Para Você

I CONGRESSO DA MICRO E PEQUENA INDUSTRIA

Imagem do curso I CONGRESSO DA MICRO E PEQUENA INDUSTRIA

I CONGRESSO DA MICRO E PEQUENA INDUSTRIA

  • Av. Cruz Cabugá,767 - Santo Amaro - Casa da Indústria

  • 26 e 27 de setembro de 2019

  • 26/09 : 12 às 18h | 27/09 : 09h às 17h

  • 1º dia: 4 horas / 2º dia: 7 horas

  • Empresários, empreendedores, clientes e fornecedores das indústrias, além de profissionais que tenham interesse nas temáticas do evento.

OBJETIVOS

O objetivo do 1º Congresso da Micro e Pequena Indústria é debater diversos temas relevantes para gestão das micro e pequenas indústrias, tais como: inovação, marketing, vendas, mídias digitais, gestão de pessoas, produtividade, finanças, entre outros. Promover um ambiente que viabilize a troca das melhores práticas agregando conhecimento ao público participante.

1º dia:

Daniel Godri – Idealizador do Instituto Brasileiro de Marketing e Vendas; eleito segundo melhor palestrante no ranking brasileiro das estrelas que mais brilham no palco no mercado de palestras, segundo a Revista Veja; Show Business! Sucesso no ATL Hall (Metropolitan), Olímpia (São Paulo) e Via Funchal (São Paulo); Apresentador do Programa Desenvolvendo Talentos, pela TV Canção Nova; Palestras realizadas na Alemanha (Volkswagen), México (Goodyear), Estados Unidos (PPA) e Uruguai (Ipiranga), Angola (SOMAI), Portugal (Sheraton e WLD Lisboa e Porto); Autor do livro “Conquistar e Manter Clientes” (82º edição). O livro indicado pelo Cmte. Rolim da TAM e pelo Programa de Televisão “Pequenas Empresas, Grandes Negócios” da Rede Globo. Livro que constou na lista dos mais vendidos da Revista Veja;

Autor dos livros: Marketing de Ação (13º Ed.), Sou Alguém Muito Especial (29º Ed.), Posso Até Estar Apagado Mas Fui Feito Para Brilhar (Lançamento) e Na Escola da Vida Até meu Professor Aprendeu (Lançamento); Autor de mais de 50 títulos de Vídeos de Treinamento (motivacionais, vendas, auto- motivação, etc); Ex-professor de Marketing da Pontifícia Universidade Católica do Paraná; Ex-coordenador de Marketing do curso de Pós-graduação da Business School FAE Faculdade Católica de Administração e Economia.

 

2º dia:

 

Bruno Nardon: é sócio fundador da Rappi Brasil, maior aplicativo de delivery on demand e hiper-conveniência da América Latina, que recentemente tornou-se unicórnio (startup avaliada em mais de 1bi usd). Foi sócio fundador da Kanui.com.br, e-commerce de esportes radicais e estilo de vida fundada no fim de 2011. Levou a empresa do zero ao breakeven em apenas 2 anos e meio, e atuou na fusão da Kanui com a Dafiti em 2015, pelo valor de EUR150mi, tornando este novo grupo o maior e-commerce de moda na América Latina.   Graduado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, também possui duplo diploma pela Ecole Central e, na França.

Renato Mendes: sócio da Orgânica, professor de Marketing Digital do Insper, mentor Scale Up da Endeavor Brasil e colunista da Época Negócios. Tem mais de 16 anos de experiência, sendo quase cinco deles como executivo da Netshoes, onde ocupou, entre outros, o cargo de Head of Marketing & Communications for Latin America.

A partir dos cases de sua própria trajetória, Renato cria uma ponte esclarecedora ao marketing digital, às estratégias de venda dentro e fora do nicho online e compartilha processos de inovação que empresas de qualquer segmento e porte podem seguir para vencer momentos de crise.

João Kepler: desenvolve palestras descontraídas, inspiradoras, motivadoras e instigantes, que geram insights que estimulam os participantes a terem outras perspectivas. Ensina e mostra através de conteúdo e casos reais vivenciados, como aplicar na prática todas as informações passadas. João Kepler é um “espalhador de Ideias Digitais” que acredita que só a aplicação prática pode realmente mostrar como tudo funciona (ou deveria funcionar). Um dos palestrantes mais requisitados e elogiados do Brasil, reconhecido como o mais sintonizado com a Inovação, com a Convergência Digital e com os desafios empresariais da atualidade Especialista em Gestão Marketing, Empreendedorismo e Varejo; Empreendedor Serial; Brand Evangelist; Escritor, autor entre outros títulos, [Os Segredos da GESTÃO ÁGIL por trás das Empresas Valiosas]; [Smart Money]; [O Vendedor na Era Digital], [Vendas 3.0] e [Vendas & Atendimento]; Colunista de vários Portais no Brasil; Associado e Mentor na @SeedInvestimentos; Mentor e cotista nas Aceleradoras @StartYouUp e @85Labs; Premiado como um dos maiores Incentivadores do ecossistema Empreendedor no Brasil. CEO da @PlataformaSDI uma das melhores Plataformas B2B de Event Ticketing no modelo SaaS no Brasil.

Carlos Júlio: é CEO da Digital House – Escola que forma profissionais para a Nova Economia. É sócio do Locomotiva Instituto de Pesquisa, Conselheiro Profissional independente em empresas como Camil Alimentos, Aramis, IBMEC, GSA Alimentos, Grupo TV1, MIT Sloan Management Review Brasil e CI-Central Intercâmbio.

É também Coach profissional de vários Presidentes de Empresas e Facilitador Certificado do YPO. Foi Presidente de empresas como Tecnisa, HSM e Polaroid do Brasil. Professor honorário do IBMEC, leciona no IBMEC, FGV e FIA/USP. É autor na área de negócios com 8 livros publicados no Brasil e exterior. Administrador de Empresas, estudou nas renomadas Harvard Business School, London Business School e no IMD de Lausanne-Suiça. É colunista da rádio CBN e sua coluna Gestão Descomplicada vai ao ar nacionalmente todas as quartas-feiras às 18:20.  Sua experiência profissional de 32 anos como presidente de empresas e 31 anos como Conselheiro de Administração, aliado à sua atuação docente o faz ser um dos palestrantes mais requisitados do país, segundo as revistas Veja e Exame, quando se trata de gestão, estratégia, vendas, Marketing, Inovação e liderança.

  • Promover a competitividade das indústrias pernambucanas;
  • Conhecer as práticas inovadoras que estão sendo implementadas nas empresas;
  • Discutir sobre novas tecnologias e projetos inovadores na indústria;
  • Compreender o novo posicionamento do marketing na indústria e tendências da área;
  • Entender o processo de integração entre indústria e varejo;
  • Promover o Benchmarking entre as empresas participantes.

PROGRAMAÇÃO RESUMIDA 

 

1º dia: 26 de setembro de 2019

13h às 13h40 – Credenciamento e Networking

13h40 às 14h00 – Abertura Presidência FIEPE

14h00 às 15h00 – 1º Painel:  O Futuro das Coisas – Encontrando Novas Oportunidades para as MPIs

15h00 às 16h00 – 2º Painel:  Marketing: Potencializando sua estratégia para agregar valor ao cliente

16h00 às 17h00 – 3º Painel: Indústria – Construindo Negócios com o Varejo

17h00 às 18h00 – Palestra de Encerramento – Daniel Godri

 

Convidados:

Domingos Monteiro – Neurotech – CEO;

Heraldo Ourem – Diretor de Inovação e Competitividade do Porto Digital;

Tiago Barros – Chief IoT Engineer do CESAR;

Moderação – Spartacus Pedrosa – Diretor Executivo – ITEMM (Instituto de Tecnologia Edson Mororó Moura).

 

13h às 17h – I Rodada de Crédito e Serviços

 

 

2º dia: 27 de setembro de 2019

Manhã

08h00 às 09h00 – Credenciamento

09h às 09h20 – Abertura

09h20 às 10h20 – Palestra 1 – Bruno Nardon

10h20 às 10h30 – Mestre de Cerimônia

10h30 às 11h30 – Palestra 2 – Renato Mendes

11h30 às 12h – Moderação

 

Tarde

13h45 às 14h00 – Abertura

14h00 às 15h00 – Palestra 3 – João Kepler

15h00 às 15h10 – Mestre de Cerimônia

15h10 às 16h10 – Palestra 4 – Carlos Julio

16h10 às 16h40 – Moderação

16h40 às 17h00 – Encerramento

 

09h às 17h – I Rodada de Crédito e Serviços

 

PROGRAMAÇÃO DETALHADA 

1º dia: 26 de setembro de 2019

14h00 às 15h00 – 1º Painel:  O Futuro das Coisas – Encontrando Novas Oportunidades para as MPIs

Na era da conectividade, tudo está se transformando rapidamente e impactando todos os setores da indústria e da economia. Como as empresas irão acompanhar, adaptar e sobreviver as essas tendências que estão guiando o futuro, cada vez mais veloz? Cabe a reflexão se estamos preparados para essas mudanças.

 

Principais temas de debates:

  • Internet das Coisas;
  • Inteligência Artificial;
  • Realidade Virtual;
  • Disrupção;
  • Tendências Inovadoras;
  • Modelos de Negócios | Design Thinking.

 

15h00 às 16h00 – 2º Painel:  Marketing: Potencializando sua estratégia para agregar valor ao cliente

Apresentar práticas e ferramentas que apoiem estratégias focadas no cliente x consumidor, introduzindo novas aplicações para o negócio.

 

Principais temas de debates:

  • Posicionamento;
  • Mercado;
  • Tendências;
  • Soluções Práticas do dia-a-dia;
  • Mídias Digitais.

 

16h00 às 17h00 – 3º Painel: Indústria – Construindo Negócios com o Varejo

A colaboração entre varejo e indústria é benéfica para ambos. Longe de dizer respeito apenas sobre questões operacionais, varejistas e industriais podem inovar juntos e criar experiências que modificam a rotina do shopper.

Há alguns desafios, todavia, em integrar os dois setores. Indústria e varejo trabalham em ritmos diferentes e têm objetivos distintos, o que pode dificultar a construção de uma parceria mutuamente benéfica. Para se aproveitar da qualificação do relacionamento entre ambos será preciso estabelecer linhas diretas de comunicação e se esforçar para que as metas de vendedores e produtores sejam consideradas na equação.

Principais temas de debates:

  • Posicionamento e tendências;
  • Mercado;
  • Omnichannel: Tendência para a indústria;
  • Experiência integrada;
  • Customer Experience – Relação do Cliente e Fornecedores.

 

17h00 às 18h00 – Palestra de Encerramento : Motivação Pessoal e Coletiva, Alta Performance e Alto Desempenho: Motivando e energizando todos para a qualidade, a produtividade e a competência pessoal

Palestrante: Daniel Godri

Resumo da Palestra: faça brilhar a sua estrela – Desenvolvendo a auto-estima, redescobrindo novos talentos, alavancando todo o seu potencial, aprimorando o autodesenvolvimento e auto aprendizado. A excelência humana como fator decisivo na qualidade total; motivação pessoal – Redescobrindo o potencial humano; conseguindo uma autoestima positiva e forte; sucesso pela motivação pessoal; transformando fracassos em novas oportunidades; A persistência como arma de ação; transformando crises em grandes oportunidades; mudanças de paradigmas.

 

2º dia: 27 de setembro de 2019

 

09h20 às 10h20 – Tema da Palestra: Novos Negócios e a Era Exponencial

Palestrante: Bruno Nardon

Resumo da Palestra: Impacto que a tecnologia e a velocidade desta transformação têm tido na vida das empresas e como estas devem utilizá-la ao seu favor para colocar o cliente e sua experiência no centro. O brasileiro fica em média 25% do tempo acordado, no celular fato que mudou a maneira que consumimos. Tudo é mais personalizado, mais rápido, mais fácil. Mais de 70% da população brasileira tem acesso a Internet e 60% tem acesso à Internet pelo celular, ou seja, ficou muito mais fácil se comunicar com o cliente e melhorar a experiência entregue a ele.  Estas mudanças são exponenciais, e nós humanos temos um pensamento linear, então quando as mudanças acontecem somos pegos de “surpresa”. As empresas de tecnologia tomaram o top10 da bolsa americana, no lugar de empresas de outros setores. O que estas empresas de tecnologia têm em comum? Entendem profundamente o cliente e entregam a melhor experiência a eles.  Se as empresas não se atentarem a isto, elas vão MORRER. E como se atentar a isto e criar uma cultura de experiência do cliente?

 

10h30 às 11h30 – Tema da Palestra: Processos de inovação para vencer a crise.

Palestrante: Renato Mendes

Resumo da Palestra: na crise, algumas empresas fecham as portas enquanto outras veem uma oportunidade para crescer. Qual a diferença entre elas? Descubra como a criação de uma cultura voltada para inovação e o bom uso de ferramentas digitais pode ajudar sua empresa em momentos de retração de demanda.

 

14h às 15h – Tema da Palestra: Empreendedorismo e Oportunidades.  

Palestrante: João Kepler

Resumo da Palestra: o mundo mudou, o mercado mudou, os negócios mudaram e os trabalhos mudaram. Como se adaptar a tudo isso e enxergar as oportunidades do momento. Como a mentalidade empreendedora pode ajudar? Como entender, conhecer outras perspectivas e aproveitar as oportunidades no mundo atual? Como gerenciar sua carreira? Como ter atitude Empreendedora? Modelos de Resiliência e Antifrágil, O que é capital Intangível?

 

 

15h10 às 16h10 – Tema da Palestra: MPC (Muitas Pequenas Coisas) A Gestão dos Detalhes.

Palestrante: Carlos Alberto Júlio

Resumo da Palestra: MPC – Gestão dos detalhes também poderia assinar como: “O que não podemos deixar de fazer para ter sucesso nos negócios” ou ainda se preferir, “Os erros capitais que te impedem de vencer”, ou ainda “O que nos leva ao fracasso!”

 

Atividades Paralelas

I Rodada de Crédito e Serviço

A 1º edição da Rodada de Crédito e Serviço vai reunir bancos, cooperativas, agentes de desenvolvimento, Sistema S e empresas de serviço em um único espaço para oferecer as melhores soluções para o desenvolvimento e o crescimento das micros e pequenas indústrias.

 

Horário: 1º dia: 13h às 17h // 2º dia: 9h às 17h

*Programação sujeita à alterações.

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.