Para Você
CURSO: ESTRATÉGIAS DE MARKETING E INTELIGÊNCIA DE MERCADO
CURSO: ESTRATÉGIAS DE MARKETING E INTELIGÊNCIA DE MERCADO
-
ONLINE (AO VIVO)
-
21, 22, 23 e 25 de novembro de 2022
-
18h15 às 22h
-
15h
-
Empresários, diretores, gestores e demais profissionais que atuam na área de Marketing e Inteligência de Mercado e desejam aprofundar seus conhecimentos. Além de profissionais das demais áreas e estudantes que tenham interesse na temática.
OBJETIVO
O curso tem o objetivo de viabilizar o desenvolvimento analítico do processo de Marketing focado na Inteligência de Mercado, expandindo as possibilidades de compreensão das soluções para os problemas relacionados a informações e gestão. Apresentando uma visão que permita enxergar os acontecimentos da organização de maneira sistêmica e interdependente. Serão apresentados cases reais a fim de promover discussões para facilitar a compreensão e assimilação do conteúdo.
BENEFÍCIOS
- Ampliar a capacidade de analisar o mercado;
- Identificar e compreender as tendências, cenários e comportamentos dos mercados;
- Acesso a ferramentas de análise e gestão mercadológica;
- Aplicar métodos e técnicas de planejamento e gestão mercadológica.
INSTRUTOR
ALEXANDRE BONFA
Atua há 19 anos como executivo e consultor e Inteligência de Mercado nas empresas Serasa Experian, Certisign e Boa Vista Serviços.
Sócio fundador da Compagno Consultoria;
Sócio da Agência Guará Marketing;
Formação em Administração de Empresas pela AEUDF;
MBA em Gestão Empresarial pela FGB-SP;
MBA de Marketing pela Madia Marketing School;
MBA Marketing Digital (final Dez.22) Morumbi Anhembi;
Especialização em Marketing ESPM-SP;
Especialização em Gestão de Projetos FIA/USP;
Curso Design Thinking na Prática – FIAP;
Curso SCRUM Agile Master diversos outros cursos.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- O Marketing no século XXI;
- O papel da inteligência na organização;
- O processo de inteligência;
- Indicadores de performance e mensuração dos resultados de Inteligência de Mercado;
- O processo de coleta de informações;
- Classificação, avaliação e qualificação de dados;
- Pesquisando fontes internas e externas;
- Técnicas de coleta;
- Big Data e Analytics;
- Análise SWOT aplicada à Inteligência;
- Geomarketing;
METODOLOGIA
ONLINE (AO VIVO)
Cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.
Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).
O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.