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CURSO: TÉCNICAS DE COBRANÇA E NEGOCIAÇÃO
CURSO: TÉCNICAS DE COBRANÇA E NEGOCIAÇÃO
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ONLINE (AO VIVO)
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06 a 09 de junho de 2022.
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19h às 22h
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12h
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Profissionais que atuam na área de cobrança e que precisam aprofundar suas habilidades sobre técnicas e estratégias de negociação, além do público em geral interessado na temática.
OBJETIVO
O curso tem como objetivo oferecer ferramentas específicas para diversas situações de negociação, possibilitando que o negociador utilize habilidades de comunicação, capacitando o negociador a elaborar argumentações inteligentes e ensinar técnicas de cobrança que sensibilizem o cliente a fazer um acordo e quitar com a dívida.
BENEFÍCIOS
- Aprender as táticas necessárias para a obtenção de sucesso nas negociações;
- Atuar de forma diferenciada, adotando a postura correta e proativa diante de situações imprevistas;
- Aprender técnicas para realizar cobranças bem-sucedidas, preservando a relação comercial com seus clientes inadimplentes;
- Melhorar a habilidade de comunicação trazendo eficiência durante a negociação com o devedor, mantendo absoluto controle da situação.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- PANORAMA DA INADIMPLÊNCIA NO BRASIL:
- Comportamento dos devedores num cenário de crise econômica.
- PREPARAÇÃO DO PROFISSIONAL DE COBRANÇA:
- Conhecimentos de crédito necessários à cobrança;
- Técnicas de abordagem para reter o cliente facilitando o trabalho das equipes de vendas;
- Conhecimentos jurídicos necessários: ferramentas de cobrança e código de defesa do consumidor.
- PRINCÍPIOS DE COBRANÇA:
- Levantamento de informações do cliente;
- Determinação dos objetivos de cobrança.
- NEGOCIAÇÃO POR TELEFONE NA PRÁTICA:
- Preparação para o contato;
- Abordagem;
- Como usar a voz ao telefone;
- Como administrar o tempo;
- Postura durante o contato;
- Fazendo concessões;
- A persuasão;
- O momento da decisão.
- NEGOCIAÇÃO COM PESSOAS DIFÍCEIS:
- Devedor nervoso;
- Devedor Indeciso;
- Devedor arrogante;
- Devedor provocativo;
- Devedor agressivo.
- ESTRATÉGIAS E TÁTICAS PARA NEGOCIAÇÕES BEM-SUCEDIDAS:
- Estudos de casos para colocar em prática as técnicas desenvolvidas durante o treinamento.
DIOGENES MONCLAIR
Administrador de Empresas pela FGV. Profissional com vasta experiência em consultoria empresarial para empresas de pequeno e médio porte, tendo atuado nas áreas Comercial, Projetos, Administrativo Financeira, Recursos Humanos e de Planejamento. Também trabalhou em multinacional na área de microcrédito. Possui 7 anos de experiência em gestão de equipes nas áreas financeira e estratégica, em negociação e Vendas, Gestão do Relacionamento com os Clientes (CRM), sistemas de informação gerencial (ERP) e Gestão de Projetos (MS Project, MS Visio).
METODOLOGIA
ONLINE (AO VIVO)
Cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.
Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).
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