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PROGRAMA DE LEAN OFFICE

PROGRAMA LEAN OFFICE CARUARU

O instrutor Jullius Menino, que atua a mais de 15 anos no mercado, tendo conhecimento consolidado em ferramentas Lean e Gestão de Manufatura, convida você para o PROGRAMA LEAN OFFICE, que acontece entre os dias 15 de Agosto à 27 de Setembro em CARUARU. SAIBA MAIS E INSCREVA-SE: http://fiepe.org.br/para-voce/programa-de-lean-office/ l (81) 3722.5667 l regional.agreste@fiepe.org.br #Fiepe

Publicado por FIEPE em Sexta-feira, 19 de julho de 2019

PROGRAMA DE LEAN OFFICE

  • Rua Padre Felix Barreto, 79 - Mauricio de Nassau

  • 15 de Agosto à 27 de Setembro de 2019

  • 15/08 (18h às 22h) e 16/08 (08h às 17h)

  • 48 horas

  • Gerentes, coordenadores, supervisores, agentes de mudança, profissionais da área, estudantes e empresários interessados em obter conhecimentos nas principais ferramentas e metodologias de inovação de processos através da Filosofia Lean Office.

     

O Programa Lean Office

O Programa Lean Office foi montado para profissionais e estudantes que desejam diminuir desperdícios em suas atividades administrativas e alavancar resultados, além de conquistar um grande diferencial curricular.

Conquistar essa certificação significa estar apto a gerir atividades administrativas sob a ótica da filosofia Lean com visão orientada para a melhoria contínua e redução de desperdícios.

Se qualificar em Lean Office significa estar apto a levar a filosofia Lean para outros níveis, que sequer eram imaginados quando a metodologia surgiu no Japão. A partir deste treinamento, a administração do negócio – e não só a produção- terá uma visão orientada para a melhoria contínua e o ganho de vantagem competitiva.

Do que adianta ter uma linha de produção enxuta, que produz com o mínimo de desperdício se as ordens de serviço demoram a chegar devido à burocracia? Se os funcionários do escritório se perdem no meio de tantos documentos diferentes? O escritório é o cérebro da empresa! De lá, todos os processos são coordenados!

O Lean Office surge para aprimorar justamente a área administrativa. Por meio de padronização de atividades, automatização de tarefas manuais e até mesmo reorganização do layout, o escritório pode se tornar mais produtivo.

  • Identificar desperdícios em seus processos administrativos e de gestão;
  • Melhorar o fluxo dos trabalhos;
  • Achar a causa raiz de problemas;
  • Selecionar e implementar projetos de melhoria / inovação;
  • Criar e manter uma metodologia de gestão de inovações;
  • Reconhecer e definir prioridades para execução de projetos de melhoria;
  • Executar projetos para aumento de produtividade e melhoria dos fluxos administrativos;
  • Estabelecer metas e monitorar os processos;
  • Estabelecer a melhor sequência de operação em processo;
  • Montar e padronizar os fluxos de trabalho;
  • Calcular os ganhos com os projetos;
  • Estabelecer padrões de referência;
  • Mensurar e avaliar a performance dos seus negócios e funcionários;
  • Elaborar e/ou revisar as descrições de função para cada processo;

CURSO – FUNDAMENTOS DO LEAN

  • A CULTURA LEAN NAS EMPRESAS / GESTÃO DA MUDANÇA (8H)
  • Conceito de Inovação
  • Introdução ao Lean
    • História do Lean, modelos de produção
    • Conceitos de Agregação de Valor
    • 7 Desperdícios com foco em Lean Office
    • Principais ferramentas do Lean Office
    • Resultados esperados com o Lean
    • Modelos de Gestão Lean e Lean Enterprise
  • A Cultura nos resultados das empresas
  • Gestão da Mudança
  • Desdobramento da Estratégia (Hoshin Kanri)
    • KAIZEN (4HS)
  • Introdução ao Kaizen
  • Metodologia Kaizen
  • Ferramentas de Análise e Solução de Problemas
  • Modelo de “WorkshopKaizen”

 

  • O Papel da Liderança na Implantação Lean;
  • Características do Lider Lean;
  • Desenvolvimento da liderança Lean;
  • Medidas de engajamento;
  • Aspectos chave para um líder Lean;
  • Diferença entre Líder e Chefe;
  • As 4 regras para uma boa conversa;
  • Resistência a mudanças e como superá-las;
  • Compromisso, disciplina e controle garantindo a manutenção dos resultados.

 

  • INTRODUÇÃO AO 5S
  • O que é qualidade e seus princípios
  • Visão Histórica
  • O Programa 5S
  • O PROGRAMA 5S
  • Senso de Utilização
  • Senso de Ordenação
  • Senso de Limpeza
  • Senso de Saúde

 

  • Monitoramento e Follow-up do processo
  • 5S-5T
  • 5G´s do Lean
  • 5W2H
  • Plano de Ação
  • Plano de Controle
  • A3
  • Mapeamento de Fluxo
  • Ferramentas de Análise e Solução de Problemas
  • Brainstorming
  • Ishikawa
  • 5 porquês
  • Diagrama de causa e efeito
  • Causa Raiz

 

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