Para Você
CURSO: COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA
CURSO: COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA
-
PRESENCIAL - IEL CARUARU - Rua Padre Félix Barreto, 79 - Mauricio de Nassau
-
19 e 20 de julho de 2022
-
19/07: 08h às 17h e 20/07: 08h às 12h
-
12 horas
-
Profissionais que desejam aperfeiçoar suas habilidades comunicacionais e colaborativas para construir relacionamentos saudáveis e produtivos, além de parcerias de confiança.
Profissionais Liberais e Autônomos que atuem em venda. Profissionais que já atuam na área e queiram reciclar-se, conhecer novas técnicas e trocar experiências, ou quem tenha interesse na matéria.
OBJETIVOS
O curso tem como principal objetivo sensibilizar os participantes e viabilizar a compreensão de ser mais assertivo na comunicação e na mediação dos conflitos, diante dos desafios naturais das relações humanas. A Comunicação Não Violenta (CNV) é uma metodologia criada pelo psicólogo Marshall Rosemberg na década de 1960 e que, desde então, vem se destacando em todo o mundo na mediação de conflitos, sejam eles familiares, organizacionais ou políticos. Seu objetivo é melhorar a forma como ouvimos e falamos e, consequentemente, desenvolver relacionamentos interpessoais baseados em respeito mútuo, compaixão e cooperação.
ABORDAGENS
– Teoria do Conflito;
– Pilares da CNV;
– Expressão de Sentimentos e Emoções;
– Cultura do Não Julgamento;
– Relacionamento interpessoal no trabalho;
– Escolhas pessoais X escolhas profissionais;
– A influência da inteligência emocional nos relacionamentos;
– Relações que geram oportunidades (Sim, Não e Por que não);
– Como lidar com pessoas difíceis: Lidando com as Diferenças;
– A importância da empatia.
– CNV na prática e seus desafios.
BENEFICIOS
- Pratique a comunicação não-violenta e evite mal-entendidos no trabalho
- Aprenda se comunicar de modo mais eficaz
- Desenvolver a capacidade de comunicação interpessoal para uso na vida profissional
- Desenvolver a habilidade de utilizar a comunicação como ferramenta estratégica
INSTRUTOR
Joebson Oliveira
Consultor Internacional, especialista em estratégias comerciais, experiência do cliente e comunicação; Pós graduado em Administração e formado em Cinema, com especializações em Gestão Empresarial, Empreendedorismo, Inteligência Competitiva e Storytelling; Instrutor de negócios FIEPE, Palestrante e Professor Universitário; Mentor no Porto Social do Recife; Autor de vários artigos sobre vendas, publicados no Jornal do Commercio, Diário de Pernambuco e Revista AlgoMais; Especialista em vendas, parceiro da Rede Globo NE.
METODOLOGIA PRESENCIAL
Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.
Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).
O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.