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CURSO TÉCNICAS DE COBRANÇA E NEGOCIAÇÃO

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CURSO TÉCNICAS DE COBRANÇA E NEGOCIAÇÃO

  • Online (ao vivo)

  • 10 a 13 de maio de 2021

  • 19 às 22h

  • 12 horas

  • Diretores, Gestores e Líderes; Profissionais responsáveis pela área de cobrança da empresa;

    Universitários; Prestadores de serviço; Comerciários; Consultores;

    Demais interessados.

    *Curso genérico. Pode ser aplicado em todas as indústrias.

OBJETIVO

No atual cenário da economia, o aumento da inadimplência é um fator de risco nas empresas, por isso o profissional de cobrança deve entender o que está acontecendo no mercado a fim de que possa desenvolver uma estratégia de negociação que se adeque as condições da empresa e de seus clientes. O curso técnicas de negociação e cobrança visa capacitar de forma rápida e dinâmica os profissionais responsáveis por essas atividades dentro das organizações.

 

  • Descobrir os principais interesses do cliente
  • Tornar as ofertas muito mais atraentes
  • Usar os gatilhos corretos e gerar a decisão de compra
  • Saber contornar as objeções
  • Chegar mais rápido ao fechamento
  • Vender valor e ganhar mais

PANORAMA DA INADIMPLÊNCIA NO BRASIL

    • Comportamento dos devedores num cenário de crise econômica

PREPARAÇÃO DO PROFISSIONAL DE COBRANÇA

    • Conhecimentos de crédito necessários à cobrança
    • Técnicas de abordagem para reter o cliente facilitando o trabalho das equipes de vendas
    • Conhecimentos jurídicos necessários: ferramentas de cobrança e código de defesa do consumidor

PRINCÍPIOS DE COBRANÇA:

    • Levantamento de informações do cliente
    • Determinação dos objetivos de cobrança

NEGOCIAÇÃO POR TELEFONE NA PRÁTICA

    • Preparação para o contato
    • Abordagem
    • Como usar a voz ao telefone
    • Como administrar o tempo
    • Postura durante o contato
    • Fazendo concessões
    • A persuasão
    • O momento da decisão

 NEGOCIAÇÃO COM PESSOAS DIFÍCEIS

    • Devedor nervoso
    • Devedor Indeciso
    • Devedor arrogante
    • Devedor provocativo
    • Devedor agressivo

Administrador de Empresas pela FGV.

Profissional com vasta experiência em consultoria empresarial para empresas de pequeno e médio porte, tendo atuado nas áreas Comercial, Projetos, Administrativo Financeira, Recursos Humanos e de Planejamento.

Também trabalhou em multinacional na área de microcrédito. Possui 7 anos de experiência em gestão de equipes nas áreas financeira e estratégica, em negociação e Vendas, Gestão do Relacionamento com os Clientes (CRM), sistemas de informação gerencial (ERP) e Gestão de Projetos (MS Project, MS Visio).

Sua experiência na área administrativo financeira abrange gestão de equipes de contas a pagar, crédito e cobrança, faturamento, tesouraria, almoxarifado e departamento pessoal, elaboração e controle de indicadores de desempenho econômico-financeiros, elaboração de procedimentos operacionais padrão do setor administrativo financeiro (POP), relacionamento com fornecedores, bancos e factoring, análise de investimentos, controladoria e gestão orçamentária, apresentação de resultados (prestação de contas) financeiros, contábeis e operacionais a acionistas, parceiros e financiadores.

Nova metodologia de cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre  instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

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