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LISTA DE ESPERA – CURSO ONLINE: ANÁLISE DE CRÉDITO E COBRANÇA

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LISTA DE ESPERA – CURSO ONLINE: ANÁLISE DE CRÉDITO E COBRANÇA

  • 18,19,20 e 21 de outubro de 2022

  • 19h00 às 22h00

  • 12 horas

  • Profissionais da área de crédito e cobrança como Gerentes, Coordenadores, Supervisores e Analistas de Crédito Júnior, Pleno, Sênior, Assistentes, Gerentes de Contas, Gerentes de Relacionamento, Gerentes de Negócios, e ou Profissionais que estejam se preparando para assumir novos desafios na função, ou ainda aprimorar a capacitação profissional.
    Profissionais Liberais e Autônomos que atuem em venda.

    Profissionais que já atuam na área e queiram reciclar-se, conhecer novas técnicas e trocar experiências, ou quem tenha interesse na matéria.

OBJETIVOS

Oferecer aos participantes conhecimentos e instrumentos importantes para avaliação dos riscos, operação, mercado e situação econômico-financeira de uma empresa, necessárias no desenvolvimento e domínio de atividades profissionais relacionadas com a diagnose de empresas, administração e decisões de crédito numa avaliação de crédito de pessoas jurídicas. Capacitar e aprimorar os participantes na identificação e avaliação dos riscos envolvidos na análise de crédito, desde a obtenção das informações cadastrais e outras necessárias para uma boa decisão de crédito.

  1. Análise de crédito
  • Concessão de Crédito
  • Política De Crédito – Objetivo
  • Avaliação financeira da empresa para determinação de crédito para capital de giro e investimento
  • Limites de créditos
  • Análise do risco de crédito: Modelo para Pessoa Física e Jurídica
  • Rotinas de Crédito
  • Cadastramento
  • Classificação
  • Análise
  • Limites de Crédito
  • Concessão do Crédito
  • Classificação do Risco de Crédito: Credit Scoring e Rating

2. Cobrança (Recuperação do crédito)

  • Recuperação de Crédito
  • Aspectos Jurídicos dos Títulos de Crédito e Contratos
  • Gerenciamento de risco
  • Informações cadastrais
  • O perfil do mau pagador
  • A negociação aplicada à inadimplência
  • A composição amigável
  • Protesto e negativação em cadastros de restrição ao crédito Cobrança Judicial: aspectos gerenciais das principais ações
  • Conhecer o processo de crédito e cobrança e como isso interfere nos procedimentos do contas a receber
  • Identificar soluções negociais e jurídicas para o problema dos atrasos de pagamento
  • Desenvolver parâmetros e estratégias destinados ao recebimento com menor custo e melhor ganho comercial
  • Aprender as características operacionais e legais dos cheques e títulos de crédito.

Cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre  instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

Economista, Mestre em Administração | Gestor de polo Unicesumar com experiências comprovadas em consultoria acadêmica e financeira, trabalhando em funções de direção, gerencia e coordenação no formato
presencial e home-office. Consultor financeiro credenciado do SEBRAE desde 2015 dando instrutoria e consultoria em Crédito e Cobrança, com experiência como gerente de microcrédito na Agência Nacional de
Desenvolvimento Microempresarial (ANDE), CEAPE e Banco do Brasil. No período de 2002 a 2012 formou mais 600 agentes de microcrédito. Professor no ensino superior com experiência na área de economia, empreendedorismo, gestão de projetos e gestão financeira.

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