovadora e educação inovadora. Na categoria ‘empresa inovadora’, o 1º lugar, empresa de grande porte, ficou para a Acumuladores Moura; e 1º lugar, pequeno porte, ficou com a Kitambar.

Já na categoria educação inovadora, as vencedoras nos 1º, 2º e 3º lugares foram Unit, Unifavip e Fadic, respectivamente. Nas instituições de ensino técnico, as ganhadoras foram: IFPE Campus Recife, SENAI-PE e Grau Técnico, nos 1º, 2º e 3º lugares (respectivamente).

Na categoria Projeto Inovador, a TPF Engenharia levou os 1º, 2º e 3º lugares, na classificação empresa de grande porte. De pequeno porte, a vencedora foi a Processo Engenharia. Além da premiação, o público visitante participou de palestras, fazer networking e sorteios, além de terem conhecido mais os projetos desenvolvidos pelo SESI-PE e pelo SENAI-PE. A superintende do SESI, Cláudia Cartaxo, e a diretora Regional do SENAI-PE, Camila Barreto, também participaram do evento.

Compartilhe
compartilhe

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.