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CURSO GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

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CURSO GESTÃO DE RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

  • Unidade Regional Agreste - Rua Padre Felix Barreto, 79 – Maurício de Nassau.

  • 09 e 10 de junho de 2020

  • 09/06: 08h às 17h e 10/06: 08h às 12h

  • 12 horas

  • Profissionais responsáveis pelo atendimento ao cliente e vendas de empresas de diversos segmentos. Empresas que necessitam desenvolver ou reciclar seus colaboradores da área de atendimento e relacionamento com o cliente.

OBJETIVOS

O Curso tem como objetivo capacitar os participantes a conhecer os mais variados tipos de clientes, como abordar e tratar cada um, criando ligações inesquecíveis em um padrão de Atendimento diferenciado. Promover nos participantes uma reflexão da importância da boa relação com o cliente externo e interno, enfocando a motivação, o trabalho em equipe, a liderança e postura profissional, argumentando com segurança os procedimentos da organização, e deixando claro que ele é quem faz a diferença.

  • Entendendo o que é atendimento e relacionamento extraordinário;
  • Princípios básicos para o atendimento e relacionamento com o Cliente (Externo e Interno);
  • A Comunicação e o Relacionamento com o Cliente (Interno e Externo);
  • CLIC – Criando Ligações Inesquecíveis com o Cliente (Externo e Interno);
  • Modelo Humano x Modelo Comercial (razão X emoção);
  • Os diversos tipos de Clientes e como abordar considerando suas características;
  • Fidelidade X Lealdade do Cliente;
  • Como não subestimar o Cliente;
  • Você ouve o Cliente?
  • Postura e Atitude Profissional do Atendente;
  • Como atender motivado usando a razão e a emoção com o Cliente;
  • Trabalho em equipe exercendo a sua própria liderança (Empowerment);
  • Autodesenvolvimento, empatia e o feedback;
  • Planejamento de um processo de melhoria contínua;
  • O comprometimento com a organização e com o cliente focado em resultados;
  • Deixando sua marca no Cliente com o marketing pessoal.

• Melhoria do desempenho e do relacionamento no trabalho
• Melhor gerenciamento das equipes
• Melhoria dos resultados dentro da organização
• Melhoria do clima organizacional
• Aumento da motivação, produtividade e elevação da auto estima pessoal e do grupo
• Desenvolvimento de competências de comunicação e relacionamento interpessoal
• Desenvolvimento e retenção de colaboradores

Graduado em Administração com ênfase em Marketing Consultor de Empresas, Coaching e Analista de Inteligência de Mercado. Atuou como analista de mercados, Gerente de Pesquisas e Consultor de monitoramento dos projetos do Sistema de Gestão Estratégica Orientada para Resultados nos SEBRAE PE, AL e Pesquisas em SEBRAE CE.  Desenvolvimento de Mercado e Relações do Consumidor e Produto para HP, Vitarella, O Boticário, Hospital Memorial Guararapes, Aveloz, Interne, Cultura Inglesa, Metrorec, Consórcio Grande Recife, Correios, ASA (Palmeiron, Invicto e Bem-te-vi). Gestor de Inteligência e Negociações do Partido Verde de Jaboatão dos Guararapes (Secretário) e do Gabinete do Representante do Governo na Câmara dos Vereadores de Jaboatão dos Guararapes. Analista de mercados e relação de serviços/usuário para empresas como UNIMED, CAMED e Telesapiens. Especialista em desenvolvimento de novos mercados e avaliação de Cenários e Produtos

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