Para Você
CURSO: GESTÃO DE COMPRAS E ESTOQUE
CURSO: GESTÃO DE COMPRAS E ESTOQUE
-
PRESENCIAL - IEL CARUARU - Rua Padre Félix Barreto, 79 - Mauricio de Nassau
-
23 e 24 de agosto de 2022
-
23/08: 08h às 17h e 24/08: 08h às 12h
-
12 horas
-
Todos os profissionais (Gestores, supervisores, líderes e encarregados) das áreas de compras, estoque e Logística que necessitam de conhecimentos em compras e estoques afim de executar um trabalho seguro, evitando perdas de produtos e/ou equipamentos.
Profissionais Liberais e Autônomos que atuem em venda. Profissionais que já atuam na área e queiram reciclar-se, conhecer novas técnicas e trocar experiências, ou quem tenha interesse na matéria.
OBJETIVOS
O Curso tem como objetivo proporcionar aos participantes, condições para fazer o processo de compra da maneira correta; melhorando indicadores na rotatividade de produtos; otimizando a logística e sabendo o tempo ideal para reposição de estoque, comprando assim a quantidade ideal, pois ao aprender conceitos e práticas que ajudarão no controle de seu estoque de produtos e no processo de compras e otimização de sua logística, evita-se desperdícios e ganha produtividade na empresa.
A administração de compras é uma atividade fundamental para uma gestão eficaz das empresas e que influencia diretamente nos seus estoques e no relacionamento com os clientes, estando também relacionada à competitividade e ao sucesso da organização, sendo vista como parte do processo de logística das organizações, o setor de compras atualmente se inter-relaciona com todos os outros setores da empresa, influenciando e sendo influenciado nas tomadas de decisões, e vem conquistando espaço e despertando maiores interesses das organizações, já que não basta apenas comprar, é preciso comprar bem, procurando obter o maior número de vantagens possível focando também o custo benefício.
ABORDAGENS
- Conceitos básicos sobre gerenciamento de materiais
- Atividades primárias e de apoio à logística
- Procedimentos fundamentais da Administração der Materiais
- Responsabilidade e atribuições do administrador de materiais
- Sistema Moderno de Gestão de Materiais
- Órgãos superiores na escala hierárquica da Administração de materiais
- Conceito de Compras
- Definição de objetivos a longo, médio e curto prazo
- Condições de compras
- Fluxo de compras e atribuições da área de compras
- Tipos de compras e os principais objetivos dessa função
- Centralização de compras e o papel do comprador
- Técnicas de gerenciamento de estoques
- Previsão de demanda
- Rotatividade dos estoques
- Sistema ABC de controle
- Grau de criticidade de logística
- Dimensionamento dos estoques
- Cálculos de necessidades
BENEFICIOS
- Compreender a função de compras
- Desenvolvimento de compra da maneira correta
- Melhorar indicadores na rotatividade de produtos
- Tempo ideal para reposição de estoque
- Otimizar a logística da empresa
- Saber custos da logística
- Comprar quantidade ideal
METODOLOGIA PRESENCIAL
Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.
Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).
O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.