Para Você

CURSO: ESTRATÉGIAS DE MARKETING E INTELIGÊNCIA DE MERCADO

Imagem do curso CURSO: ESTRATÉGIAS DE MARKETING E INTELIGÊNCIA DE MERCADO

CURSO: ESTRATÉGIAS DE MARKETING E INTELIGÊNCIA DE MERCADO

  • ONLINE (AO VIVO)

  • 21, 22, 23 e 25 de novembro de 2022

  • 18h15 às 22h

  • 15h

  • Empresários, diretores, gestores e demais profissionais que atuam na área de Marketing e Inteligência de Mercado e desejam aprofundar seus conhecimentos. Além de profissionais das demais áreas e estudantes que tenham interesse na temática.

OBJETIVO

O curso tem o objetivo de viabilizar o desenvolvimento analítico do processo de Marketing focado na Inteligência de Mercado, expandindo as possibilidades de compreensão das soluções para os problemas relacionados a informações e gestão. Apresentando uma visão que permita enxergar os acontecimentos da organização de maneira sistêmica e interdependente. Serão apresentados cases reais a fim de promover discussões para facilitar a compreensão e assimilação do conteúdo.

  • Ampliar a capacidade de analisar o mercado;
  • Identificar e compreender as tendências, cenários e comportamentos dos mercados;
  • Acesso a ferramentas de análise e gestão mercadológica;
  • Aplicar métodos e técnicas de planejamento e gestão mercadológica.

Atua há 19 anos como executivo e consultor e Inteligência de Mercado nas empresas Serasa Experian, Certisign e Boa Vista Serviços.

Sócio fundador da Compagno Consultoria;
Sócio da Agência Guará Marketing;

Formação em Administração de Empresas pela AEUDF;
MBA em Gestão Empresarial pela FGB-SP;
MBA de Marketing pela Madia Marketing School;
MBA Marketing Digital (final Dez.22) Morumbi Anhembi;

Especialização em Marketing ESPM-SP;
Especialização em Gestão de Projetos FIA/USP;
Curso Design Thinking na Prática – FIAP;
Curso SCRUM Agile Master diversos outros cursos.

  • O Marketing no século XXI;
  • O papel da inteligência na organização;
  • O processo de inteligência;
  • Indicadores de performance e mensuração dos resultados de Inteligência de Mercado;
  • O processo de coleta de informações;
  • Classificação, avaliação e qualificação de dados;
  • Pesquisando fontes internas e externas;
  • Técnicas de coleta;
  • Big Data e Analytics;
  • Análise SWOT aplicada à Inteligência;
  • Geomarketing;

Cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre  instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.