Para Você

CURSO COMPLIANCE TRABALHISTA: AUDITORIA E CONTROLE INTERNO – PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE RISCOS TRABALHISTAS

Imagem do curso CURSO COMPLIANCE TRABALHISTA: AUDITORIA E CONTROLE INTERNO – PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE RISCOS TRABALHISTAS

CURSO COMPLIANCE TRABALHISTA: AUDITORIA E CONTROLE INTERNO – PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE RISCOS TRABALHISTAS

  • ONLINE (AO VIVO) - Plataforma ZOOM

  • 26 a 30 de agosto de 2024

  • 19h às 22h

  • 15 horas

  • Aos profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos para estabelecer um Programa de Compliance Trabalhista, para a Gestão de Pessoas e/ou Gestão de Relações de Trabalho, combinadas com a gestão de riscos corporativos, para garantir a eficiência, eficácia e continuidade dos negócios: Auditores Internos, Gestores de Riscos, Gestores de RH e de Relações Trabalhistas, Segurança da Informação, Analistas de Compliance, Inspetores, Controladores Internos e outros profissionais interessados nas melhores práticas de Governança Corporativa.

    *Curso genérico. Pode ser aplicado em todas as indústrias.

OBJETIVO

O curso tem como principal objetivo demonstrar as estratégias para evitar passivos trabalhistas por meio de técnicas de PREVENÇÃO E REDUÇÃO DE RISCOS TRABALHISTAS de Compliance Trabalhista. Aprender como lidar com a equipe para evitar acidentes de trabalho; ressaltar a importância dos registros dos atos dos colaboradores pelos gestores; descrever quais são os documentos indispensáveis ao Compliance Trabalhista e aprender a eliminar riscos de passivos trabalhistas. Esse curso está voltado para profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos para estabelecer um Programa de Compliance Trabalhista para a gestão de pessoas e/ou gestão de relações de trabalho, auditores internos, gestores de riscos, advogados, recursos humanos e de relações trabalhistas, segurança da informação, analistas de compliance, inspetores, contadores e outros profissionais interessados nas melhores práticas na área trabalhista e de Gestão de Pessoas.

Fornece aos participantes o conhecimento básico e bases técnicas e práticas fundamentais para que possam aplicar metodologias e princípios que regem a função e as atividades de Compliance Trabalhista como um de Controle das Relações Trabalhistas e de Redução de Riscos Organizacionais e, demais penalidades jurídicas na esfera trabalhista.

– O que é Compliance Trabalhista?
– Como funciona?
– Quais as áreas envolvidas?
– Compliance e reforma trabalhista;
– Técnica de Compliance;
– Política de advertências;
– Código de ética e conduta;
– Regulamento de empresa;
– Canais de denúncias;
– Necessidades de relatórios e avaliações de desempenho;
– Treinamentos e consultorias preventivas;
– Evitando acidentes de trabalho;
– Tipos de acidentes de trabalho;
– Evitando assédio Moral;
– Limbo previdenciário;
– Evitando reversões de justa causa;
– Importância das filmagens e gravações;
– Atestados médicos (atestados falsos, médicos particulares e ordem de apresentação, CID, prazo de apresentação e outros detalhes importantes);
– Lei 9029/95;
– Jornada – riscos por entendimentos de inconstitucionalidade de banco de horas individual e jornada 12 por 36 trazidos pela Reforma Trabalhista;
– A importância da negociação coletiva (acordos e Convenções Coletivas) com a Reforma trabalhista e estratégias de prevenção de passivos por meio desta negociação;
– Rescisão Trabalhista e novos acordos;
– LGPD X Compliance trabalhista;
– Por que ações de Compliance Trabalhista estão se tornando urgentes e imperativas?

Nova metodologia de cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes.

Selecione uma das opções e faça sua inscrição


    Os descontos concedidos a estudantes, idosos e colaboradores das indústrias contribuintes ou sindicalizadas serão validados após a comprovação da documentação. Caso não seja comprovada a condição, será necessário o pagamento do valor da diferença para o preço cheio, que poderá ser feito por boleto ou transferência bancária.








      Funcionário

      Preencha os dados do seu funcionário







      Cadastro realizado!

      O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.