Para Você
CURSO ESTRATÉGIAS DE OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS E EFICIÊNCIA OPERACIONAL

CURSO ESTRATÉGIAS DE OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS E EFICIÊNCIA OPERACIONAL
-
ONLINE (AO VIVO) - Plataforma ZOOM
-
31 de março a 04 de abril de 2025
-
19h às 22h
-
15 horas
-
• Profissionais de Gestão: Gerentes, supervisores, coordenadores, técnicos de processos;
• Consultores e Analistas: Consultores de eficiência operacional, analistas de processos e especialistas em melhoria contínua;
• Empresários e Empreendedores: Donos de pequenas e médias empresas, startups focadas em manufatura ou serviços;
• Profissionais de Qualidade: Auditores de qualidade e especialistas em controle de qualidade.
OBJETIVO
O objetivo do curso é estimular os participantes a identificarem, analisar e implementar estratégias eficazes para otimizar processos empresariais, aumentando a eficiência operacional e reduzindo custos.
BENEFÍCIOS
• Reduzir erros e retrabalhos, garantindo produtos e serviços de alta qualidade.
• Identificar e eliminar desperdícios, otimizando o uso de recursos.
• Implementar práticas que diminuam os custos operacionais sem comprometer a qualidade.
• Fomentar uma cultura de melhoria contínua e inovação dentro da organização.
• Melhorar a experiência do cliente através de processos mais eficientes e eficazes.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Introdução e importância da Otimização de Processos;
• Principais metodologias e ferramentas (Lean, Six Sigma, Kaizen);
• Mapeamento e Análise de Processos;
• Técnicas de mapeamento de processos (fluxogramas, diagramas SIPOC);
• Identificação de gargalos e desperdícios;
• Ferramentas de análise de processos (Análise SWOT, Diagrama de Ishikawa);
• Implementação de Melhoria Contínua;
• Princípios do Lean Manufacturing;
• Aplicação do Six Sigma para redução de variabilidade;
• Ciclo PDCA (Plan-Do-Check-Act) e Kaizen;
• Ferramentas Avançadas de Otimização;
• Análise de Valor Agregado (AVA);
• Estratégias para gestão de mudanças;
• Medição e monitoramento de resultados.
INSTRUTORA
Kelly Pacheco
onsultora e professora, especialista em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela PUC-PR, com experiência de mais de 20 anos.
– Atuação em organizações públicas e privadas de diferentes portes e segmentos para condução de treinamentos e consultorias, adotando metodologias em Gestão para Resultados, Planejamento Estratégico, Melhoria Contínua e Gestão de Processos;
– Em sua trajetória profissional, já atendeu mais de 100 organizações, além de ter atuado como gestora em grandes empresas;
– Atualmente está à frente, conduzindo projetos e ministrando palestras e cursos sobre diferentes abordagens de gestão;
– Atua também como professora de cursos abertos e In Company, nos temas relacionados a processos, metas e indicadores, planejamento e resultados, incluindo programas de formação de líderes, na Integração Escola de Negócios, instituição com mais de 50 anos de mercado, destacando-se como uma das mais importantes empresas de treinamento e desenvolvimento corporativo do Brasil.
METODOLOGIA
ONLINE (ao vivo)
Nova metodologia com aulas ONLINE 100% ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas pelos nossos instrutores. O curso privilegia a troca de experiências e o debate entre instrutor e participantes provendo uma maior interação, integração e dinamicidade.
Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).
OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes.
O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.