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CURSO ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO: MAXIMIZANDO A PERFORMANCE E OS RESULTADOS
CURSO ESTRATÉGIA DE NEGOCIAÇÃO: MAXIMIZANDO A PERFORMANCE E OS RESULTADOS
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ONLINE (AO VIVO) - Plataforma ZOOM
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12 a 15 de agosto de 2024
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19h às 22h
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12 horas
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Profissionais que atuam na área de vendas, compradores, negociadores, gestores em geral e todos os profissionais que desejam ampliar sua influência no processo de negociação em busca de resultados.
OBJETIVO
O curso de Estratégia de Negociação Maximizando a Performance e os Resultados, tem como objetivo trazer uma visão realista sobre negociações, aumentar a habilidade de negociação no seu dia a dia, capacitar os profissionais a aumentarem sua influência e seus resultados. Ampliar os conhecimentos sobre o processo de negociar, aprimoramento de técnicas e construir soluções para fechar acordos vantajosos e sustentáveis.
BENEFÍCIOS
– Estimular desenvolvimento de habilidades essenciais na negociação;
– Incentivar adaptação a diferentes contextos de negociação;
– Aprimorar a comunicação verbal e não verbal para maximizar os resultados.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
TIPOS DE NEGOCIAÇÃO
– Perde-Perde / Ganha-Perde / Ganha-Ganha;
– Negociações tipo BOX, tipo TENIS e tipo REMO;
– Negociação é cooperação ou competição?
– Quando competir x quando cooperar;
– Por que você precisa dominar a habilidade de negociar?
– Já reparou quantas vezes você negocia durante o dia?
– Nem sempre que se ganha se ganha e nem sempre que se perde se perde.
CONCEITOS DE NEGOCIAÇÃO
– Conceituação: arte ou ciência?
– Perfil do negociador ideal;
– Os 3 elementos de poder em uma negociação: TEMPO – INFORMAÇÃO – CACIFE;
– Autonomia – é bom ter, porém os outros não devem saber que eu tenho;
– Os 4 conceitos fundamentais de uma negociação;
– MASA – Melhor Alternativa sem Acordo;
– ZAP – Zona de Acordo Possível;
– Preço de reserva;
– Criação de valor por meio de trocas.
AS 4 FASES DE UMA NEGOCIAÇÃO PARA OBTER OS MELHORES RESULTADOS
1. Preparar
– Levantar-se todos os fatos e avaliar os interesses tanto do seu lado quanto da outra pessoa / criar opções / plano B ou C;
2. Discutir
– Apresentar nossa posição inicial/interesses e fazer com que a outra pessoa apresente sua. Enviamos um sinal e ficamos atentos a sinais do outro lado;
3. Propor
– Hora de ir reduzindo as diferenças com propostas e contrapropostas, sempre tentado chegar ao um ponto “intermediário” onde os interesses são preenchidos aceitos para ambos os lados;
4. Barganhar e Fechar
– Fazemos propostas firmes sempre condicionados a um Se… então;
– Troque coisas que não tenha tanto valor para você, porém tenham alto valor para outra pessoa;
– Interesses preenchidos = fechamento do negócio;
– Resumir / Registar para não deixar “pontas soltas”.
TÁTICAS E DICAS DE NEGOCIAÇÃO
– Negociar não é apenas ceder é TROCAR;
– Nunca diga não numa negociação, diga SE…. ENTÃO;
– Nada deve ser dado de graça: a importância do SE…. ENTÃO.
– Negociar baseada em INTERESSES ou POSIÇÕES;
– Separe pessoas do problema em questão – Seja firme na negociação, mas gentil com as pessoas;
– Sempre tenha um plano B ou C – quais são as alternativas antes de iniciar a negociação;
– A regra do ESPANTO;
– As teorias de Onassis.
INSTRUTOR
Eduardo Ribeiro
Fundador e Primeiro Reitor da Universidade do Hambúrguer do McDonald´s no Brasil, a qual se tornou centro de excelência e referência em treinamento para toda a América Latina e Portugal.
Mestre em RH pela PUC-SP. Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela USP. Especialista em Estratégia de RH pela Michigan Business School.
Professor em MBA´s Corporativos de Gestão de Empresarial pela UFRJ e PUC, Professor na Pós-Graduação da Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP e UFABC.
Consultor empresarial , professor e palestrante para empresas e universidades como: SONANGOL – Angola, SubWay, Burger King, Equinox Gold, ENEVA, Usina Santa Adélia, ZKF, Fuchs , Maiorca Turismo , Shell Lubrificantes, ANGLO ANERICAN, KLABIN, , CLARIANT, PRODESP, UNILEVER, Whirlpool, VALE, Bob´s, Prosegur, BASF, Grupo Pão de Açúcar, Atlas Schindler, Queiroz Galvão, HONDA, TELEFÒNICA , FININVEST, Hipercard, VOTORANTIM, PHILIPS, Tegma, VIVO, BIC nas áreas de Negociação, Influência e Persuasão, Criatividade e Inovação, Comunicação, Coaching e Feedback, Atendimento ao Cliente, Liderança e Trabalho em Equipe, Gestão de Mudanças, Efetividade Pessoal, Técnicas de Apresentação e Facilitação.
METODOLOGIA
ONLINE (ao vivo)
Nova metodologia de cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.
Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).
OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes.
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