Para Você
CURSO LOGÍSITCA, COMPRAS E ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
CURSO LOGÍSITCA, COMPRAS E ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS
-
Online (ao vivo)
-
13, 14, 15 e 16 de outubro de 2020.
-
19 às 22h
-
12 horas
-
- Aos profissionais da área de compras e suprimentos de materiais, e a da comercial em geral. Aos Gerentes, Chefes e Supervisores que atuam na área de logística, trabalhando com negociações, compras e suprimentos de materiais.
- Profissionais que já atuam na área e queiram reciclar-se, conhecer novas técnicas e trocar experiências, ou quem tenha interesse na matéria.
OBJETIVO
- Desenvolver o fluxo administrativo de materiais, mostrando a importância das negociações e a organização de compras.
- Capacitar os participantes, para melhorarem a eficiência nas relações com os fornecedores, através de programas de postura e habilidades de negociações.
- Promover junto aos profissionais da área, uma visão global sobre as atividades da administração e organização de suprimentos e compras.
PROGRAMA
- A Administração de Materiais
- O processo de produção industrial e a administração de materiais.
- A classificação dos materiais por tipos de demanda e importância dos valores econômicos.
- A utilização dos princípios de Pareto para classificar os estoques através da curva ABC.
- A determinação dos níveis de estoques com a fixação do estoque mínimo e máximo e a formula do lote econômico.
- O controle dos estoques em função do suprimento e consumo dos materiais.
- Os métodos de avaliação dos estoques, o inventário, a medição e a contagem.
- As Técnicas de Negociações
- A estrutura de uma negociação e como planejar os passos para desenvolvê-la.
- Como conhecer o perfil do negociador e adaptá-lo para um fechamento de negócios.
- A comunicação verbal e corporal e o desempenho desta linguagem nos momentos chaves da negociação.
- A utilização do “ganha-ganha’, os objetivos e as vantagens competitivas.
- A administração do tempo para o controle dos momentos de importância na vida de um negociador.
- Simulações, jogos e exercícios para as diferentes situações de negociações.
- A Organização de Compras
- Como montar o sistema hierárquico e o organograma do departamento de compras.
- O fluxograma administrativo e as políticas de procedimentos.
- O posicionamento do comprador nesta organização e suas funções e atribuições.
- Logística
- Introdução e conceitos da logística
- Supply chain e seus processos
- Gestão de armazenagem
- Distribuição
- Expedição
- Gestão de transportes
- Operadores logísticos
- Estudo do fluxo operacional
- O serviço de atendimento ao cliente na logística
- Custos logísticos
- Tecnologia de informação aplicada logística
- Medidores de performance
INSTRUTOR
Anderson Melo
- Técnico em Eletrotécnica: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco –
- (IFPE).
Graduado em Administração: Faculdade Santa Helena – FSH; Especialista em Produção e Gerenciamento de Eventos: Faculdade Senac; Profissional com mais de 10 anos no mercado trabalhando como Consultor de Empresas no segmento de logística, compras e estoque;
Professor de Graduação e Pós-Graduação em várias instituições de ensino , tais como : Faculdade Joaquim Nabuco, FASE, FACOTTUR, POLITEC, Faculdade ELO e WORKPLUS. Principais disciplinas ministradas : Empreendedorismo, Logística (SCM), Distribuição Física, Gestão de Compras e Estoque, Teoria Geral da Administração e Gestão de transportes.
METODOLOGIA ONLINE (AO VIVO)
Nova metodologia de cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.
O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.