Para Você

CURSO: GERENCIAMENTO DE PROJETO: PLANEJAMENTO, CONTROLE E EXECUÇÃO

Imagem do curso CURSO: GERENCIAMENTO DE PROJETO: PLANEJAMENTO, CONTROLE E EXECUÇÃO

CURSO: GERENCIAMENTO DE PROJETO: PLANEJAMENTO, CONTROLE E EXECUÇÃO

  • Ed. Casa da Indústria: Av. Cruz Cabugá, 767 - Santo Amaro - Recife/PE

  • 08 e 15 de julho de 2023

  • 08h às 17h

  • 16 horas

  • Empresários, empreendedores, gestores, coordenadores, supervisores, analistas, consultores que atuam nas áreas de Projetos, Planejamento, Processos e demais áreas envolvidas com na Gestão de Projetos, além de estudantes e demais profissionais que desejam adquirir ou aprimorar os conhecimentos na área.

OBJETIVO

O objetivo do curso é instrumentalizar com ferramentas e técnicas as empresas que ainda apresentam dificuldades ou não possuem conhecimento técnico, a realizar uma gestão adequada dos seus projetos, assim como conceder recursos de aprendizagem para pessoas da área de projetos.

Viabilizar o entendimento, compreensão e aplicação dos métodos e ferramentas importantes no gerenciamento de projetos para que os participantes possam planejar e executar de forma eficiente os projetos que estejam envolvidos, garantindo que o objetivo atingido seja satisfatório tanto para a empresa, em relação aos prazos e custos estabelecidos, quanto para seu cliente final, de acordo com os requisitos estabelecidos durante o planejamento.

– Fundamentos da Gestão de Projetos:

– O Ambiente de Projetos;

– O que é um Projeto;

– Porque Gerenciar Projetos;

– Benefícios da Gestão de Projetos;

– Papeis e Responsabilidades;

– Principais Tendências na gestão de projetos.

– Planejamento de Projetos:

– PMO e Gestão de Portfólio;

– Ciclo de Vida do Projeto da Iniciação ao Encerramento;

– Definição e Gestão de Escopo;

– Estrutura Analítica do Projeto;

– Gestão de Cronograma;

– Gestão de Custos;

– Gestão de Riscos.

– Execução, Controle e Monitoramento de Projetos:

– Gerenciamento ágil de projetos;

– Engajamento das partes envolvidas;

– Monitoramento dos prazos do planejamento;

– Gestão da Qualidade e KPI’s em Projetos;

– Mensuração de Resultados em Projetos.

Bacharel em Administração pela UPE, com MBA em Gestão de Projetos, Coach, Certificado PMP® e CAPM ® pelo PMI, com curso pela Falconi Consultores de Resultados, além de Professor, Consultor e ex-diretor e atual Vice-Presidente do Conselho do Project Management Institute – PE. Tem experiência em Escritórios de Gerenciamento de Projetos (PMO) de grandes empresas brasileiras e multinacionais com projetos pelo Brasil e Europa e um portfólio de centenas de milhões de reais em projetos executados. Também possui experiência em serviços de consultoria organizacional como: planejamento estratégico, GPD, GRD, pesquisa de mercado, plano de negócios, análise financeira, estruturação financeira, análise de excelência em gestão, entre outras atividades, para os mais diversos ramos: construção, TI, alimentício, aeroportuário, energia, comércio, serviços, entre outros.

Os cursos presenciais privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.