Para Você

LISTA DE ESPERA CURSO: ANÁLISE DE CRÉDITO E COBRANÇA

Imagem do curso LISTA DE ESPERA CURSO: ANÁLISE DE CRÉDITO E COBRANÇA

LISTA DE ESPERA CURSO: ANÁLISE DE CRÉDITO E COBRANÇA

  • 06, 07, 08 e 09 de fevereiro de 2023

  • 19h00 às 22h00

  • 12 horas

  • Profissionais da área de crédito e cobrança como Gerentes, Coordenadores, Supervisores e Analistas de Crédito Júnior, Pleno, Sênior, Assistentes, Gerentes de Contas, Gerentes de Relacionamento, Gerentes de Negócios, e ou Profissionais que estejam se preparando para assumir novos desafios na função, ou ainda aprimorar a capacitação profissional.
    Profissionais Liberais e Autônomos que atuem em venda.

    Profissionais que já atuam na área e queiram reciclar-se, conhecer novas técnicas e trocar experiências, ou quem tenha interesse na matéria.

OBJETIVOS

Oferecer aos participantes conhecimentos e instrumentos importantes para avaliação dos riscos, operação, mercado e situação econômico-financeira de uma empresa, necessárias no desenvolvimento e domínio de atividades profissionais relacionadas com a diagnose de empresas, administração e decisões de crédito numa avaliação de crédito de pessoas jurídicas. Capacitar e aprimorar os participantes na identificação e avaliação dos riscos envolvidos na análise de crédito, desde a obtenção das informações cadastrais e outras necessárias para uma boa decisão de crédito.

  1. Análise de crédito
  • Concessão de Crédito
  • Política de Crédito – Objetivo
  • Avaliação financeira da empresa para determinação de crédito para capital de giro e investimento
  • Limites de créditos
  • Análise do risco de crédito: Modelo para Pessoa Física e Jurídica
  • Rotinas de Crédito
  • Cadastramento
  • Classificação
  • Análise
  • Limites de Crédito
  • Concessão do Crédito
  • Classificação do Risco de Crédito: Credit Scoring e Rating

2. Cobrança (Recuperação do crédito)

  • Recuperação de Crédito
  • Aspectos Jurídicos dos Títulos de Crédito e Contratos
  • Gerenciamento de risco
  • Informações cadastrais
  • O perfil do mau pagador
  • A negociação aplicada à inadimplência
  • A composição amigável
  • Protesto e negativação em cadastros de restrição ao crédito Cobrança Judicial: aspectos gerenciais das principais ações
  • Conhecer o processo de crédito e cobrança e como isso interfere nos procedimentos do contas a receber
  • Identificar soluções negociais e jurídicas para o problema dos atrasos de pagamento
  • Desenvolver parâmetros e estratégias destinados ao recebimento com menor custo e melhor ganho comercial
  • Aprender as características operacionais e legais dos cheques e títulos de crédito.

Doutorando em Ciências Contábeis pela FUCAPE Business School. Mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Pós-Graduado em Contabilidade e Controladoria, pela (UFPE). Pós-Graduado em Controladoria para Novos Empreendedores, (UFPE). Graduado em Ciências Contábeis pela Faculdade do Vale do Ipojuca (FAVIP) Professor Assistente da Universidade de Pernambuco (UPE) nos cursos de graduação em Administração de Empresas. Com mais de 27 anos de experiências no varejo supermercadista, nas seguintes áreas comerciais, auditoria e controladoria.

Cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre  instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.