Para Você

PROGRAMA: DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

PROGRAMA: DESENVOLVIMENTO GERENCIAL

  • Online (ao vivo) - Plataforma ZOOM

  • 03 a 26 de maio de 2022.

  • 18h às 22h.

  • 48 Horas

  • Empresários, gestores, coordenadores, supervisores, analistas, consultores e profissionais que atuam em cargo de gestão e demais profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos na área.

OBJETIVO

O programa tem o objetivo de viabilizar o desenvolvimento de competências gerenciais imprescindíveis para o exercício da função gerencial com foco em resultados através de conceitos, técnicas e ferramentas que visam auxiliar e facilitar o desempenho da função do gestor discutindo os aspectos que contribuem para a eficiência e eficácia do Gerente, a partir dos conhecimentos das técnicas e de seu papel na estrutura organizacional.

-Compreender a estruturação do Planejamento Estratégico;

-Desenvolver um plano estratégico para seu negócio ou área de atuação;

-Entender como monitorar os indicadores de performance;

-Aprimorar os conhecimentos acerca de gestão e liderança de pessoas;

-Desenvolvimento profissional em nível gerencial;

-Ampliar o networking e relacionamento entre os participantes.

Cursos 1 e 2:

Alberto Borges: Profissional de RH e Gestão de Projetos. Certificado em gestão de processos (CBPP) pela ABPMP International – Association of Business Process Management. Consultor em gestão de pessoas e processos, bem como em projetos de mudança organizacional. Tem MBA em Gestão Empresarial (UGF), Especialização em Gerenciamento de Processos Educacionais (UPE), Psicólogo (UFPE).  Responsável pela implantação do eSocial em empresas de portes e segmentos diversos. Palestrante em eventos sobre o eSocial, como 1º Forum Técnico do eSocial (ABRH) e Esocial: Mudanças e Soluções (Jornal do Commercio), entre outros, a convite de empresas, órgãos privados e públicos.

Paulo Junqueira: Graduado em Engenharia Civil na Universidade Federal do Paraná, Pós-graduado em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas FGV-EASP,  Master in Business Administration: MBA Empresarial na Fundação Dom Cabral – FDC , possui diversos Cursos de Aperfeiçoamento em Gerência de Estoques Lucrativos, Curso de Planejamento Empresarial e Estratégia Competitiva, Princípios Fundamentais de Gerência, Rotinas de Organização e Sistemas de Controle Patrimonial, PCR – Programa de Capacitação para Resultados, Modelagem ABC (Custo Baseado em Atividades), BPMN – Modelagem de Processos de Negócios, entre outros. Possui grande Experiência em Reestruturação dos processos de negócios organizacionais, com redução dos níveis hierárquicos e criação de células de trabalho semiautônomas, com foco em resultados medidos por indicadores de desempenhp, Como consultor e analista de processos de negócios, realiza trabalhos de modelagem e redesenho de processos, com foco em reestruturação e racionalização organizacional, utilizando BPMN.

Cursos 3 e 4:

Lindevany Hoffimann: Consultora com especialização em desenvolvimento humano, com mais de 25 anos de experiência atuando em processos de gestão de pessoas. Apresenta grande expertise em consultoria organizacional e na consolidação de projetos institucionais, com ênfase em desenhos de modelos de gestão, desenho de competências organizacionais e gerenciais; desenvolvimento das lideranças; planejamento estratégico de RH, diagnósticos e pesquisas de clima, processos de transição de mudanças, planos de sucessão, avaliação por competência, gestão de performance e feedback 360°. Ministra disciplinas em Programas de Pós-Graduação e MBA em IES dentro e fora do Estado de Pernambuco. É também docente da ENAP-DF, Fundaj e Escola de Governo e Políticas Públicas. Formação e Certificação Internacional Nível Sênior em Coaching Integrado – ICI – Integrated Coaching Institute. Certificação como Trainer na Metodologia LIFO, pela Bcon WSA International. Formação para a aplicação da Metodologia Profiler. Credenciada pela Escola Pública Canadense para disseminação de novas tecnologias e práticas de gestão. Graduada em Letras (UNICAP), pós-graduada em Administração da Capacidade Humana nas Organizações (UPE/FESP/FCAP), MBA em Gestão Empresarial (FGV) e Mestrado em Administração pela DeVry Brasil (Gestão Empresarial). Pesquisadora e participante do Núcleo de Estudos sobre Espiritualidade e Dignidade nas Organizações e Gestão baseada em Valores da Mackenzie/SP – MackGVAL. Founder Member e Past Development Director ICF PE – Internacional Coach Federation. Primeira LHEP – Licensed Human Element Practitioner em Pernambuco, com forte atuação no Nordeste. Sócia-Diretora da LHM Consultoria e Desenvolvimento Humano Ltda. Membership ID: 009119948I – International Coach Federation (ICF).

Tema do Programa: Desenvolvimento Gerencial: Planejamento Gestão Estratégica, Gestão de Metas e Indicadores de Performance,  Gestão do Comportamento Humano e Liderança Coach.

Resumo do Programa: O Desenvolvimento Gerencial trata-se de um conjunto organizado de ações educacionais no sentido de desenvolver habilidades e competências gerenciais imprescindíveis na condução de equipes e gestão de pessoas. Quando aliado ao desenvolvimento organizacional, o desenvolvimento gerencial torna-se um diferencial competitivo para a organização alcançar seus objetivos estratégicos

Curso 1: Planejamento e Gestão Estratégica  (12h)  –   03, 04 e 05/05

Gestão estratégica é o gerenciamento dos planos de ação e objetivos definidos para o sucesso de uma empresa. Na gestão estratégica ocorre a elaboração de projetos e de mudanças estratégicas, além do acompanhamento e gerenciamento do que foi implementado. Nesse sentido, o curso tem o objetivo de instrumentalizar os participantes no desenvolvimento do planejamento e gestão estratégica

Curso 2: Gestão de Metas e Indicadores de Performance (12h) 10, 11 e 12/05

Indicadores de performance é uma forma de monitoramento de resultados, assegurando de maneira efetiva medição do desempenho da organização. Monitorar indicadores de performance e seu aperfeiçoamento contínuo, agrega valor a organização e impacta no gerenciamento dos resultados almejados pela empresa.

Curso 3: Gestão do Comportamento Humano (12h) – 17, 18 e 19/05

Administrar comportamento humano implica em administrar aquilo que as pessoas fazem no ambiente organizacional. Administrar pessoas em contextos de trabalho significa controlar os fatores que interferem nas condições de trabalho e de vida dos trabalhadores, no sentido de identificar as melhores as competências e habilidades que são necessárias para que o gerente e sua equipe alcancem os objetivos e metas traçadas.

Curso 4: Liderança Coach (12h) – 24, 25 e 26/05

O Curso de Liderança Coach trata o tema liderança de equipes, apresentando as ferramentas e métodos de coaching para desenvolver o autoconhecimento, atingir objetivos, controlar resultados e liderar pessoas. Proporciona fundamentação conceitual e técnica sobre os princípios básicos da liderança coach, oportuniza a cada participante conhecer as características do papel de coach diante da equipe de liderados, demonstra como potencializar o desenvolvimento e a capacidade de produção de cada componente da empresa.

CURSO 1 – PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA (12H)

– Gestão estratégica; Administração estratégica;

-Governança estratégica;

-Definição do negócio;

-Visão, missão e valores;

-Cenários;

-Análise dos ambientes;

-Ferramenta da Matriz SWOT;

-Modelos das cinco forças Porter

-Ferramenta Matriz BCG;

-Planos de ação;

-Grupos estratégicos e estratégias competitivas;

-Cadeia de valor.

CURSO 2 – GESTÃO DE METAS E INDICADORES DE PERFORMANCE (12H)

-Indicadores de performance e resultados;

-Monitoramento de processos;

-Desdobramento de diretrizes e metas;

-Definição de metas e indicadores como base para a gestão;

-Método SMART para definição de metas;

-Mecanismos de acompanhamento dos resultados dos processos;

-Métodos de análise, alcance e melhoria dos resultados;

-Uso do PDCA para melhoria efetiva dos processos;

-Identificação e solução de problemas;

-Análise dos processos na busca pelas causas fu

-fundamentais dos problemas;

-Execução e resultados.

CURSO 3 – GESTÃO DO COMPORTAMENTO HUMANO (12H)

-Chefia x Liderança;

-Formação e Gestão de Equipes;

-Relacionamentos Interpessoais;

-Ética corporativa e relações de confiança;

-Recompensas e celebrações;

-Administrando conflitos;

-Motivação e engajamento;

-Comunicação Gerencial.

CURSO 4 – LIDERANÇA COACH (12H)

-O Coaching como uma ferramenta para a liderança sustentável;

-Papéis, funções e os pilares da liderança coach;

-Comunicação e liderança Coach;

-Técnicas de Coach como suporte à Meta;

-Exercitando a arte de fazer perguntas poderosas e inteligentes para desenvolver equipes;

-Trabalhando a mudança de hábitos;

-Construindo equipes eficazes com base na abordagem do Coaching;

-Metodologias aplicadas ao desenvolvimento de equipes para de alta performance;

-Exercitando a abordagem do Coaching na prática.

Nova metodologia de cursos com aulas 100%  ao vivo, transmitidas por videoconferência e ministradas por nossos instrutores. Os cursos privilegiam a troca de experiências e o debate entre os instrutores e participantes promovendo maior interação, integração e dinamicidade.

Certificado digital com autenticação (Para obter o certificado o participante deverá cumprir no mínimo, 75% da carga horária total do treinamento).

OBS: Não disponibilizamos as gravações das aulas aos participantes.

O IEL usa cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. De acordo com nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com essas condições. Saiba mais.