Para Você

CURSO: GERENCIAMENTO DE PROCESSOS, INDICADORES E RESULTADOS

Imagem do curso CURSO: GERENCIAMENTO DE PROCESSOS, INDICADORES E RESULTADOS

CURSO: GERENCIAMENTO DE PROCESSOS, INDICADORES E RESULTADOS

  • PRESENCIAL - IEL ARARIPINA - Via Vicinal, Km 2, Vila Santa Maria

  • 18 e 19 de novembro de 2022.

  • Sexta: 19h às 22h | Sáb: 08h às 17h

  • 12 horas

  • Diretores, gerentes e gestores responsáveis por colocar ações em prática e por medi-las. Também é recomendado para os profissionais que desejarem entender mais sobre performance e seu acompanhamento

    *Curso genérico. Pode ser aplicado em todas as indústrias.

OBJETIVO

O Curso Gerenciamento de Processos, Indicadores e Resultados mostra como a gestão de processos impacta a excelência dos resultados organizacionais. O curso proporciona o entendimento de um processo, formas de monitorar, indicadores de performance e aperfeiçoamento contínuo, gerando maior agregação de valor de cada área e, consequentemente, na competitividade da organização.

  • Monitoramento de performance para intervenções
  • Verificar o alcance de metas e realizar mudanças de forma dinâmica e precisa.
  • Criação de um sistema agrupado de indicadores
  • Permitir a elaboração de um sistema agrupado, com o cruzamento de informações e bons referenciais.
  • Alinhamento de objetivos e ações
  • Usar os indicadores para colocar objetivos e ações na mesma via — a do sucesso empresarial.

Premissas sobre gestão de processos

  • Busca pela excelência na gestão;
  • Desafios da competitividade;
  • Integração entre as áreas e processos;
  • Agregando valor aos processos;
  • Visão sistêmica e visão estratégica.

Indicadores de performance e resultados

  • Monitoramento de processos;
  • Desdobramento de diretrizes e metas;
  • Definição de metas e indicadores como base para a gestão;
  • Método SMART para definição de metas;
  • Mecanismos de acompanhamento dos resultados dos processos.

Métodos de análise, alcance e melhoria dos resultados

  • Uso do PDCA para melhoria efetiva dos processos;
  • Identificação e solução de problemas;
  • Análise dos processos na busca pelas causas fundamentais dos problemas;
  • Plano de ação eficaz – eficácia, facilidade de implementação e baixo custo;
  • Execução e resultados.

Padronização e melhoria contínua dos processos

  • Padronização de tarefas;
  • Como desenvolver o aprimoramento contínuo dos processos;
  • Produtividade como somatório na melhoria do desempenho;
  • Construindo uma cultura de desempenho;
  • Envolvimento e comprometimento da equipe.

Cursos com aulas presenciais. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre  instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade. Apostila impressa, caneta, bloco de notas e pasta incluso.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.