Para Você
OFICINA PERSUASÃO, NEGOCIAÇÃO E COBRANÇA
OFICINA PERSUASÃO, NEGOCIAÇÃO E COBRANÇA
-
Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267 - SENAI/FIEPE Petrolina - Sala de Treinamentos
-
23 de Janeiro
-
08h às 17h
-
08 horas
-
Diretores, Gestores e Líderes;
Profissionais responsáveis pela área de cobrança e negociação da empresa;
Demais interessados:
Universitários;
Prestadores de serviço;
Consultores;
Serviço e Comércio;
OBJETIVOS
Direcionada para profissionais que buscam se capacitar de forma rápida e dinâmica, a oficina tem como objetivo, oferecer ferramentas específicas para diversas situações de negociação, possibilitando que o negociador utilize habilidades de comunicação, capacitando o negociador a elaborar argumentações inteligentes e ensinar técnicas de cobrança que sensibilizem o cliente a fazer um acordo e quitar com a dívida.
O INSTRUTOR
Diógenes Monclair
Administrador de Empresas pela FGV. Profissional com vasta experiência em consultoria empresarial para empresas de pequeno e médio porte, tendo atuado nas áreas Comercial, Projetos, Administrativo Financeira, Recursos Humanos e de Planejamento. Também trabalhou em multinacional na área de microcrédito. Possui 7 anos de experiência em gestão de equipes nas áreas financeira e estratégica, em negociação e Vendas, Gestão do Relacionamento com os Clientes(CRM), sistemas de informação gerencial (ERP) e Gestão de Projetos (MS Project, MS Visio).
PROGRAMAÇÃO
07h50 às 8h05 – Credenciamento / Abertura
08h05 às 10h00 – Treinamento
10h00 às 10h15 – Coffee Break
10h15 às 12h00 – Treinamento
12h00 às 13h00 – Intervalo
13h00 às 15h00 – Treinamento
15h00 às 15h15 – Coffee Break
15h15 às 17h00 – Treinamento / Encerramento
ESTRUTURA PROGRAMÁTICA
Definição: Saiba o que é negociação;
Saiba o que não é negociação;
A importância da persuasão no processo de negociação;
Como vencer a pressão emocional;
Vivência;
Negociação em que todos ganham;
Avalie os custos;
Seis elementos essenciais na negociação;
Regras para fazer concessões;
A autoridade de seu interlocutor;
Características dos negociadores eficazes;
Resolução de conflitos extrajudicial como forma eficaz e célere no saneamento da inadimplência;
Gatilhos mentais no processo de cobrança;
Papel e comportamento do profissional de cobrança;
Vivência;
Política de cobrança: O que é uma política de cobrança? Qual o objetivo de se criar uma política de cobrança? O que não pode faltar na política de cobrança? Cuidados a serem considerados. Meios para aplicação da política de cobrança: Tradicional; Tecnológico; Legislação aplicável.
O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.