Para Você
CURSO: ANÁLISE DE CRÉDITO E COBRANÇA
CURSO: ANÁLISE DE CRÉDITO E COBRANÇA
-
PRESENCIAL - IEL CARUARU - Rua Padre Félix Barreto, 79 - Mauricio de Nassau
-
19 e 20 de outubro de 2022
-
19/10: 13h às 17h e 20/10: 08h às 17h
-
12 horas
-
Profissionais da área de crédito e cobrança como Gerentes, Coordenadores, Supervisores e Analistas de Crédito Júnior, Pleno, Sênior, Assistentes, Gerentes de Contas, Gerentes de Relacionamento, Gerentes de Negócios, e ou Profissionais que estejam se preparando para assumir novos desafios na função, ou ainda aprimorar a capacitação profissional.
Profissionais Liberais e Autônomos que atuem em venda.Profissionais que já atuam na área e queiram reciclar-se, conhecer novas técnicas e trocar experiências, ou quem tenha interesse na matéria.
OBJETIVOS
Oferecer aos participantes conhecimentos e instrumentos importantes para avaliação dos riscos, operação, mercado e situação econômico-financeira de uma empresa, necessárias no desenvolvimento e domínio de atividades profissionais relacionadas com a diagnose de empresas, administração e decisões de crédito numa avaliação de crédito de pessoas jurídicas. Capacitar e aprimorar os participantes na identificação e avaliação dos riscos envolvidos na análise de crédito, desde a obtenção das informações cadastrais e outras necessárias para uma boa decisão de crédito.
ABORDAGENS
- Análise de crédito
- Concessão de Crédito
- Política De Crédito – Objetivo
- Avaliação financeira da empresa para determinação de crédito para capital de giro e investimento
- Limites de créditos
- Análise do risco de crédito: Modelo para Pessoa Física e Jurídica
- Rotinas de Crédito
- Cadastramento
- Classificação
- Análise
- Limites de Crédito
- Concessão do Crédito
- Classificação do Risco de Crédito: Credit Scoring e Rating
2. Cobrança (Recuperação do crédito)
- Recuperação de Crédito
- Aspectos Jurídicos dos Títulos de Crédito e Contratos
- Gerenciamento de risco
- Informações cadastrais
- O perfil do mau pagador
- A negociação aplicada à inadimplência
- A composição amigável
- Protesto e negativação em cadastros de restrição ao crédito Cobrança Judicial: aspectos gerenciais das principais ações
BENEFICIOS
- Conhecer o processo de crédito e cobrança e como isso interfere nos procedimentos do contas a receber
- Identificar soluções negociais e jurídicas para o problema dos atrasos de pagamento
- Desenvolver parâmetros e estratégias destinados ao recebimento com menor custo e melhor ganho comercial
- Aprender as características operacionais e legais dos cheques e títulos de crédito.
METODOLOGIA PRESENCIAL
Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.
Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).
O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.