Para Você

PROGRAMA: GERENCIAMENTO DE PROJETOS: PLANEJAMENTO, CONTROLE E EXECUÇÃO

Imagem do curso PROGRAMA: GERENCIAMENTO DE PROJETOS: PLANEJAMENTO, CONTROLE E EXECUÇÃO

PROGRAMA: GERENCIAMENTO DE PROJETOS: PLANEJAMENTO, CONTROLE E EXECUÇÃO

  • Aula online (ao vivo)

  • 21 de setembro a 15 de outubro de 2021.

  • 18h às 22h.

  • 48 Horas

  • Empresários, empreendedores, gestores, coordenadores, supervisores, analistas, consultores que atuam nas áreas de Projetos, Planejamento, Processos e demais áreas envolvidas com na Gestão de Projetos, além de estudantes e demais profissionais que desejam adquirir ou aprimorar os conhecimentos na área.

OBJETIVO

O objetivo do programa é instrumentalizar com ferramentas e técnicas as empresas que ainda apresentam dificuldades ou não possuem conhecimento técnico, a realizar uma gestão adequada dos seus projetos.

Viabilizar o entendimento, compreensão e aplicação dos métodos e ferramentas importantes no gerenciamento de projetos para que os participantes possam planejar e executar de forma eficiente os projetos que estejam envolvidos, garantindo que o objetivo atingido seja satisfatório tanto para a empresa, em relação aos prazos e custos estabelecidos, quanto para seu cliente final, de acordo com os requisitos estabelecidos durante o planejamento.

Tema do Programa: Gerenciamento de Projetos: Planejamento, Controle e Execução

Resumo do Programa:  A gestão de projetos nada mais é do que aplicar técnicas, conhecimentos e habilidades para que um projeto obtenha sucesso. Ou seja, o gerenciamento serve para que o objetivo do projeto seja atingido de acordo com os requisitos estabelecidos durante o planejamento. Assim, a gestão de projetos visa garantir que o resultado obtido seja satisfatório tanto para a empresa, em relação aos prazos e custos estabelecidos, quanto para seu cliente final.

Curso 1: Introdução a Gestão de Projetos (12h)  –   21, 22 e 23/09

Serão apresentados conceitos acerca da Gestão de projetos no contexto atual da economia, histórico e contextualização da área de projetos nas organizações.  Abordando temas com: O que é um Projeto; porque Gerenciar Projetos; Principais Tendências na gestão de projetos e estudos de caso.

Curso 2: Áreas de Conhecimento na Gestão de Projetos (12h) 28, 29 e 30/09

Serão apresentadas as áreas que estão envolvidas em todas as etapas do projeto, seu escopo, estrutura e o ciclo de vida do projeto.

Curso 3: Gestão de Projetos (12h) – 05, 06 e 07/10

Serão apresentados conceitos importantes para o gerenciamento adequando do projeto. Fazem parte do processo da gestão de Projetos: Planejamento; Gestão os Custos; Gestão de Riscos; Gestão da Qualidade; Gestão das Aquisições; Recursos Humanos; Plano de Comunicação; Integração e a Mensuração de Resultados em Projetos.

Curso 4: Apresentação Final: Projeto Empreendedor (12h) – 13, 14 e 15/10  

Neste curso os participantes apresentarão os projetos desenvolvido ao longo dos cursos, na ocasião o facilitador fará a correção, dará orientações e feedback dos projetos desenvolvidos.

Curso 1: Introdução a Gestão de Projetos:

 – Gestão de projetos no contexto atual da economia;

– Histórico e Contextualização;

– Conceitos;

– O Ambiente de Projetos;

– Operação, Processos e Projetos;

– O que é um Projeto;

– Porque Gerenciar Projetos;

– Benefícios da Gestão de Projetos;

– Gestão das Expectativas.

– Papeis e Responsabilidades;

– Principais Tendências na gestão de projetos;

– Áreas de Conhecimento

– Conceitos de Gestão Ágil;

– Estudo de Caso;

– Atividade em Grupo 1: Início do desenvolvimento do Projeto.

Curso 2: Áreas de Conhecimento na Gestão de Projetos 

Ciclo de Vida do Projeto Da Iniciação ao Encerramento;

– Gestão de Escopo;

– Estrutura Analítica do Projeto;

– Definição do Escopo;

– Gestão do Tempo e Cronograma;

– Aplicação do Ágil no Escopo e Tempo;

– Atividade em Grupo 2: Desenvolvimento do Projeto.

Curso 3: Gestão de Projetos

– Gestão os Custos;

– Gestão de Riscos;

– Gestão da Qualidade e KPI’s em Projetos;

– Engajamento das Partes Interessadas;

– Recursos Humanos;

– Plano de Comunicação;

– Gestão da Integração;

– Mensuração de Resultados em Projetos;

– Ferramentas de Gestão Ágil;

– Atividade em Grupo 3: Continuidade do Projeto Empreendedor.

Curso 4: Apresentação Final: Projeto Empreendedor.

– Apresentação, correção, orientações e feedback dos projetos desenvolvidos pelos participantes ao logo do programa.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE), em 2011. Certificado como Project Management Professional (PMP), pelo PMI, em 2012. Gerente de Projetos em uma empresa multinacional. Com mais de 10 anos de experiência já gerenciou mais de 110 projetos, com equipes que chegavam a mais de 800 colaboradores e orçamentos de até R$ 3,5 milhões por projeto.  Projetista de 5 softwares de apoio à gestão ainda em uso e devidamente registrados no INPI.

Nova metodologia de cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.