Para Você

LISTA DE ESPERA- CURSO: GESTÃO DA PRODUÇÃO

Imagem do curso LISTA DE ESPERA- CURSO: GESTÃO DA PRODUÇÃO

LISTA DE ESPERA- CURSO: GESTÃO DA PRODUÇÃO

  • Online (ao vivo)

  • 26 a 29 de julho de 2021

  • 19 às 22h

  • 12 horas

  • Gerentes, Supervisores e Analistas de PCP, Programadores de Materiais, Gerentes e Supervisores de Produção e Logística, e profissionais ligados a Suprimentos, Compras, Vendas e Almoxarifado, Administradores, Engenheiros e Técnicos Especializados.

    Profissionais que já atuam na área e queiram reciclar-se, conhecer novas técnicas e trocar experiências, ou quem tenha interesse na matéria.

    *Curso genérico. Pode ser aplicado em todas as indústrias.

OBJETIVO

As organizações precisam otimizar e gerenciar seus processos de produção, a fim de atender às necessidades de seus clientes com qualidade, atendimento dos prazos e ainda aumentar sua produtividade. Pensando nisso, a unidade Regional do Sertão do Araripe desenvolveu o Curso Gestão da Produção que ajudará o participante a aplicar efetivamente os seus recursos disponíveis na produção.

O curso aperfeiçoará as habilidades dos profissionais para atuar e desenvolver a Gestão da Produção de bens e serviços e indústrias, propiciando conhecimentos sobre as principais ferramentas e técnicas da gestão empresarial. O curso desenvolverá conhecimentos dos recursos disponíveis para que os participantes possam gerenciar e programar a produção, visando a qualidade final do que que é fabricado ou produzido.

– Compreender os conceitos fundamentais da Gestão da Produção e seus impactos;

– Compreender as estratégias de planejamento;

– Identificar as melhores práticas associadas ao seu Business Case;

– Estabelecer os GAP´s para um possível novo modelo;

– Traçar paralelos entre os modelos atuais e demais metodologias;

– Elaborar planos de ação.

– Melhorar a produção;

– Introdução

– Conceitos

– Matéria prima

– Produto Acabado

– Work in processo

– Mão de obra

– Disponibilidade / OEE (eficiência geral de equipamentos)

– Objetivos;

– Planejamento estratégico e Indicadores

– Estruturação das Áreas de Suporte

– Gestão de Estoques

– Engenharia do Produto

– Engenharia Industrial

– Fluxo de informações;

– Planejamento de Materiais

– Estratégias de Reposição de Itens

– Ponto de Reposição

– Kanban

– Forecast

– Balanceamento dos Estoques

– Indicadores de Controle de Materiais

– Sistema de produção;

– Planejamento de Produção

– Planejamento Agregado de Produção

– Planejamento Mestre de Produção

– Planejamento das Necessidades de Materiais (MRP)

– Decisões e impactos do PPCP;

– Previsão de demanda;

– Lote econômico;

– MRP;

– BOOM;

– Dimensionamento de recursos;

– Programação e sequenciamento;

– Ganhos

– Estudo de caso

Jullius Menino: Consolidado conhecimento em ferramentas Lean e Gestão de Manufatura, atuando na área a mais de 15 anos. Com passagens em empresas multinacionais como AMBEV, MARS, REXAM e IMPSA, sempre dentro das áreas de melhoria, gestão e planejamento. Auditor ainda das normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, estive como Representante da Direção em processos de certificação em implementação além de dar suporte a distintas unidades de negócio. Foco nas metodologias e na filosofia Lean, com domínio nas ferramentas VSM, Kaizen, 5S, Cultura Lean, Six-Sigma, TPM, Hoshin, Kanban, Heijunka entre outras e passando por áreas como Qualidade, PCP, Produção, Planejamento Estratégico, e Engenharia Industrial. Master Six Sigma Black Belt.

Atualmente é palestrante em congressos internacionais nos temas relacionados à implementação Lean e Gestão da manufatura. Como Coordenador Corporativo de Desenvolvimento Operacional & Processos, na IMPSA Wind Power, teve sob sua gestão a realização de mais de 900 projetos de melhoria com envolvimento de 450 funcionários, além de mais de 3.000 H/A em treinamentos trazendo significativos resultados tanto para o negócio quanto para a cadeia de fornecedores.

Cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre  instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.