Para Você

CURSO: GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA ALAVANCAR RESULTADOS

CURSO: GAMIFICAÇÃO COMO FERRAMENTA PARA ALAVANCAR RESULTADOS

  • Ferramenta Zoom

  • 19 à 22 de outubro de 2020

  • 19h às 22h

  • 12 horas

  • Gestores, líderes de áreas, profissionais técnicos que atuam ou necessitam aprofundar seu conhecimento na área de gamificação, Profissionais que desejam criar projetos de gamificação para empresas de ramos diversos ou gamificar processos já existentes.

OBJETIVOS

O conceito de Gamificação representa a interação entre pessoas, baseada em incentivos para estimular a participação de forma lúdica. Na verdade, são empresas que oferecem recompensas aos participantes pela realização de tarefas predeterminadas, destinadas a promover, avaliar ou atrair novos clientes. A Gamificação é uma tendência crescente em empresas e ambientes de aprendizagem. É comumente usado nas áreas de vendas, marketing, educação corporativa e acadêmica. Vária empresas estão utilizando essa tecnologia para alcançar seus resultados, pois pode promover a participação emocional e cognitiva das pessoas, ajudando-as a participar melhor do desafio. A experiência de jogo vai muito além dos fatores de entretenimento, pois envolve outros aspectos, como necessidades competitivas, feedback instantâneo, possibilidade de desenvolvimento rápido e a busca de características humanas inerentes para buscar recompensas.

O objetivo principal deste curso é preparar os participantes para desenvolver competências para a criação de soluções utilizando técnicas e ferramentas de gamificação, aprender a mecânica de definição de tarefas, como criar regras e a aplicar sistemas de monitoramento, para que sejam aplicados na motivação e gestão de equipes.

WERSON KAVAL

  • Palestrante nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Liderança, Gestão de Negócios/Startup’s.
  • Instrutor de cursos e capacitações nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Gamificação, Liderança, Oratória, Elaboração de Pitch para Investidores, Planejamento Estratégico e Gestão de Negócios.
  • Professor de MBA e Pós-Graduações nas áreas de Empreendedorismo, Inovação, Planejamento Estratégico e Gestão de Negócios/Startup’s.
  • Economista pela Universidade Federal do Acre (UFAC)
  • Master Business Administration em Gestão Industrial pela Faculdade da Indústria do Paraná / IEL-PE.
  • Especialista em Gestão Pública pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais de Araripina/PE
  • Especialista em Gestão da Qualidade e Produtividade pela
  • Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
  • Consultor de Liderança, Empreendedorismo, Gestão e Modelagem de Negócios/Startup’s e Tecnologia.

23 anos de experiência na Liderança e Gestão de empresas de Grande Porte da área de tecnologia e automação

  1. O que é Gamificação: conceito e possibilidades de utilização no contexto dos negócios

 

  1. Gamificação e Design thinking

 

  1. Os fundamentos dos games para engajamento de equipes: motivação e comprometimento

 

  1. Design Thinking e a solução gamificada: agregando valor para usuário e negócio

 

  1. Projeto de design de game em fases:

 

  • Resultados do Negócio

 

  • Público-alvo e empatia com o jogador

 

  • Objetivos

 

  • Modelo de engajamento

 

  • Ambiente do jogo e jornada

 

  • Economia do jogo

 

  • Jogar, testar e repetir

 

  • Construindo uma gamificação na prática: projetando uma solução gamificada para o negócio (Gamification Model Canvas)

• Compreender o conceito de gamificação, a mecânica de definição de tarefas, como criar regras e a aplicar sistemas de monitoramento.
• Entender como os processos e técnicas de engajamento e motivação presentes nos games podem influenciar a forma como vivemos e trabalhamos nos dias atuais em qualquer ambiente, online e offline.
• Saber como empresas, produtos, serviços e marcas podem se beneficiar de um sistema gamificado.

Nova metodologia de cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas pelos nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiencia e o debate entre instrutor e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Selecione uma das opções e faça sua inscrição





Os descontos concedidos a estudantes, idosos e colaboradores das indústrias contribuintes ou sindicalizadas serão validados após a comprovação da documentação. Caso não seja comprovada a condição, será necessário o pagamento do valor da diferença para o preço cheio, que poderá ser feito por boleto ou transferência bancária.








Funcionário

Preencha os dados do seu funcionário







Cadastro realizado!