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CURSO: GESTÃO DE CUSTOS E ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO (TURMA II)

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CURSO: GESTÃO DE CUSTOS E ESTRATÉGIAS DE PRECIFICAÇÃO (TURMA II)

  • ONLINE (AO VIVO) - Plataforma ZOOM

  • 16 a 20 de outubro de 2023

  • Segunda das 18h às 22h | Terça a Sexta das 19h às 22h

  • 16 horas

  • Empresários, consultores, gestores, coordenadores, supervisores, analistas e assistentes que atuam nas áreas de custos, orçamento, finanças, price, marketing, demais áreas que tenham transversalidade com a temática. Além de estudantes e demais profissionais que tenham interesse no tema.

OBJETIVO

O objetivo do curso é viabilizar a compreensão adequada da gestão dos custos e seus impactos na formação dos preços dos produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Serão abordados métodos e técnicas para que o participante entenda como uma gestão eficiente poderá aumentar as vendas, melhorar o desempenho do negócio e consequentemente a lucratividade da sua empresa.

– Desenvolver uma visão integrada da gestão dos custos e orçamentos, possibilitando uma visão ampliada das práticas organizacionais;
– Capacidade de análise e planejamento de preços de produtos e serviços;
– Ampliar a capacidade para a gestão financeira da organização.

1. Objetivos da contabilidade de custos:
– Objetivos da contabilidade de custos;
– Terminologias de custos;
– Classificação de custos e despesas.

2. Métodos de custeio:
– Métodos de custeio por absorção ou funcional;
– Método de custeio variável ou direto;
– Método de custeio por atividades.

3. Tomada de decisão baseada em custeio variável:
– Análise da relação custo-volume-lucro-break-even point;
– Análise da relação custo-volume-lucro: margem de segurança e grau de alavancagem operacional.

4. Conceitos financeiros básicos:
– EBITDA;
– Rentabilidade sobre o patrimônio líquido;
– Mark-up;
– Margem de contribuição.

5. Decisões sobre preços:
– Fatores internos;
– Fatores externos;
– Elasticidade-preço da demanda.

6. Aspectos tributários da precificação:
– Tributos internos e externos ao preço de venda;
– Tributos federais;
– Tributos estaduais;
– Tributos municipais.

7. Aspectos financeiros da precificação:
– Custos e despesas fixos;
– Métodos de custeio;
– Ponto de equilíbrio operacional;
– Efeito dos prazos sobre o preço de venda;
– Exemplos de cálculo de margens de contribuição.

Especialista em gestão financeira, é mestre em economia, com 20 anos de experiência prática na área de finanças e planejamento empresarial:
– Mestre em Economia, UFPE;
– MBA em Gestão Estratégica, USP;
– MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, FGV;
– Graduado em Economia, UFPE.

Experiência profissional:
– Sócio da Anova, empresa de consultoria especializada em gestão financeira, processos e captação de recursos;
– Consultorias realizadas nas áreas de finanças, inovação e planejamento em mais de 600 de empresas;
– Palestrante e instrutor em treinamentos in company e on demand em mais de 50 empresas;
– Professor Universitário em cursos de graduação e pós-graduação em diversas instituições de ensino superior (UFRPE, UPE-FCAP, Grupo Ser Educacional, FACIPE, IEL-CNI etc.) nas áreas de planejamento estratégico, finanças, economia e empreendedorismo;
– Artigos publicados nos principais periódicos e congressos de economia do país.

Nova metodologia com aulas ONLINE 100% ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas pelos nossos instrutores. O curso privilegia a troca de experiências e o debate entre instrutor e participantes provendo uma maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes.

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