Para Você

CURSO: GESTÃO DE CUSTOS E ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO

Imagem do curso CURSO: GESTÃO DE CUSTOS E ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO

CURSO: GESTÃO DE CUSTOS E ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO

  • ONLINE (AO VIVO)

  • 14 a 17 de março de 2022

  • 19h às 22h

  • 12h

  • Empresários, consultores, gestores, coordenadores, supervisores, analistas e assistentes que atuam nas áreas de custos, orçamento, finanças, price, marketing, demais áreas que tenham transversalidade com a temática. Além de estudantes e demais profissionais que tenham interesse no tema.

OBJETIVO

O objetivo do curso é viabilizar a compreensão adequada da gestão dos custos e seus impactos na formação dos preços dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Serão abordados métodos e técnicas para que o participante entenda como uma gestão eficiente poderá aumentar as vendas, melhorar o desempenho do negócio e consequentemente a lucratividade da sua empresa.

  • Desenvolver uma visão integrada da gestão dos custos e orçamentos, possibilitando uma visão ampliada das práticas organizacionais;
  • Capacidade de análise e planejamento de preços de produtos e serviços;
  • Ampliar a capacidade para a gestão financeira da organização.
  1. Objetivos da contabilidade de custos:
  • Objetivos da contabilidade de custos;
  • Terminologias de custos;
  • Classificação de custos e despesas.
  1. Métodos de custeio:
  • Métodos de custeio por absorção ou funcional;
  • Método de custeio variável ou direto;
  • Método de custeio por atividades.
  1. Tomada de decisão baseada em custeio variável:
  • Análise da relação custo-volume-lucro-break-even point;
  • Análise da relação custo-volume-lucro: margem de segurança e grau de alavancagem operacional.
  1. Conceitos financeiros básicos:
  • EBITDA;
  • Rentabilidade sobre o patrimônio líquido;
  • Mark-up;
  • Margem de contribuição.
  1. Decisões sobre preços:
  • Fatores internos;
  • Fatores externos;
  • Elasticidade-preço da demanda.
  1. Aspectos tributários da precificação:
  • Tributos internos e externos ao preço de venda;
  • Tributos federais;
  • Tributos estaduais;
  • Tributos municipais.
  1. Aspectos financeiros da precificação:
  • Custos e despesas fixos;
  • Métodos de custeio;
  • Ponto de equilíbrio operacional;
  • Efeito dos prazos sobre o preço de venda;

Exemplos de cálculo de margens de contribuição.

Especialista em gestão financeira, é mestre em economia, com mais de 15 anos de experiência prática na área de finanças e planejamento empresarial.
• Mestre em Economia, UFPE;
• MBA em Gestão Estratégica, USP;
• MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, FGV;
• Graduado em Economia, UFPE.

Experiência profissional:
• Sócio da Anova, empresa de consultoria especializada em gestão financeira, processos e captação de recursos;
• Consultorias realizadas nas áreas de finanças, inovação e planejamento em mais de 600 de empresas.
• Palestrante e instrutor em treinamentos in company e on demand em mais de 50 empresas.
• Professor Universitário em cursos de graduação e pós-graduação em diversas instituições de ensino superior (UFRPE, UPE-FCAP, Grupo Ser Educacional, FACIPE, IEL-CNI etc.) nas áreas de planejamento estratégico, finanças, economia e empreendedorismo.
• Artigos publicados nos principais periódicos e congressos de economia do país.

Cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre  instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.