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CURSO TÉCNICAS DE COBRANÇA E NEGOCIAÇÃO
CURSO TÉCNICAS DE COBRANÇA E NEGOCIAÇÃO
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Online (ao vivo)
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10 a 13 de maio de 2021
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19 às 22h
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12 horas
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Diretores, Gestores e Líderes; Profissionais responsáveis pela área de cobrança da empresa;
Universitários; Prestadores de serviço; Comerciários; Consultores;
Demais interessados.
*Curso genérico. Pode ser aplicado em todas as indústrias.
OBJETIVO
No atual cenário da economia, o aumento da inadimplência é um fator de risco nas empresas, por isso o profissional de cobrança deve entender o que está acontecendo no mercado a fim de que possa desenvolver uma estratégia de negociação que se adeque as condições da empresa e de seus clientes. O curso técnicas de negociação e cobrança visa capacitar de forma rápida e dinâmica os profissionais responsáveis por essas atividades dentro das organizações.
RESULTADOS ESPERADOS
- Descobrir os principais interesses do cliente
- Tornar as ofertas muito mais atraentes
- Usar os gatilhos corretos e gerar a decisão de compra
- Saber contornar as objeções
- Chegar mais rápido ao fechamento
- Vender valor e ganhar mais
PROGRAMA
Abordagens
PANORAMA DA INADIMPLÊNCIA NO BRASIL
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- Comportamento dos devedores num cenário de crise econômica
PREPARAÇÃO DO PROFISSIONAL DE COBRANÇA
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- Conhecimentos de crédito necessários à cobrança
- Técnicas de abordagem para reter o cliente facilitando o trabalho das equipes de vendas
- Conhecimentos jurídicos necessários: ferramentas de cobrança e código de defesa do consumidor
PRINCÍPIOS DE COBRANÇA:
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- Levantamento de informações do cliente
- Determinação dos objetivos de cobrança
NEGOCIAÇÃO POR TELEFONE NA PRÁTICA
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- Preparação para o contato
- Abordagem
- Como usar a voz ao telefone
- Como administrar o tempo
- Postura durante o contato
- Fazendo concessões
- A persuasão
- O momento da decisão
NEGOCIAÇÃO COM PESSOAS DIFÍCEIS
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- Devedor nervoso
- Devedor Indeciso
- Devedor arrogante
- Devedor provocativo
- Devedor agressivo
INSTRUTOR
Diógenes Monclair
Administrador de Empresas pela FGV.
Profissional com vasta experiência em consultoria empresarial para empresas de pequeno e médio porte, tendo atuado nas áreas Comercial, Projetos, Administrativo Financeira, Recursos Humanos e de Planejamento.
Também trabalhou em multinacional na área de microcrédito. Possui 7 anos de experiência em gestão de equipes nas áreas financeira e estratégica, em negociação e Vendas, Gestão do Relacionamento com os Clientes (CRM), sistemas de informação gerencial (ERP) e Gestão de Projetos (MS Project, MS Visio).
Sua experiência na área administrativo financeira abrange gestão de equipes de contas a pagar, crédito e cobrança, faturamento, tesouraria, almoxarifado e departamento pessoal, elaboração e controle de indicadores de desempenho econômico-financeiros, elaboração de procedimentos operacionais padrão do setor administrativo financeiro (POP), relacionamento com fornecedores, bancos e factoring, análise de investimentos, controladoria e gestão orçamentária, apresentação de resultados (prestação de contas) financeiros, contábeis e operacionais a acionistas, parceiros e financiadores.
METODOLOGIA
ONLINE (AO VIVO)
Nova metodologia de cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.
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