Para Você

CURSO: FERRAMENTAS DE PRODUTIVIDADE PARA O TRABALHO DIGITAL: Docs, Drive, Forms, Calendar, apresentações

Imagem do curso CURSO: FERRAMENTAS DE PRODUTIVIDADE PARA O TRABALHO DIGITAL: Docs, Drive, Forms, Calendar, apresentações

CURSO: FERRAMENTAS DE PRODUTIVIDADE PARA O TRABALHO DIGITAL: Docs, Drive, Forms, Calendar, apresentações

  • Ferramenta Zoom

  • 15, 16, 21 e 22 de dezembro de 2020

  • 19h às 22h

  • 12 horas

  • Profissionais da área administrativa, gestores, supervisores e demais profissionais que desejam aumentar a produtividade com o uso de ferramentas digitais.

APRESENTAÇÃO

Sabemos que o avanço da tecnologia já não é mais novidade para ninguém, afinal a era da tecnologia já faz parte de nosso dia a dia e passamos por um evento acelerador, que fez pessoas e empresas tornarem-se ainda mais conectadas e buscando uma maior produtividade. A utilização de ferramentas digitais proporciona a agilidade e a eficiência necessária e desejada para que os times tornem-se ágeis.

E o que são ferramentas digitais? São softwares que desempenham determinadas funções necessárias para a execução de tarefas em um ambiente corporativo, proporcionando a melhoria de produtividade da empresa. As ferramentas digitais têm o intuito de facilitar a comunicação, deixando mais flexível, eficiente e ampliando o engajamento dos colaboradores, por meio do compartilhamento e criação de arquivos de trabalho, realização de videochamadas, envio de mensagens instantâneas, gestão de documentos em nuvem, dentre outros.

As ferramentas digitais possuem vantagens que vão além criação de ambientes colaborativos, como redução de custos, melhoria de comunicação, compartilhamento de dados e informações. Com uma metodologia focada no engajamento, o instituto Euvaldo Lodi (IEL) oferece o curso de ferramentas de produtividade para o trabalho digital, que são soluções técnicas implementadas no ambiente de trabalho para ajudar a aumentar a produtividade da empresa, melhorando os fluxos de trabalho e ajudando a integrar as várias equipes da empresa.

 

O objetivo principal deste curso é preparar os participantes dominar diversas ferramentas digitais e desenvolver as habilidades e competências utilizando nas ferramentas do ambiente corporativo para obter as melhores performances, com foco na produtividade, comunicação online e eficiência.

  1. Encontros On Line (Ferramentas de reuniões)

–  Reuniões (internas, com clientes)

–  Principais plataformas utilizadas

 

  1. Compartilhamento de documentos e planilhas

– Google CALENDAR (agenda)

–  Google DRIVE

– Google DOC (compartilhamento de documentos com equipe)

–  Google planilhas (como trabalhar planilha de forma colaborativa)

 

  1. Criação e análise de formulários

– Google Forms

– Mentimeter

– Kahoot

 

  1. Apresentação e gestão de projetos Agéis

– Trello

– Google apresentação

• Refletir sobre a implantação de novas soluções no seu ambiente de trabalho
• Aumentar a produtividade através de ferramentas digitais
• Redução de custos operacionais e de deslocamentos
• Acompanhamento em tempo real o desenvolvimento de atividades e projetos
• Engajar os colaboradores a trabalhar de forma colaborativa
• Permitir o domínio de execução de reuniões e eventos online, sejam para público interno ou externo como reuniões, convenções, capacitações, atendimento ao cliente e outros.
• Entender as normas de segurança no que diz respeito a troca de informação de arquivos e compartilhamento de gravações de reuniões online

Nova metodologia de cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas pro videoconferência e ministradas pelos nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiencia e o debate entre instrutor e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Cristiana Vidal Accioly

Consultora em análise de dados para empresa. Tem formação nas áreas de Meteorologia e Matemática, com ênfase em Agrometeorologia, doutora em recursos naturais e climatologia, experiencia em ensino na área de matemática com ênfase em estatística e matemática aplicada. Atuando principalmente como consultora para análise de dados empresariais.

Thyago Maia

Professor Titular da UBTECH/TI – Unipê,  Analista de Sistemas da Empaer Paraíba, Doutor em Ciência da Computação (UFPE), Mestre em Informática (UFPB) e  Bacharel em Ciência da Computação.

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.