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CURSO: INDICADORES ESTRATÉGICOS DE RH PARA TOMADA DE DECISÃO – TURMA 2

CURSO: INDICADORES ESTRATÉGICOS DE RH PARA TOMADA DE DECISÃO – TURMA 2
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ONLINE (AO VIVO) - Plataforma ZOOM
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23, 24, 25, 28 e 29 de abril de 2025
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19h às 22h
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15 horas
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• Gestores de Recursos Humanos: Profissionais responsáveis pela gestão de pessoas e processos no setor de RH, que precisam de dados precisos para tomar decisões estratégicas.
• Diretores e Executivos: Líderes que necessitam de uma visão clara do desempenho organizacional para alinhar as estratégias de RH com os objetivos de negócios.
• Analistas de RH: Profissionais que trabalham diretamente com a coleta e análise de dados de RH, buscando otimizar processos e melhorar a eficiência.
• Consultores de RH: Especialistas que oferecem serviços de consultoria para empresas e precisam estar atualizados sobre as melhores práticas e indicadores de desempenho.
• Empresários e Empreendedores: Donos de pequenas e médias empresas que desejam implementar práticas de RH mais eficazes para apoiar o crescimento do negócio.
OBJETIVO
O curso tem como objetivo capacitar os participantes para desenvolver, implementar e interpretar indicadores estratégicos de RH, auxiliando na tomada de decisões baseadas em dados e promovendo o alinhamento entre estratégias de gestão de pessoas e os objetivos da organização.
BENEFÍCIOS
– Melhorar o desempenho, identificação de oportunidades de otimização em processos de gestão de pessoas;
– Ampliar competências em análises e análise de dados aplicados ao RH;
– Estimular o engajamento e fortalecimento da influência do RH como área estratégica dentro da empresa.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
• Introdução aos Indicadores de RH
Conceitos fundamentais e importância dos indicadores de RH;
Diferença entre indicadores qualitativos e quantitativos;
Relação entre indicadores de RH e estratégias organizacionais;
Benefícios da utilização de indicadores na gestão de pessoas.
• Indicadores de Atração, Recrutamento e Seleção
Taxa de conversão em processos seletivos;
Custo por contratação e tempo médio de preenchimento de vagas;
Análise de fontes de recrutamento mais eficazes;
Indicadores de qualidade da contratação e fit cultural.
• Indicadores de Engajamento e Ambiência
Pesquisa de Clima organizacional: métodos e análise de resultados;
Taxa de engajamento e satisfação dos colaboradores;
Absenteísmo e seus impactos na produtividade e cultura organizacional;
Ferramentas para mensurar e monitorar a ambiência organizacional.
• Indicadores de Treinamento e Desenvolvimento
ROI de treinamentos e programas de capacitação;
Taxa de aplicação de conhecimentos adquiridos nos treinamentos;
Impacto do desenvolvimento no desempenho individual e coletivo;
Satisfação e adesão dos colaboradores às iniciativas de treinamento.
• Indicadores de Gestão de Desempenho, Retenção e Turnover
Produtividade individual por equipe;
Alinhamento entre avaliação de desempenho e planos de carreira;
Taxa de retenção e custos e custos relacionamento ao turnover;
Estratégicas para reduzir turnover e aumentar a retenção de talentos;
Potencial de desenvolvimento como métrica para sucessão e promoção.
INSTRUTOR
DANILO GARBAZZA
Gerente de Atração e Gestão de Talentos na Petrobras, liderando as iniciativas de marca empregadora, atração, recrutamento e seleção de novos colaboradores, estagiários, jovens aprendizes.
• Previamente atuou como Head da Universidade Petrobras, gerindo uma equipe de +150 pessoas e sendo responsável pelo provimento de soluções de treinamento e desenvolvimento para todos os ~40 mil colaboradores da empresa, com foco nos conhecimentos e competências que são críticos para viabilizar as estratégias da empresa.
• Tem grande foco na Transformação Digital do RH da Petrobras, implantando soluções digitais e analíticas, entregando projetos estruturantes, desenvolvendo pessoas com mindset digital e implantando projetos de automatização de processos, People Analytics / BI e plataformas self-service.
• É mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense, especialista em Gestão Estratégica de Custos pelo IBMEC e graduado em Estatística pela Universidade Federal de Minas Gerais. Possui formação executiva na Kellogg School of Management e Stanford University nas áreas de data science e gestão para inovação.
• Atuou como Professor no MBA Executivo em Business Analytics & Big Data da FGV e no MBA Executivo em Data Science Aplicado à Negócios na Trevisan Escola Superior de Negócios.
• É palestrante em temas como transformação digital, people analytics, aprendizagem, data science, estratégia e inovação.
METODOLOGIA
ONLINE (ao vivo)
Nova metodologia de cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.
Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).
OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes.
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