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CURSO COMUNICAÇÃO INTERNA E ENDOMARKETING
CURSO COMUNICAÇÃO INTERNA E ENDOMARKETING
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ONLINE (AO VIVO) - Plataforma ZOOM
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11 à 15 de março de 2024
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19h às 22h
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15 horas
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Profissionais da área de RH e responsáveis pelo relacionamento interno, que já atuam na área ou desejam implantar o endomarketing nas organizações.
OBJETIVO
O objetivo do curso é aprimorar a comunicação interna na organização, contribuindo para a melhoria do clima organizacional, promovendo o engajamento da equipe na busca de resultados para a empresa. Apresentando ações de comunicação interna na empresa, bem como a sua estratégia de implementação, recursos necessários e monitoramento/avaliação de resultados, além de compreender o processo de comunicação e suas implicações nas relações, diferenciando comunicação interna e endomarketing.
BENEFÍCIOS
- Colaboradores mais motivados;
- Aumento da produtividade;
- Menor rotatividade de funcionários;
- Colaboradores mais leais e compromissados;
- Qualidade no trabalho;
- Melhoria das técnicas de comunicação interna, passando a informação com maior objetividade e interatividade;
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- CONCEITOS GERAIS
Comunicação interna.
Objetivos.
Principais atividades.
Contribuições para a empresa.
- ENDOMARKETING
Objetivos.
Tipos de campanhas.
Possibilidades de usos.
- INFORMAÇÃO X COMUNICAÇÃO
Cenário interno, metodolgias de pesquisa, métodos informais e como lidar com a cultura interna.
A relação entre recursos humanos e a comunicação.
Quando só a informação é suficiente.
O endomarketing como contribuição às mudanças comportamentais.
- PLANEJAMENTO INTEGRADO
Identificação de necessidades.
Atendimento do cliente interno.
Definição de objetivos, escolha das ferramentas e desenvolvimento do plano de comunicação.
Sinergia e complementariedade entre a comunicação interna e o endomarketing.
- COMUNICAÇÃO INTERNA
Abrangência e alcance.
Veículos impressos e digitais.
Canais formais e informais.
Ferramentas de apoio.
- ENDOMARKETING
Benefícios estratégicos.
Campanhas e atividades.
Ações de suporte.
Importância das vivências e das experiências.
- COMUNICAÇÃO FACE A FACE DOS GESTORES
Papel e importância.
Como estimular os gestores.
Ampliação dos fluxos de comunicação.
Criação de uma estrutura participativa – learning organization.
- AVALIAÇÃO DE RESULTADO
O que avaliar.
Como avaliar.
O que fazer com as avaliações.
Apresentação de resultados para o board da empresa.
INSTRUTOR
JOEBSON OLIVEIRA
Consultor com vivência Internacional, expert em comunicação, estratégias comerciais e design de experiência; É pós graduado em Administração com extensão em Harvard e formado em Cinema, com especializações em Gestão Empresarial, Inteligência Competitiva, Neurovendas e Storytelling. Instrutor de negócios do IEL desde 2012, palestrante e Professor Universitário.
METODOLOGIA
ONLINE (ao vivo)
Nova metodologia de cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.
Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).
OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes
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