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CURSO COMUNICAÇÃO INTERNA E ENDOMARKETING

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CURSO COMUNICAÇÃO INTERNA E ENDOMARKETING

  • ONLINE (AO VIVO) - Plataforma ZOOM

  • 11 à 15 de março de 2024

  • 19h às 22h

  • 15 horas

  • Profissionais da área de RH e responsáveis pelo relacionamento interno, que já atuam na área ou desejam implantar o endomarketing nas organizações.

OBJETIVO

O objetivo do curso é aprimorar a comunicação interna na organização, contribuindo para a melhoria do clima organizacional, promovendo o engajamento da equipe na busca de resultados para a empresa. Apresentando ações de comunicação interna na empresa, bem como a sua estratégia de implementação, recursos necessários e monitoramento/avaliação de resultados, além de compreender o processo de comunicação e suas implicações nas relações, diferenciando comunicação interna e endomarketing.

  • Colaboradores mais motivados;
  • Aumento da produtividade;
  • Menor rotatividade de funcionários;
  • Colaboradores mais leais e compromissados;
  • Qualidade no trabalho;
  • Melhoria das técnicas de comunicação interna, passando a informação com maior objetividade e interatividade;
  1. CONCEITOS GERAIS

Comunicação interna.

Objetivos.

Principais atividades.

Contribuições para a empresa.

  1. ENDOMARKETING

Objetivos.

Tipos de campanhas.

Possibilidades de usos.

  1. INFORMAÇÃO X COMUNICAÇÃO

Cenário interno, metodolgias de pesquisa, métodos informais e como lidar com a cultura interna.

A relação entre recursos humanos e a comunicação.

Quando só a informação é suficiente.

O endomarketing como contribuição às mudanças comportamentais.

  1. PLANEJAMENTO INTEGRADO

Identificação de necessidades.

Atendimento do cliente interno.

Definição de objetivos, escolha das ferramentas e desenvolvimento do plano de comunicação.

Sinergia e complementariedade entre a comunicação interna e o endomarketing.

  1. COMUNICAÇÃO INTERNA

Abrangência e alcance.

Veículos impressos e digitais.

Canais formais e informais.

Ferramentas de apoio.

  1. ENDOMARKETING

Benefícios estratégicos.

Campanhas e atividades.

Ações de suporte.

Importância das vivências e das experiências.

  1. COMUNICAÇÃO FACE A FACE DOS GESTORES

Papel e importância.

Como estimular os gestores.

Ampliação dos fluxos de comunicação.

Criação de uma estrutura participativa – learning organization.

  1. AVALIAÇÃO DE RESULTADO

O que avaliar.

Como avaliar.

O que fazer com as avaliações.

Apresentação de resultados para o board da empresa.

Consultor com vivência Internacional, expert em comunicação, estratégias comerciais e design de experiência; É pós graduado em Administração com extensão em Harvard e formado em Cinema, com especializações em Gestão Empresarial, Inteligência Competitiva, Neurovendas e Storytelling.  Instrutor de negócios do IEL desde 2012, palestrante e Professor Universitário.

Nova metodologia de cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes

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