Para Você

CURSO: LIDERANÇA E COACHING DE EQUIPES

Imagem do curso CURSO: LIDERANÇA E COACHING DE EQUIPES

CURSO: LIDERANÇA E COACHING DE EQUIPES

  • ONLINE (AO VIVO) - Plataforma ZOOM

  • 17 a 20 de julho de 2023

  • 19h às 22h

  • 12 horas

  • Gestores, supervisores, gerentes, coordenadores, diretores e empresários, profissionais buscando qualificação para crescerem e assumirem cargos de liderança.

OBJETIVO

O curso tem como objetivo contribuir sobre o perfil de liderança coaching nas organizações, no tocante ao uso de práticas e metodologias que possam assegurar uma gestão de equipes mais produtiva e sustentável, através de uma abordagem equilibrada em relação à gestão de pessoas e gestão de resultados e, sobretudo, criação de um ambiente que promova bem-estar e satisfação dos diversos stakeholders.

– Descobertas sobre o modelo de “mindset” e sobre a capacidade de adaptação às mudanças;

– Compreensão na prática sobre quais valores são essenciais para o exercício efetivo da liderança;

– Habilidade para gerenciar conflitos no ambiente de trabalho;

– Capacidade para aplicar feedback com foco na gestão do desenvolvimento de equipes;

– Conhecimento de práticas e metodologias de Coaching aplicadas ao desenvolvimento de equipes;

– Conhecimento de um modelo de comunicação capaz de assegurar resultados;

– Compreensão sobre a abordagem da liderança espiritualizada (humanizada).

– Líderes como alavancadores das mudanças e transformações;

– Impacto dos valores e da cultura da liderança;

– Liderança – entendendo como eu funciono na prática;

– Compreendendo o meu modelo mental e as mudanças necessárias para assegurar resultados pessoais, profissionais e organizacionais;

– Espiritualidade organizacional a partir de uma liderança humanizada;

– Comunicação como o principal instrumento de alinhamento entre a organização e seus colaboradores;

– Assertividade no gerenciamento das emoções e na gestão de conflitos;

– Abordagem do Coaching e seus benefícios;

– Práticas e metodologias do Coaching aplicadas à gestão de equipes;

– Gerenciamento de performance de equipes para o alcance de resultados efetivos;

– Metodologia de feedback com foco em gestão do desempenho;

– Liderança realizadora e a visão de gestão por resultados.

Consultora com especialização em desenvolvimento humano, com mais de 25 anos de experiência atuando em processos de gestão de pessoas. Apresenta grande expertise em consultoria organizacional e na consolidação de projetos institucionais, com ênfase em desenhos de modelos de gestão, desenho de competências organizacionais e gerenciais; desenvolvimento das lideranças; planejamento estratégico de RH, diagnósticos e pesquisas de clima, processos de transição de mudanças, planos de sucessão, avaliação por competência, gestão de performance e feedback 360°. Ministra disciplinas em Programas de Pós-Graduação e MBA em IES dentro e fora do Estado de Pernambuco. É também docente da ENAP-DF, Fundaj e Escola de Governo e Políticas Públicas. Formação e Certificação Internacional Nível Sênior em Coaching Integrado – ICI – Integrated Coaching Institute. Certificação como Trainer na Metodologia LIFO, pela Bcon WSA International. Formação para a aplicação da Metodologia Profiler. Credenciada pela Escola Pública Canadense para disseminação de novas tecnologias e práticas de gestão. Graduada em Letras (UNICAP), pós-graduada em Administração da Capacidade Humana nas Organizações (UPE/FESP/FCAP), MBA em Gestão Empresarial (FGV) e Mestrado em Administração pela DeVry Brasil (Gestão Empresarial). Pesquisadora e participante do Núcleo de Estudos sobre Espiritualidade e Dignidade nas Organizações e Gestão baseada em Valores da Mackenzie/SP – MackGVAL. Founder Member e Past Development Director ICF PE – Internacional Coach Federation. Primeira LHEP – Licensed Human Element Practitioner em Pernambuco, com forte atuação no Nordeste. Sócia-Diretora da LHM Consultoria e Desenvolvimento Humano Ltda. Membership ID: 009119948I – International Coach Federation (ICF).

Nova metodologia de cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes.

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.