Para Você

CURSO: MÉTODOS ÁGEIS – SCRUM, KANBAN, LEAN E SMART

Imagem do curso CURSO: MÉTODOS ÁGEIS – SCRUM, KANBAN, LEAN E SMART

CURSO: MÉTODOS ÁGEIS – SCRUM, KANBAN, LEAN E SMART

  • ONLINE (AO VIVO) - Plataforma ZOOM

  • 15 a 19 de maio de 2023

  • 19h às 22h

  • 15 horas

  • Empreendedores, diretores, gerentes, coordenadores, supervisores, analistas e profissionais que desejam compreender como aplicar em qualquer tipo de organização e desejam aprimorar ou desenvolver novas habilidades de liderança visando o aumento da sua performance e do seu time através da metodologia ágil.

OBJETIVO

O curso tem o objetivo de apresentar as principais metodologias ágeis (SCRUM, KANBAN LEAN E SMART) e instrumentalizar os participantes para que possam aplicar tais métodos nas empresas.

– Estimular a cultura e o processo de transformação ágil da empresa;

– Conhecer os valores, princípios e cultura ágil;

– Compreender como as metodologias Scrum, Kanban, Lean e Smart podem agregar nos negócios.

– Mindset de Gestão Ágil:

– Projetos com Escopo bem definido;

– Principais Fatores de Fracasso em Projetos;

– Manifesto Ágil;

– Valores e Princípio Ágil;

– Métodos Ágeis x tradicionais.

– Scrum:

– Origem do Scrum;

– Sprints e o Ciclo de Vida do Scrum;

– Product Backlog;

– Papéis: Scrum Master, Product Owner, Scrum Team;

– Cerimônias: Daliy Scrum, Sprint Planning, Sprint Retrospective;

– Sprint Review;

– Características de Aplicabilidade do Scrum.

– Kanban:

– Origem Toyota 1960;

– Gestão por Resultados;

– Gestão Visual de Fluxo;

– Kanban na Indústria;

– Variaçoes do Kanban;

– Ferramentas de Suporte ao Kanban.

– Lean – Gestão Enxuta:

– Origem do Lean;

– Conceitos de Qualidade enxuta;

– Desperdícios;

– Rápidos Lead-Times;

– MVP Canvas;

– Lean Startup;

– Variações de Aplicabilidade do Lean;

–  Ferramentas de Suporte ao Lean.

– Smart:

– Origem do Smart ;

– Conceitos e o significado de Smart;

– Qual o objetivo de usar o Smart;

– Aplicando o Smart para construção de metas;

– Aplicando o Smart na prática.

Mestre em Engenharia da Computação pela Universidade de Pernambuco, na área de Engenharia de Software, com ênfase na área de Engenharia de Requisitos e Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco; trabalhou como Arquiteto de Software e Líder técnico em projetos de médio e grande porte. Exerceu o papel de Consultor de Implantação e Melhoria de Processos de Desenvolvimento de Software pela Qualiti / IBM através da plataforma Rational, sendo o responsável pelas disciplinas de Elicitação de Requisitos e Modelagem de Arquitetura de Software. Ministrou cursos de formação especializada (consultoria e treinamentos com foco na plataforma Java). Atuou como Analista Educacional pela unidade de educação do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR.edu) – sendo professor da disciplina de Modelagem Ágil na Especialização de Gestão Ágil de Projetos (atuando como professor ainda hoje); foi também coordenador da Especialização de Solução e Serviços Inteligentes na Web do CESAR (hoje com o nome de Tecnologia, Inovação e Inteligência). O mais recente projeto de treinamento / consultoria foi o Curso de Capacitação Java para o Programa de Residência em Software do SIDIA Samsung (com PBL) em parceria com o CESAR School. Atualmente é Doutorando e Pesquisador (CNPq-Ciências sem Fronteiras) pela Universidade Nova de Lisboa, onde tem concentrado seus esforços na pesquisa de Modelagem de Requisitos centrada no Usuário através da definição de uma linguagem cognitiva de requisitos construída com base em mapas mentais e da sinergia das tecnologias da Engenharia Orientada a Modelos (MDD) e Linguagem Específica de Domínio (DSL), é Professor Assistente da Universidade Católica de Pernambuco e do CESAR School.

Nova metodologia com aulas ONLINE 100% ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas pelos nossos instrutores. O curso privilegia a troca de experiências e o debate entre instrutor e participantes provendo uma maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes.

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.