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PROGRAMA: DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

PROGRAMA: DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

  • Aula online (ao vivo)

  • 03 a 26 de maio de 2022.

  • 18h às 22h.

  • 48 Horas

  • Empresários, gestores, coordenadores, supervisores, analistas, consultores e profissionais que atuam em cargo de gestão e demais profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos na área.

OBJETIVO

O programa tem o objetivo de viabilizar o desenvolvimento de competências gerenciais imprescindíveis para o exercício da função gerencial com foco em resultados através de conceitos, técnicas e ferramentas que visam auxiliar e facilitar o desempenho da função do gestor discutindo os aspectos que contribuem para a eficiência e eficácia do Gerente, a partir dos conhecimentos das técnicas e de seu papel na estrutura organizacional.

-Compreender a estruturação do Planejamento Estratégico;

-Desenvolver um plano estratégico para seu negócio ou área de atuação;

-Entender como monitorar os indicadores de performance;

-Aprimorar os conhecimentos acerca de gestão e liderança de pessoas;

-Desenvolvimento profissional em nível gerencial;

-Ampliar o networking e relacionamento entre os participantes.

Tema do Programa: Desenvolvimento Gerencial: Planejamento Gestão Estratégica, Gestão de Metas e Indicadores de Performance,  Gestão do Comportamento Humano e Liderança Coach.

Resumo do Programa: O Desenvolvimento Gerencial trata-se de um conjunto organizado de ações educacionais no sentido de desenvolver habilidades e competências gerenciais imprescindíveis na condução de equipes e gestão de pessoas. Quando aliado ao desenvolvimento organizacional, o desenvolvimento gerencial torna-se um diferencial competitivo para a organização alcançar seus objetivos estratégicos

Curso 1: Planejamento e Gestão Estratégica  (12h)  –   03, 04 e 05/05

Gestão estratégica é o gerenciamento dos planos de ação e objetivos definidos para o sucesso de uma empresa. Na gestão estratégica ocorre a elaboração de projetos e de mudanças estratégicas, além do acompanhamento e gerenciamento do que foi implementado. Nesse sentido, o curso tem o objetivo de instrumentalizar os participantes no desenvolvimento do planejamento e gestão estratégica

Curso 2: Gestão de Metas e Indicadores de Performance (12h) 10, 11 e 12/05

Indicadores de performance é uma forma de monitoramento de resultados, assegurando de maneira efetiva medição do desempenho da organização. Monitorar indicadores de performance e seu aperfeiçoamento contínuo, agrega valor a organização e impacta no gerenciamento dos resultados almejados pela empresa.

Curso 3: Gestão do Comportamento Humano (12h) – 17, 18 e 19/05

Administrar comportamento humano implica em administrar aquilo que as pessoas fazem no ambiente organizacional. Administrar pessoas em contextos de trabalho significa controlar os fatores que interferem nas condições de trabalho e de vida dos trabalhadores, no sentido de identificar as melhores as competências e habilidades que são necessárias para que o gerente e sua equipe alcancem os objetivos e metas traçadas.

Curso 4: Liderança Coach (12h) – 24, 25 e 26/05

O Curso de Liderança Coach trata o tema liderança de equipes, apresentando as ferramentas e métodos de coaching para desenvolver o autoconhecimento, atingir objetivos, controlar resultados e liderar pessoas. Proporciona fundamentação conceitual e técnica sobre os princípios básicos da liderança coach, oportuniza a cada participante conhecer as características do papel de coach diante da equipe de liderados, demonstra como potencializar o desenvolvimento e a capacidade de produção de cada componente da empresa.

CURSO 1 – PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA (12H)

– Gestão estratégica; Administração estratégica;

-Governança estratégica;

-Definição do negócio;

-Visão, missão e valores;

-Cenários;

-Análise dos ambientes;

-Ferramenta da Matriz SWOT;

-Modelos das cinco forças Porter

-Ferramenta Matriz BCG;

-Planos de ação;

-Grupos estratégicos e estratégias competitivas;

-Cadeia de valor.

CURSO 2 – GESTÃO DE METAS E INDICADORES DE PERFORMANCE (12H)

-Indicadores de performance e resultados;

-Monitoramento de processos;

-Desdobramento de diretrizes e metas;

-Definição de metas e indicadores como base para a gestão;

-Método SMART para definição de metas;

-Mecanismos de acompanhamento dos resultados dos processos;

-Métodos de análise, alcance e melhoria dos resultados;

-Uso do PDCA para melhoria efetiva dos processos;

-Identificação e solução de problemas;

-Análise dos processos na busca pelas causas fu

-fundamentais dos problemas;

-Execução e resultados.

CURSO 3 – GESTÃO DO COMPORTAMENTO HUMANO (12H)

-Chefia x Liderança;

-Formação e Gestão de Equipes;

-Relacionamentos Interpessoais;

-Ética corporativa e relações de confiança;

-Recompensas e celebrações;

-Administrando conflitos;

-Motivação e engajamento;

-Comunicação Gerencial.

CURSO 4 – LIDERANÇA COACH (12H)

-O Coaching como uma ferramenta para a liderança sustentável;

-Papéis, funções e os pilares da liderança coach;

-Comunicação e liderança Coach;

-Técnicas de Coach como suporte à Meta;

-Exercitando a arte de fazer perguntas poderosas e inteligentes para desenvolver equipes;

-Trabalhando a mudança de hábitos;

-Construindo equipes eficazes com base na abordagem do Coaching;

-Metodologias aplicadas ao desenvolvimento de equipes para de alta performance;

-Exercitando a abordagem do Coaching na prática.

Nova metodologia de cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes

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