Para Você

CURSO: PPCP- PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

Imagem do curso CURSO: PPCP- PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

CURSO: PPCP- PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DA PRODUÇÃO

  • ONLINE (AO VIVO) - Plataforma ZOOM

  • 27 a 31 de março de 2023

  • 19h às 22h

  • 15 horas

  • Gerentes, Supervisores e Analistas de PCP, Programadores de Materiais, Gerentes e Supervisores de Produção e Logística, e profissionais ligados a Suprimentos, Compras, Vendas e Almoxarifado, Administradores, Engenheiros e Técnicos Especializados.

    Profissionais que já atuam na área e queiram reciclar-se, conhecer novas técnicas e trocar experiências, ou quem tenha interesse na matéria.

OBJETIVO

O curso tem o objetivo de apresentar a ferramenta do PPCP (PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO, CONTROLE E PRODUÇÃO) aos participantes para que possam planejar e controlar o processo de fabricação de mercadorias e ainda a utilização dos recursos necessários para a sua produção, aumentando a sua produtividade dessa forma ele vai entender a importância de estabelecer a quantidade a produzir; definir e prover o material a ser usado; quantificar a necessidade de mão-de-obra e mensurar o prazo de execução de forma organizada, para melhor atender seus clientes e obter melhores resultados.

– Introdução:

– Conceitos;

– Matéria prima;

– Produto Acabado;

– Work in processo;

– Mão de obra;

– Disponibilidade / OEE (eficiência geral de equipamentos);

– Objetivos.

– Planejamento estratégico e Indicadores:

– Estruturação das Áreas de Suporte;

– Gestão de Estoques;

– Engenharia do Produto;

– Engenharia Industrial;

– Fluxo de informações.

– Planejamento de Materiais:

– Estratégias de Reposição de Itens;

– Ponto de Reposição;

– Kanban;

– Forecast;

– Balanceamento dos Estoques;

– Indicadores de Controle de Materiais.

– Sistema de produção:

– Planejamento de Produção;

– Planejamento Agregado de Produção;

– Planejamento Mestre de Produção;

– Planejamento das Necessidades de Materiais (MRP).

– Decisões e impactos do PPCP;

– Previsão de demanda:

– Lote econômico;

– MRP;

– BOOM.

– Dimensionamento de recursos;

– Programação e sequenciamento;

– Ganhos;

– Estudo de caso.

Consolidado conhecimento em ferramentas Lean e Gestão de Manufatura, atuando na área a mais de 15 anos. Com passagens em empresas multinacionais sempre dentro das áreas de melhoria, gestão e planejamento. Auditor das normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, atuando em processos de certificação em implementação além de dar suporte a distintas unidades de negócio. Foco nas metodologias e na filosofia Lean, com domínio nas ferramentas VSM, Kaizen, 5S, Cultura Lean, Six-Sigma, TPM, Hoshin, Kanban, Heijunka entre outras e passando por áreas como Qualidade, PCP, Produção, Planejamento Estratégico, e Engenharia Industrial. Master Six Sigma Black Belt. Atualmente é palestrante em congressos internacionais nos temas relacionados a implementação Lean e Gestão da manufatura.

Nova metodologia de cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes.

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.