Para Você

CURSO: TÉCNICAS DE COBRANÇA E NEGOCIAÇÃO

Imagem do curso CURSO: TÉCNICAS DE COBRANÇA E NEGOCIAÇÃO

CURSO: TÉCNICAS DE COBRANÇA E NEGOCIAÇÃO

  • ONLINE (AO VIVO)

  • 06 a 09 de junho de 2022.

  • 19h às 22h

  • 12h

  • Profissionais que atuam na área de cobrança e que precisam aprofundar suas habilidades sobre técnicas e estratégias de negociação, além do público em geral interessado na temática.

OBJETIVO

O curso tem como objetivo oferecer ferramentas específicas para diversas situações de negociação, possibilitando que o negociador utilize habilidades de comunicação, capacitando o negociador a elaborar argumentações inteligentes e ensinar técnicas de cobrança que sensibilizem o cliente a fazer um acordo e quitar com a dívida.

  • Aprender as táticas necessárias para a obtenção de sucesso nas negociações;
  • Atuar de forma diferenciada, adotando a postura correta e proativa diante de situações imprevistas;
  • Aprender técnicas para realizar cobranças bem-sucedidas, preservando a relação comercial com seus clientes inadimplentes;
  • Melhorar a habilidade de comunicação trazendo eficiência durante a negociação com o devedor, mantendo absoluto controle da situação.
  • PANORAMA DA INADIMPLÊNCIA NO BRASIL:
    • Comportamento dos devedores num cenário de crise econômica.
  • PREPARAÇÃO DO PROFISSIONAL DE COBRANÇA:
    • Conhecimentos de crédito necessários à cobrança;
    • Técnicas de abordagem para reter o cliente facilitando o trabalho das equipes de vendas;
    • Conhecimentos jurídicos necessários: ferramentas de cobrança e código de defesa do consumidor.
  • PRINCÍPIOS DE COBRANÇA:
    • Levantamento de informações do cliente;
    • Determinação dos objetivos de cobrança.
  • NEGOCIAÇÃO POR TELEFONE NA PRÁTICA:
    • Preparação para o contato;
    • Abordagem;
    • Como usar a voz ao telefone;
    • Como administrar o tempo;
    • Postura durante o contato;
    • Fazendo concessões;
    • A persuasão;
    • O momento da decisão.
  • NEGOCIAÇÃO COM PESSOAS DIFÍCEIS:
    • Devedor nervoso;
    • Devedor Indeciso;
    • Devedor arrogante;
    • Devedor provocativo;
    • Devedor agressivo.
  • ESTRATÉGIAS E TÁTICAS PARA NEGOCIAÇÕES BEM-SUCEDIDAS:
    • Estudos de casos para colocar em prática as técnicas desenvolvidas durante o treinamento.

Administrador de Empresas pela FGV. Profissional com vasta experiência em consultoria empresarial para empresas de pequeno e médio porte, tendo atuado nas áreas Comercial, Projetos, Administrativo Financeira, Recursos Humanos e de Planejamento. Também trabalhou em multinacional na área de microcrédito. Possui 7 anos de experiência em gestão de equipes nas áreas financeira e estratégica, em negociação e Vendas, Gestão do Relacionamento com os Clientes (CRM), sistemas de informação gerencial (ERP) e Gestão de Projetos (MS Project, MS Visio).

Cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre  instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.