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PROGRAMA GESTÃO COMERCIAL E VENDAS
CARUARU: Programa de Gestão Comercial e VendasRodrigo Bosshard, especialista em inteligência comercial, convida você para o Programa de Gestão Comercial e Vendas que acontece em Abril e Maio em Caruaru. Saiba mais e Inscreva-se: http://fiepe.org.br/para-voce/programa-gestao-comercial-e-vendas/ #Fiepe #caruaru
Publicado por FIEPE em Quarta-feira, 27 de março de 2019
PROGRAMA GESTÃO COMERCIAL E VENDAS
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Rua Padre Felix Barreto, 79 - Mauricio de Nassau
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09 de Abril à 23 de Maio de 2019
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18h às 22h
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48 horas
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Empresários, diretores, gestores e demais profissionais da área de vendas.
*Curso genérico. Pode ser aplicado em todas as empresas.
OBJETIVOS
O Programa Gestão Comercial e Vendas tem como objetivo oferecer ao empresariado as ferramentas necessárias para que você possa desenvolver práticas de negociação, indo além da teoria. O participante irá praticar e vivenciar, através de estudos de casos, situações práticas de negociação, empreendedorismo, vendas no atacado, varejo e muitas outras práticas comerciais em um ambiente de negócios simulado. Professores com larga experiência no mercado e sólida formação acadêmica serão os responsáveis por guiar o grupo nesse aprendizado. Um curso para quem tem tino para negócios; gosta de empreender, pesquisar, está sempre curioso e em busca de oportunidades.
O INSTRUTOR
RODRIGO BOSSHARD
Consultor e Mentor de Estratégia e Competitividade Empresarial; Especialista em Marketing, Inovação, Atendimento, Liderança e Vendas. Atuante na instrutoria de programas de desenvolvimento empresarial e em projetos de implantação, desenvolvimento e otimização das áreas de gestão comercial e marketing. Tem MBA Executivo em Gestão de Marketing & Vendas (CEDEPE); Especialização em Comunicação Empresarial (FADEPE); Formação em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas (ESURP). Possui certificados acadêmicos em Estratégia Empresarial (IBMEC/RJ); Negociação e Vendas (IBMEC/RJ); Liderança e Gestão de Equipes (Dale Carnegie Training); Competência Gerencial (SEBRAE); Estratégias de Mercado e Ferramentas de Marketing (ESPM/SP).
18 anos de experiência de mercado tendo passagens por empresas nacionais e multinacionais que contribuem para uma formação de Consultor na área de Estratégia, Gestão, Marketing e Liderança.
O INSTRUTOR
STEVEN ALBUQUERQUE
Especialista em gestão comercial com mais de 17 anos de experiência e atendimentos realizados em mais de 400 empresas.
- Mestre em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco;
- MBA Executivo – Marketing Estratégico, Universidade Federal de Pernambuco;
- MIB – Master in International Business – Universidad de Barcelona;
- Curso em Administração, Faculdade de Ciências da Administração de PE.
- Sócio e Diretor da Lidera Resultados (www.lideraresultados.com.br) e da J&B Consultores (www.jbconsultores.com.br), Consultor organizacional, atuando nas áreas de estratégia, marketing e comercialização em diversos segmentos empresariais;
- Professor Universitário em cursos de graduação e pós-graduação em mais de 30 instituições de ensino superior nos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Tocantins e Amazonas, lecionando disciplinas relacionadas ao Marketing, vendas e estratégia. Currículo Lattes http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4741950E7
- Ampla experiência em Consultorias comerciais, tendo participado da execução de consultorias comerciais em diversos segmentos empresariais em mais de 400 empresas.
O INSTRUTOR
DIOGENES MONCLAIR
Administrador de empresas pela FGV, com vasta experiência em empresas de pequeno e médio porte e consultoria empresarial, tendo atuado nas áreas de Marketing, Comercial e Atendimento ao Cliente Possui 9 anos de experiência em gestão de equipes, onde acumulou sólida experiência em Planejamento Estratégico, Plano de Marketing, Vendas, Atendimento ao Cliente e Marketing Digital. Atualmente é CEO na MUDI Digital. Sua experiência em marketing digital abrange a Gestão de Agência de Marketing Digital e Branding nas Mídias Sociais, sendo o responsável pelo Planejamento Estratégico de Marketing no ambiente digital, Planejamento e Coordenação de Campanhas de vendas nos diversos canais no ambiente digital e Estratégia de vendas nas Mídias Sociais, incluindo o Monitoramento dos Resultados, com atendimento a mais de 45 clientes em segmentos como Saúde, Varejo, Alimentação, Educação, Eventos, Moda, Beleza e Estética, Coaching, Consultoria e Negócios.
PROGRAMA
CURSO I – GESTÃO ESTRATÉGICA DE VENDAS (12H) – 09,10 e 11/04 – Steven Albuquerque
A Curso de Gestão Estratégica de Vendas proverá aos participantes, profissionais que atuam na comercialização de produtos e serviços o conhecimento estratégico necessário para projetar as suas vendas de forma eficiente destinados aos mercados B2B e B2C. O participante terá a visão estratégica necessária para geri as informações e direcionar o planejamento das vendas de forma eficiente para a obtenção de resultados. Além de provê-lo de conhecimento para a gestão e desenvolvimento da equipe de vendas.
Abordagens:
- Gestão da Informação
- Pesquisa de mercado
- Potencial de Mercado
- Benchmarking
- Inteligência Competitiva
- Planejamento de Vendas
- Segmentação de mercado
- Liderança e gestão da equipe
- Controle, Análise e Avaliação de Vendas
CURSO II – CRIANDO VENDEDORES DE ALTA PEFORMANCE (12H) – 23,24 e 25/04 Rodrigo Bosshard
O Curso tem o objetivo de prover os participantes e profissionais que atuam na comercialização de produtos e serviços o conhecimento necessário para projetar as suas vendas se destacando para ser um diferencial nesse mercado tão competitivo e conseguir alcançar as metas estabelecidas pela empresa de forma competitiva.
Abordagens:
- A diferença de vender, atender e gerir o relacionamento com seu cliente.
- De vendedor a consultor de negócios
- SWOT Pessoal – como minimizar os pontos fracos e maximizar os pontos fortes.
- Construa sua marca profissional
- Elabore um planejamento de seu negócio e sua carreira
- Desenvolva novas competências exigidas pelo mercado
- Pró atividade x Reatividade
- Fazer x superar
- Eficácia x eficiência
- Explicar porque não x resolver
- Paixão pelo que faz
- Motivação: Qual é a sua?
- Novo mercado, nova visão
- CURSO III – ATENDIMENTO AO CLIENTE, PROSPECÇÃO, NEGOCIAÇÃO E FIDELIZAÇÃO. (12h) 07,08 e 09/05 – Rodrigo Bosshard
O Curso desenvolve conceitos, estratégias sobre a negociação, abrangendo as etapas do processo e suas principais fases, bem como as principais táticas que poderão ser utilizadas para a realização de negociações eficientes e eficazes.
Abordagens:
- Atendimento comportamental e operacional;
- Requisitos e postura essenciais no atendimento;
- Potencializando as vendas;
- A importância do pós-venda
- Queixas e reclamações – como solucionar?
- Negociação comercial
- Táticas de vendas
- Tipos de Abordagens de Vendas
- As formas de conduzir uma negociação: solução de problemas, barganha de propostas agressivas e barganha de propostas suaves. Principais diferenças e como saber a forma mais apropriada em cada contexto e situação.
- Comunicação eficaz
- Clientes visuais, auditivos e cinestésicos.
- Como negociar considerando o estilo do outro negociador. (Os quatro estilos comportamentais: catalisador, apoiador, analítico e controlador)
- Comportamento do Consumidor
- Expectativa X Necessidade
- Fidelização do cliente – tornando o cliente Fã.
CURSO IV – FERRAMENTAS DA ÁREA COMERCIAL E O MARKETING DIGITAL PONTECIALIZANDO AS VENDAS (12H) – 21,22 e 23/05 – Diógenes Monclair
A tecnologia propicia o armazenamento de dados e seu filtro, e desta forma prover as informações necessárias para traçar as estratégias de vendas, além de manter informações pertinente para o processo de prospecção e fidelização do cliente. Sendo assim, o Curso IV irá capacitar os participantes na gestão das tecnologias e dos dados a seu favor, e em prol da empresa.
Abordagens
- CRM
- Análise SWOT
- Pipeline de Vendas (Apresentação da metodologia)
- Forescasting (Apresentação da metodologia)
- Ferramentas digitais para alavancar os resultados da empresa;
- Estratégias no Facebook
- Dados de interesse
- Criar um Perfil ou uma Fanpage?
- Identificar o seu visitante
- Que tipos de conteúdo usar
- Como conquistar mais fãs
- Planejamento de conteúdo de posts
- Aplicação das boas práticas
- Estratégias no Instagram
- Definindo a Identidade do perfil
- Que tipos de conteúdo usar
- Como conquistar mais seguidores
- Diferença entre Facebook e Instagram
- Planejamento de conteúdo de posts
- Inspirações de conteúdo
- Ferramentas de agendamento de postagens
- Como criar um calendário de postagens
- Importância das #hashtags
- Aplicação das boas práticas
- Whatsapp Business
- Utilizando como canal de relacionamento
- Utilizando como canal de vendas
- A utilização do YouTube como ferramenta comercial
- Outras Redes
- Snapchat
- Periscope
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